Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Treinador do Sporting aponta à final e explica derrota: "Não servindo de desculpa..."

Equipa de Alvalade joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato, que tenta conquistar

Sporting joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato
Sporting joga, esta quarta feira, dia 9 de abril, um jogo importante para o acesso à fase decisiva do campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting entra em campo esta quarta feira, dia 9 de abril, para defrontar a equipa do Braga, em jogo a contar para a terceira partida das meias finais do play-off do campeonato nacional. Com a eliminatória empatada com uma vitória para cada lado, Rui Pedro Silva, treinador das leoas, fez a antevisão à partida aos canais oficiais do Clube. As leoas já conquistaram a Taça de Portugal esta temporada.


"Podemos esperar mais um grande jogo, mais um espectáculo desportivo e eu convido todos a virem, a estarem presentes e apoiarem-nos, que elas merecem. O factor casa tem sido importante para nós e, prova disso, é que vencemos cá os dois jogos com o SC Braga. São jogos sempre duros, é um adversário na qual temos dificuldade em encaixar e, por isso, temos de estar ao nosso melhor nível para vencer", começou por explicar, acerca da partida que se avizinha.


Prosseguiu, com a mesma ideia: "Já vivemos este episódio de perder depois de várias vitórias seguidas, mas conseguimos responder de forma positiva e com nova boa sequência de vitórias. É isso que esperamos", explicou, então, inicialmente.


Acerca da derrota no último jogo, disse o seguinte: "Não servindo de desculpa, a semana passada foi muito atípica para nós, mas, mesmo assim, conseguimos chegar ao fim-de-semana e ter equipa para dar resposta. Ainda assim, não conseguimos entrar bem no jogo, falhámos em algumas coisas, ficámos com alguma intranquilidade e com isso o SC Braga cresceu numa casa bem composta. Não nos conseguimos encontrar, tentámos várias soluções, mas sem sucesso. O SC Braga acabou por fazer um bom jogo e nós fizemos um jogo menos conseguido", justificou Rui Pedro Silva.

Por último, congratulou-se por já ter todas as jogadoras disponíveis: "Podemos contar com todas as opções para fazermos um bom jogo e aqui no Pavilhão João Rocha temos conseguido fazer (...) Este grupo tem contagiado os adeptos e penso que eles estão satisfeitos com a equipa. Neste tipo de jogos em que precisamos mais deles para criar uma atmosfera diferente, que dê uma motivação extra, é extremamente importante o apoio deles, assim como dos jovens jogadores da nossa formação. Por isso, contamos com eles. A entrada é gratuita e estão reunidos todos os ingredientes para ser um bom jogo", rematou, numa apela à presença dos adeptos do Sporting.



Modalidades

Sporting volta a vencer 3-0 e fica a uma vitória de disputar Liga portuguesa com o Benfica

A jogar fora de casa, emblema verde e branco voltou a não dar hipóteses e continua na luta por um título que não vence desde 2018

A jogar fora de casa, Sporting voltou a não dar hipóteses e fica mais próximo de disputar título diante do Benfica, numa competição que não vence desde 2018
A jogar fora de casa, Sporting voltou a não dar hipóteses e fica mais próximo de disputar título diante do Benfica, numa competição que não vence desde 2018

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting voltou a venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 5 de abril, no segundo jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem vencido o primeiro encontro entre as duas formações. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e ficam mais perto da grande final.


Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, os leões triunfaram com os parciais de (25-22), (25-21) e (25-20). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting fica a uma vitória de marcar presença na final do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, Benfica e Leixões medem forças, sendo que as águias estão em vantagem (2-0).


Com esta vitória - a 36.ª em 41 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, novamente frente à Académica de Espinho, em jogo a contar para o terceiro encontro das meias-finais, às 19h30, no Pavilhão João Rocha. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.



Modalidades

Sporting vence em Guimarães e avança nos play-offs do campeonato!

Clube de Alvalade não deu hipóteses no encontro diante da turma vimaranense e terminou os quartos de final com vitória por 2-0

Sporting não deu hipóteses no encontro diante da turma de Guimarães e terminou os quartos de final do play-off com triunfo por 2-0
Sporting não deu hipóteses no encontro diante da turma de Guimarães e terminou os quartos de final do play-off com triunfo por 2-0

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3-1, este sábado, dia 23 de março, no segundo jogo dos quartos de final do play-off da Liga UNA Seguros, após terem terminado a fase regular no segundo posto. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Nuno Pereira e garantem presença nas meias finais do campeonato.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-23), (30-32), (25-23) e (25-15). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting consegue o acesso às meias-finais do Campeonato Nacional e vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre Académica de Espinho e Sporting de Espinho.


