Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0O base Diogo Ventura foi o jogador que falou após o final do jogo com o Terceira Basket Club. O número 9 leonino elogiou o trabalho coletivo e a boa entrada em campo.
“Trabalhamos toda a semana para entrarmos bem no jogo e conseguimos, todos estivemos bem, todos marcamos, todos contribuímos. Trabalhamos todos em equipa e com confiança é mais fácil marcar. Trabalhamos bem. Vamos continuar a trabalhar para quem em 2020 consigamos mais vitórias. Aproveito ainda para agradecer a todos os adeptos todo o apoio que nos deram hoje e ao longo do ano”, disse.
Clube de Alvalade revelou em comunicado oficial a saída do atleta, que também pode jogar em outras posições, após meia temporada
|
0O Sporting anunciou, na última quinta-feira, 19 de dezembro, que o atleta Bruno Araújo será cedido ao Portimonense, por empréstimo, até ao final da presente temporada. O jogador de 23 anos, que chegou ao basquetebol verde e branco após ter representado o Vitória SC na última época, terá agora a oportunidade de continuar a sua evolução na Proliga.
Até ao momento, Bruno Araújo realizou dois jogos com a camisola do Sporting, mas irá agora reforçar o os algarvios, onde procurará ganhar mais minutos e experiência. A cedência surge como uma oportunidade para o atleta demonstrar o seu valor em competição regular.
O Sporting destaca o profissionalismo de Bruno Araújo e deseja-lhe muito sucesso na sua passagem pelo clube algarvio. O Leão acredita que esta experiência será benéfica para o seu desenvolvimento enquanto jogador.
Esta temporada, Bruno Araújo realizou dez jogos em três competições diferentes. O extremo português, natural de Almada e ex Benfica, esteve em campo durante 8,97 minutos, tendo feito um total de dois pontos na época 2024-2025.
A equipa comandada por Luís Magalhães tem feito uma época um pouco irregular, ocupando o terceiro lugar no campeonato português. Ao todo, a formação de Alvalade tem um registo de nove vitórias, sete derrotas e um empate em 17 jogos.
Clube de Alvalade jogou em casa, perante o apoio dos adeptos verdes e brancos, e conquistou vitória importante para as contas da competição
|
0A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Imortal, esta terça-feira, dia 17 de dezembro, por 86-68, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões estiveram sempre no controlo da partida.
Na Casa das modalidades, o Clube de Alvalade entrou decidido em ganhar vantagem no placard. No final dos primeiros 10 minutos, o resultado registava uma igualdade (22-22). O segundo período foi o mais desnivelado, com os verdes e brancos a conseguirem uma vantagem larga (31-14).
No terceiro quarto, o emblema verde e branco aumentou a distância conseguida anteriormente (22-21) e, no final, voltou a registar-se um empate entre ambas as formações, mas a vantagem conquistada na primeira parte valeu o triunfo aos leões.
O grande destaque do emblema Clube de Alvalade foi Cat Barber - novo reforço dos leões. O jogador norte-americano fez 27 pontos, quatro ressaltos e duas assistências. Nick Ward também esteve em bom plano, registando um duplo-duplo (21 pontos e 13 ressaltos)
Com esta vitória - a nona em 17 na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães somam o primeiro triunfo na Taça Hugo dos Santos. O Sporting volta a jogar no próximo dia 21 de dezembro (sábado), diante do Vitória de Guimarães. A partida da Liga Betclic está agendada para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Reforço dos verdes e brancos não tem correspondido às expectativas da Direção e do treinador e futuro em Alvalade poderá estar em causa
|
0O Sporting está descontente com as prestações de Kenney Funderburk, sabe o Leonino. A Direção verde e branca não está satisfeita com o base, que se esperava uma boa contratação, mas tem tido dificuldades na equipa de basquetebol dos leões.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o norte-americano não corresponde ao que era esperado aquando da sua contratação. O rendimento inconstante deixa Luís Magalhães, treinador dos leões, à procura de um novo atirador.
Funderburk dividiu a última temporada entre o Ploiesti (Roménia - com um registo de 18,2 pontos, 6,2 ressaltos e 6,9 assistências em 34 jogos - e o Simba Bogor, do campeonato da Indonésia (16,5 pontos, 6,1 ressaltos e 3,2 assistências em 12 encontros), antes de assinar com os verdes e brancos.
Em Alvalade, o 'camisola 1' dos verdes e brancos tem média de 9,9 pontos, 2,5 ressaltos e 3,2 assistências ao longo de 15 partidas. No entanto, apresenta um rendimento bastante inconstante, sendo muito ineficaz em alguns dos duelos disputados.
As melhores exibições do base surgiram frente a Spirou Charleroi e Imortal (setembro e outubro) e, em novembro, diante de Queluz e Anwil Wloclawek. O norte-americano fez, respetivamente, 18 pontos e seis assistências, 20 pontos e seis assistências, 18 pontos e cinco assistências e 20 pontos e quatro assistências. No Apesar de já se ter mostrado inspirado, tem jogos nos quais passa despercebido, como o mais recente, frente ao Queluz, no qual registou apenas dois pontos em 23:40 minutos de utilização.