
Modalidades
Sporting vai enfrentar vice-campeão alemão na fase de grupos da Liga dos Campeões
16 Jul 2025 | 16:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
09 Abr 2025 | 19:04 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting entra em campo esta quarta feira, dia 9 de abril, para defrontar a equipa do Braga, em jogo a contar para a terceira partida das meias finais do play-off do campeonato nacional. Com a eliminatória empatada com uma vitória para cada lado, Rui Pedro Silva, treinador das leoas, fez a antevisão à partida aos canais oficiais do Clube. As leoas já conquistaram a Taça de Portugal esta temporada.
"Podemos esperar mais um grande jogo, mais um espectáculo desportivo e eu convido todos a virem, a estarem presentes e apoiarem-nos, que elas merecem. O factor casa tem sido importante para nós e, prova disso, é que vencemos cá os dois jogos com o SC Braga. São jogos sempre duros, é um adversário na qual temos dificuldade em encaixar e, por isso, temos de estar ao nosso melhor nível para vencer", começou por explicar, acerca da partida que se avizinha.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Já vivemos este episódio de perder depois de várias vitórias seguidas, mas conseguimos responder de forma positiva e com nova boa sequência de vitórias. É isso que esperamos", explicou, então, inicialmente.
Acerca da derrota no último jogo, disse o seguinte: "Não servindo de desculpa, a semana passada foi muito atípica para nós, mas, mesmo assim, conseguimos chegar ao fim-de-semana e ter equipa para dar resposta. Ainda assim, não conseguimos entrar bem no jogo, falhámos em algumas coisas, ficámos com alguma intranquilidade e com isso o SC Braga cresceu numa casa bem composta. Não nos conseguimos encontrar, tentámos várias soluções, mas sem sucesso. O SC Braga acabou por fazer um bom jogo e nós fizemos um jogo menos conseguido", justificou Rui Pedro Silva.
Por último, congratulou-se por já ter todas as jogadoras disponíveis: "Podemos contar com todas as opções para fazermos um bom jogo e aqui no Pavilhão João Rocha temos conseguido fazer (...) Este grupo tem contagiado os adeptos e penso que eles estão satisfeitos com a equipa. Neste tipo de jogos em que precisamos mais deles para criar uma atmosfera diferente, que dê uma motivação extra, é extremamente importante o apoio deles, assim como dos jovens jogadores da nossa formação. Por isso, contamos com eles. A entrada é gratuita e estão reunidos todos os ingredientes para ser um bom jogo", rematou, numa apela à presença dos adeptos do Sporting.
Atleta russo, que conta com um currículo recheado, tem tudo acertado para ser oficializado pelo emblema verde e branco nos próximos dias
28 Jul 2025 | 19:19 |
É negócio fechado. Sergey Grankin vai ser reforço para a equipa de voleibol do Sporting. O distribuidor de 40 anos, que conta com um currículo recheado, tem tudo acertado para se juntar ao plantel de João Coelho para a próxima temporada desportiva de 2025/26.
Ao longo da carreira, a nova aquisição dos verdes e brancos já venceu o campeonato da Rússia (2008) e três vezes a liga da Alemanha (2019, 2021, 2022), além de ter sido vencedor da Taça CEV (2012, 2015, 2018) e ter sido finalista vencido da Liga dos Campeões (2010).
Sergey Grankin disputou ainda 265 partidas pela seleção russa, vencendo os Jogos Olímpicos (2012), dois campeonatos europeus (2013 e 2017) e dois torneios da Liga Mundial (2011 e 2013) com a seleção, tendo também conquistado o bronze no torneio olímpico de 2008.
Vladimir Kastornov confirma negócio: "A escolha do Sporting deve-se principalmente à participação da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões"
Vladimir Kastornov, agente do atleta, confirmou o acordo com o Clube de Alvalade: "A escolha do Sporting deve-se principalmente à participação da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões e ao alto nível de organização do clube. Esta é uma grande oportunidade para Sergey retornar ao cenário competitivo internacional, algo que um jogador deste nível certamente perdeu. Estou certo de que esta cooperação será extremamente benéfica para ambas as partes", escreveu.
