Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
22 Abr 2021 | 21:05 |
Esta quinta-feira (22 de abril), a equipa de basquetebol do Sporting jogou e venceu o primeiro jogo do play-off da Liga Placard, frente ao Vitória SC, a contar para o encontro inicial dos 'quartos', por 94-58. Pode ver como foi a contenda AQUI.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1385308979518128129?s=20
O principal destaque do embate foi mesmo Travante Williams, com o total de 28 pontos - com seis triplos em 11 tentativas-, sete assistências e cinco ressaltos, o número 0 dos leões fez chover no Pavilhão João Rocha com inúmeros triplos que embelezaram o encontro.
Com um forte primeiro e terceiro tempos, os comandados de Luís Magalhães dilataram a vantagem sem que os vimaranenses encontrassem qualquer forma de darem a volta, aproveitando um forte ataque e maior intensidade defensiva.
Já este sábado (24 de abril), o Sporting volta a defrontar o Vitória SC, pelas 15h00, novamente na casa das modalidades leoninas, para o segundo jogo destes quartos.
Na última temporada ao serviço do Clube de Alvalade, atleta realizou 26 jogos oficiais, tendo sido uma das peças regulares da equipa
28 Jun 2026 | 03:00 |
A basquetebolista Emma Huff está de saída do Sporting para regressar ao Braga, sabe o Leonino, clube onde já tinha representado anteriormente e onde volta agora para reforçar o projeto para a nova temporada. A internacional canadiana, de 28 anos, prepara-se assim para iniciar um novo ciclo no Minho.
Na última temporada ao serviço das leoas, a extremo realizou 26 jogos oficiais em 2025/26, tendo sido uma das peças regulares da equipa. A atleta somou uma média de 10,5 pontos por jogo, 1,5 assistências e 3,2 ressaltos, mantendo o impacto que já havia demonstrado em Portugal ao longo dos últimos anos.
Antes de chegar ao Clube de Alvalade, a jogadora tinha passado precisamente pelo emblema liderado por António Salvador, onde atuou durante duas épocas consecutivas e se afirmou como uma das principais referências do plantel arsenalista.
Agora, o regresso ao clube minhoto representa uma continuidade natural no seu percurso em solo nacional, depois de já conhecer bem a estrutura e o contexto competitivo do Braga, onde voltou a ser bem recebida num projeto que já liderou no passado.
Com a mudança, Emma Huff prepara-se para voltar a assumir um papel de relevo no basquetebol feminino do Braga, regressando a um ambiente onde já foi importante e onde espera voltar a ser uma das principais figuras do plantel que deverá ser orientado por João Figueiredo.
Jogador irá reforçar o plantel verde e branco na próxima temporada desportiva, numa equipa que se encontra a passar por várias alterações
23 Jun 2026 | 13:22 |
Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador do Sporting na temporada 2026/27. A informação foi avançada pela Basquetebol Notícias, que garante esta terça-feira, dia 23 de junho, que o atleta irá vestir de verde e branco na próxima época.
Segundo a mesma fonte, o rumor que surgiu nos últimos dias deverá mesmo confirmar-se, com o jogador a reforçar a equipa de basquetebol dos leões para a nova temporada. A mudança acontece depois de a AD Ovarense não ter avançado para a renovação do contrato de Gustavo Teixeira, abrindo caminho para a saída do atleta.
De resto, também João Embaló está fechado na equipa leonina. O poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Também ele internacional jovem por Portugal, o jogador chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.
Outro dos reforços ligados ao Sporting trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada. O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.
O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem então vários processos em curso para o plantel que será orientado por Bernardo Pires, que ocupou o cargo depois da saída de Luís Magalhães no final da época 2025/26.
Confira este momento de Gustavo Teixeira:
Clube leonino confirmou várias saídas, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco para 2026/27
20 Jun 2026 | 12:46 |
É oficial. O Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27. O Clube leonino confirmou oficialmente a saída de oito jogadoras, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco.
As atletas que deixam Alvalade são Anita Pereira, Cláudia Almeida, Emma Huff, Márcia Carvalho, Nany Carvalho (que chegou em janeiro), Maria Oliveira, Maria Cruz e Maria Kostourkova. Todas abandonam o emblema leonino em definitivo, encerrando assim o seu ciclo ao serviço do Sporting.
Entre as saídas, destacam-se jogadoras que tiveram papel importante na recente subida de divisão da equipa, como Cláudia Almeida, Maria Cruz e Maria Oliveira, que integraram o grupo que garantiu o regresso ao principal escalão do basquetebol feminino em 2024/25.
Também Anita Pereira, Márcia Carvalho, Emma Huff, Nany Carvalho e Maria Kostourkova deixam o emblema leonino, após períodos de permanência distintos, contribuindo em diferentes fases para o projeto desportivo do Clube de Alvalade.
Em comunicado, o Sporting agradeceu publicamente o trabalho e profissionalismo de todas as atletas, desejando-lhes sucesso para o futuro. Recorde-se que a equipa terminou a última edição da Liga Betclic na oitava posição e foi eliminada nos quartos de final dos playoffs pelo Quinta dos Lombos.