
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Out 2025 | 07:36 |
Tomás da Cunha questionou a gestão de João Simões por parte de Rui Borges, uma vez que o jovem médio do Sporting voltou a não somar qualquer minuto em campo, desta vez para a Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira, numa altura em que os médios leoninos até estão a acusar alguma fadiga.
"Depois de rasgadíssimos elogios à exibição em Nápoles, João Simões fez zero minutos até ao prolongamento de Paços. Isto numa fase de menor nível da dupla Hjulmand-Morita. Talvez volte a jogar na Champions", atirou, em publicação na sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter).
De resto, o comentador desportivo ainda lembrou que, no plantel atual, "Gonçalo Inácio, Maxi Araújo... quase insubstituíveis", pode ler-se, uma vez que ambos os jogadores ficaram de fora da ficha de jogo do encontro para gestão física .
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Confira a publicação:
Internacional grego chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências e, para já, leva dois golos e uma assistência pelos leões
20 Out 2025 | 07:24 |
Fotis Ioannidis já ameaça a titularidade de Luis Suárez. O internacional grego ocupou o lugar do colombiano no onze inicial do Sporting para a Taça de Portugal, mais por gestão, mas poderá voltar a fazer o mesmo na partida frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões.
Para a prova rainha, Rui Borges optou por lançar Ioannidis devido ao facto de Suárez ter sido o último a juntar-se à comitiva verde e branca após a pausa para compromissos internacionais, no entanto, a exibição do ex-Panathinaikos parece ter deixado o treinador dos leões satisfeito.
O jornal Record revela, na edição desta segunda-feira, dia 20 de outubro, que o técnico dos verdes e brancos poderá muito bem voltar a recorrer a Ioannidis para a principal referência do ataque do Sporting na Champions League, sobretudo porque, tal como Rui Borges confirmou, Suárez regressou com alguma fadiga. Tais são ótimas notícias para o jogador, que tem o sonho de jogar a titular na prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma sete partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 283 minutos, nos quais já apontou dois golos e uma assistência com a Listada verde e branca.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Leões disputam os três pontos da terceira jornada da Liga dos Campeões já na próxima quarta-feira, 22 de outubro, no Estádio José Alvalade
20 Out 2025 | 07:01 |
Maxi Araújo ainda está em dúvida para o Sporting - Marselha, que se disputa já na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro. O internacional uruguaio não entrou nas escolhas de Rui Borges para a Taça de Portugal e, neste momento, continua a ser uma das principais preocupações do técnico.
De acordo com o jornal Record, o treinador dos verdes e brancos, à data, ainda não tem a certeza de que poderá contar com o 'camisola 20' dos leões no encontro da Liga dos Campeões, apesar deste até ter ficado na Academia durante a paragem FIFA, com o objetivo de recuperar.
Ainda assim, a estrutura técnica do Sporting acredita que terá boas notícias a tempo do encontro da prova milionária, com o uruguaio a passar por testes até que os leões tenham 100% de certeza de que não correrá riscos por ir a jogo, uma vez que os verdes e brancos não querem 'forçar' a sua recuperação.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 519 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Jogador espanhol começou os últimos dois encontros dos verdes e brancos do banco de suplentes, por opção técnica de Rui Borges
20 Out 2025 | 06:45 |
Georgios Vagiannidis foi titular no Paços de Ferreira - Sporting, mas a sua exibição não foi de destaque pelos melhores motivos. O contrário aconteceu com Iván Fresneda, que saltou do banco na partida da Taça de Portugal e acabou por fazer bastante 'sombra' ao grego.
De acordo com o jornal A Bola, o lateral espanhol começa a ameaçar Vagiannidis, apesar deste ter sido titular nos últimos dois encontros dos leões, na Capital do Móvel e, antes disso, no empate dos verdes e brancos com o Braga. Agora, frente ao Marselha, a história pode ser outra.
Segundo revela a mesma fonte, Rui Borges até atento ao momento que Fresneda está a viver no Sporting - que parece ser uma das suas melhores fases em Alvalade -, e o jogo da Champions League deverá valer-lhe o regresso à titularidade. Vale lembrar que, ainda no final da época passada, o jogador chegou a ser negociado com o Como, tendo estado muito perto de deixar os leões.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu dez jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: seis na Liga Portugal, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 612 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.