Futebol
Eduardo Barroso diz se mostrou ou não lenços brancos a Rui Borges no Sporting - Académico
26 Out 2026 | 13:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mar 2023 | 14:40 |
O Milan perdeu, no passado sábado, dia 18 de março, na visita ao terreno da Udinense, por 3-1. Rafael Leão foi titular e jogou os 90 minutos. No final do encontro, Stefano Pioli, treinador dos rossoneri, abordou o desempenho do ex-Sporting, que considera ter sido pouco “incisivo”.
“Posso dizer que pedi ao Rafael Leão para ser mais incisivo. Para ser mais avançado do que o que estava a ser. Às vezes ele estava muito longe do golo, mas ainda teve alguns remates”, começou por dizer.
“Já se percebeu que, quando recebe poucas bolas, tende a cair para trás e não consegue levar a bola tão longe para driblar cinco ou seis jogadores. Isso complica, mas não quero falar de ninguém a nível individual porque foi o desempenho da equipa em si que influenciou o jogo. Todos podemos e devemos fazer melhor”, acrescentou.
O treinador italiano admitiu, ainda, estar desapontado com a equipa, que voltou a perder a possibilidade de subir ao segundo lugar do campeonato: “Desapontado ou preocupado? Definitivamente estamos desapontados, obtivemos muito pouco e não jogámos como deveríamos. As preocupações estão sempre presentes. Agora teremos que aproveitar a pausa [para seleções] para melhorar”, terminou.
Recorde-se que Leão está num impasse quanto à sua renovação. O Milan já mostrou interesse, mas o internacional português está ‘a fazer-se difícil’, o que complica as negociações.
Esta época, o avançado leva nove golos e oito assistências, em 35 jogos, não marcando desde dia 14 de janeiro.
Funcionário da Media Livre comentou a relação entre o técnico mirandelense e o presidente do Clube de Alvalade, dando uma opinião polémica
26 Out 2026 | 14:51 |
O Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu por 2-1, na nona jornada da Liga. Com o futuro de Rui Borges em risco, Mário Figueiredo lembrou que o técnico não é "amigo" de Frederico Varandas, aludindo às declarações do timoneiro sobre fazer parte da solução.
M. Figueiredo: "Rui Borges tem de perceber que Frederico Varandas não é amigo dele. É o seu patrão"
"Rui Borges tem de perceber que Frederico Varandas não é amigo dele. É o seu patrão. O Rui Borges acha que é amigo do presidente, mas não é. Quando Varandas achar que o treinador não está a atingir os seus objetivos, despede-o", disse, no canal NOW.
Recorde-se que esta segunda-feira, a Academia Cristiano Ronaldo será o palco de uma reunião crucial entre o presidente leonino, Frederico Varandas, e Rui Borges. Em cima da mesa estará a discussão em torno do futuro do comando técnico e a definição da continuidade do treinador em Alvalade.
Após o encontro com o Académico de Viseu, o treinador não procurou desvalorizar a reação dos adeptos, reconhecendo que a pressão faz parte da realidade de um clube como o Sporting. "É natural, compreendo-a (insatisfação), mas lido bem com ela. Mau era se não houvesse insatisfação", disse, na sala de imprensa.
Embora admita legitimidade no desagrado, o técnico evitou alimentar a discussão sobre a sua continuidade. Questionado diretamente sobre se ainda sente ter condições para permanecer no comando técnico, voltou a apontar ao trabalho imediato. "Estou focado no treino de amanhã (hoje) porque tenho jogo com o Marítimo", respondeu, focando-se na partida da Taça da Liga.
Mesmo após derrota dececionante contra o Académico de Viseu, conhecida adepta do Clube de Alvalade fez questão de enaltecer futebolista
26 Out 2026 | 13:41 |
O Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na 9ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do desaire, Rita Garcia Pereira fez questão de elogiar o desempenho de Nestory Irankunda.
R.G. Pereira: "Destaque positivo para Irankunda"
"Foi um Sporting permeável e resignado ao evoluir da partida. Destaque positivo para Irankunda e para o próprio Académico de Viseu que continua sem perder fora de casa", começou por dizer, em declaração exclusiva ao jornal Record.
De seguida, a advogada criticou a falta de reação de Rui Borges. "Final do jogo marcado por lenços brancos na bancada a revelar a insatisfação com a reiterada incapacidade de reação de Rui Borges. Sporting sempre, mas não assim...", pode ler-se.
João Maria Jonet foi outra personalidade que julgou a competência do técnico. "Não é para dizer que estou certo há dois anos, mas estava na cara", escreveu o vereador na Câmara Municipal de Cascais, numa referência às dúvidas que tem vindo a manifestar sobre o treinador.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Red devils atravessam período complicado depois da derrota por 3-0 frente ao Bournemouth, em Old Trafford, na oitava jornada da Premier League
26 Out 2026 | 13:39 |
O Manchester United está a atravessar um período complicado depois da derrota por 3-0 frente ao Bournemouth, em Old Trafford, na oitava jornada da Premier League. O resultado aumentou a contestação em torno da equipa e motivou uma reunião de emergência, enquanto o futuro de Michael Carrick voltou a ser colocado em causa.
Apesar da possibilidade de o treinador vir a ser despedido, Troy Deeney considera que a responsabilidade pelos maus resultados não deve recair apenas sobre o técnico. O antigo avançado defendeu que os jogadores têm de assumir as suas obrigações e criticou a falta de resposta da equipa dentro de campo.
"Não preciso de um treinador para me motivar para jogar contra o Bournemouth. Estamos em Old Trafford, é um jogo a um domingo. Acabámos de ser humilhados pelo Como e está tudo a falar de tudo menos de nós como futebolistas. Não preciso de mais motivação nem de brio pessoal para pensar: bem, hoje vou simplesmente ganhar todos os meus duelos", afirmou Deeney, em declarações à talkSPORT.
T. Deeney: "Adorei o facto de ele ter humilhado o Bruno Fernandes"
O antigo jogador também elogiou a decisão de Carrick de deixar Bruno Fernandes no banco: "Esse é o padrão mínimo e hoje estive a ver o jogo com a mente um pouco mais limpa, a pensar que, se ele for despedido, a culpa não é do Carrick por causa destas grandes questões. Também gosto de algumas coisas que o Carrick fez. Adorei o facto de ele ter humilhado o Bruno Fernandes. Adorei, é isso que acontece quando humilhas outra pessoa duas noites antes", vincou.
As palavras de Deeney estão relacionadas com as declarações públicas de Bruno Fernandes sobre o plano de jogo preparado por Carrick para a deslocação ao terreno do Como. O Manchester United perdeu esse encontro por 4-1, na Liga dos Campeões, e a reação do internacional português terá contribuído para aumentar a tensão.
Eduardo Barroso diz se mostrou ou não lenços brancos a Rui Borges no Sporting - Académico
26 Out 2026 | 13:00
Última hora! Sporting conhece adversários na Taça e pode haver dérbi nos oitavos
26 Out 2026 | 12:26
João Maria Jonet compara Rui Borges a flop do Benfica: "Estou certo há dois anos"
26 Out 2026 | 12:22