O jogador vai substituir o ucraniano Yurii Synytsia, que deixou oficialmente o Clube de Alvalade, após uma temporada com a Listada verde e branca. Vale lembrar que, na temporada passada, Sergey Grankin deixou as quadras para ser técnico principal do Yaroslavich, mas vai voltar ao ativo.
Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, fez uma limpeza no plantel leonino para atacar a temporada 2025/26 com caras renovadas
25 Jul 2025 | 13:19 |
O Sporting - que renovou com um central - despediu-se durante a manhã desta sexta-feira, dia 25 de julho, de cinco jogadores da equipa de voleibol verde e branca. Os atletas em questão que não vão continuar no Clube de Alvalade são Breno Nascimento, Yurii Synystsia, Martin Licek, Vinícius Lersch e Alejandro Vigil.
A equipa de voleibol do Sporting, que foi campeã nacional em 2025/26, lançou uma publicação na qual se despediu dos cinco craques. Breno Nascimento, o primeiro destes nomes, alinha como oposto e representou o plantel verde e branco apenas durante a temporada passada.
Quem também só envergou a camisola com o símbolo do leão durante um ano desportivo foram Yurii Synystsia e Alejandro Vigil, que constam nesta lista de despedimentos partilhada pelo Sporting durante esta sexta-feira. Os restantes dois nomes ainda representaram os verdes e brancos durante dois anos.
Martin Licek, chéquio que atua como zona 4, e Vinícius Lersch, craque canarinho que joga na mesma posição, estiveram dois anos no clube, mas, infelizmente, o único troféu que conquistaram ao serviço do Sporting foi o Campeonato Nacional da temporada passada, que já foi dada como terminada.
Dos cinco craques que se despediram dos leões, apenas um já tem o futuro assegurado noutro clube. O jogador em questão é Alejandro Vigil, que vai regressar a Espanha, mas desta vez para representar o CV Leganés, tendo em conta que jogou apenas no CV Almería e no CV Teruel.
Sporting sagrou-se campeão no reduto do Benfica:
Jogador que venceu título com a Listada verde e branca já foi apresentado no novo clube, tal como noticiou em primeira mão o nosso Jornal
18 Jul 2025 | 10:07 |
É oficial! Alejandro Vigil deixou o Sporting, tal como tinha noticiado o nosso Jornal num Exclusivo Leonino e é reforço do Leganés. O central espanhol despede-se da equipa de voleibol dos verdes e brancos após uma temporada e regressa a Espanha.
Alejandro Vigil, de 32 anos, acabou por ter uma temporada pouco conseguida a nível pessoal. O central alinhou em apenas 22 jogos dos 47 jogos oficiais do Sporting em 2024/25 (11 na CEV Challenge Cup, 10 no Campeonato Nacional e um na Supertaça).
Desta forma, os verdes e brancos deverão ir ao mercado em busca de um reforço para a posição, que na época passada, além de Vigil, contou com Kelton Tavares, Tiago Barth e Jonas Aguenier, com os últimos dois a renovarem recentemente os contratos que os ligam ao Sporting.
A equipa orientada por João Coelho tem como objetivo voltar a conquistar o campeonato, que venceu na temporada passada diante do Benfica, por 3-2. Como tal, o Sporting tem apresentado alguns reforços, com o regresso de Lourenço Martins e a contratação de Mads Kyed Jensen.
Quanto à defesa do título, o Sporting inicia a Liga Una Seguros no reduto do Leixões, a 18 de outubro, seguindo-se a receção ao Vitória de Guimarães, no Pavilhão João Rocha. Na terceira jornada há dérbi, com os leões a visitarem o Benfica na Luz.
Confira aqui o vídeo de apresentação de Alejandro Vigil no Leganés:
Sporting vai enfrentar vice-campeão alemão na fase de grupos da Liga dos Campeões
16 Jul 2025 | 16:40