Com esta vitória - a 34.ª em 38 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.


Os leões ficam, agora, à espera da decisão entre Académica de Espinho e Sporting de Espinho, no outro embate dos quartos de final do campeonato. Assim que essa eliminatória ficar resolvida, o Sporting vai conhecer o rival das meias finais do play-off que culmina com a decisão do título nacional.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez. 



Modalidades

Estrela do Sporting admite passado complicado: "Dormia calçado, com o passaporte num bolso..."

Atleta leonino revelou ter vivido situação bastante dura, mas que, felizmente, tudo se resolveu e agora vai brilhando com a camisola verde e branca

Edson Valencia, jogador do voleibol do Sporting, revela momento complicado que viveu em Israel, onde temeu pela sua segurança
Edson Valencia, jogador do voleibol do Sporting, revela momento complicado que viveu em Israel, onde temeu pela sua segurança

  |

Icon Comentário0

Edson Valencia, jogador do voleibol do Sporting - veja AQUI a classificação do campeonato - , abordou, em entrevista ao jornal A Bola, a sua passagem por Israel, país que vive em conflito político e armado. A brilhar em Alvalade, o oposto revela ter temido pela sua segurança.


O venezuelano começou por revelar que ter trocado a Fonte do Bastardo por um país em instabilidade foi devido a "um contrato que não podia recusar".  "O campeonato israelita não é melhor do que o campeonato português, mas financeiramente era um salto muito grande, já não era novo e precisava de pensar no futuro da minha família", explicou.


Para o experiente jogador, a mudança para Israel tinha "tudo para correr bem. Só que, ao fim de uma semana, rebenta a guerra!", recordando que "estava tranquilamente deitado, no sofá, descontraído, quando começaram a tocas as sirenes. Eram umas seis da manhã".


"Confesso que nem liguei, pareciam os bombeiros, às vezes acontecia nos Açores. Mas aquilo não parou e eu pensei que devia ser algum incêndio ou sei lá o quê. Voltei a dormir. Passados uns 10 minutos, outra vez. Já me pareciam demasiadas sirenes, levantei-me fui à cozinha beber água e começo a ouvir muito barulho. Pensei: ‘O que será?!’ Fui espreitar à porta porque ouvia muito barulho nas escadas. É quando vejo toda a gente a correr apressada, uns vestidos, outros de pijama, com crianças, escada abaixo", explicou Edson Valencia.

O 'camisola 7' do Sporting diz que, há data "nem sabia o que era um bunker", tendo ido "apenas atrás dos vizinhos". "Quando chegámos ao rés do chão do prédio, abriram uma pequena porta e havia mais uns dois ou três andares para baixo. Pensei: ‘O que é isto?!’ E lá fui eu, atrás deles. Começaram os rockets e o alvoroço. A partir daí isto passou a ser diário. Começou a guerra", disse.


"Logo agora que eu tinha finalmente um bom contrato! A sério?! Ao fim de uns dias, tive de falar com a equipa. Já nem conseguia dormir. Dormia com o passaporte num bolso, dinheiro no outro, vestido, calçado, todo encolhido, à espera de ter de sair a correr. Era um inferno. Consegui regressar a Portugal, num voo comercial. Mais tarde voltei e habituei-me às sirenes, às descidas rápidas para o bunker e com o tempo as coisas foram normalizando", referiu.

Em jeito de conclusão, Valencia abordou ainda o seu regresso a Portugal e em particular o ingresso no Sporting comandado por João Coelho, que teve um papel muito importante na sua contratação: "Ele conhece-me, começou a falar comigo, e conseguiu tocar-me naquela parte sensível… Ele sabe que gosto de competir, muito, e que tenho um sonho por realizar que é ser campeão. Ele sabe como eu pensa e em muitas coisas é parecido e lá me convenceu.".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting dá espetáculo e abalroa Vitória de Guimarães por 3-0
Modalidades

Sporting dá espetáculo e abalroa Vitória de Guimarães por 3-0

 

Icon Comentário0
Sporting conquista Taça de Portugal depois de atropelar Vitória de Guimarães (3-0)
Modalidades

Sporting conquista Taça de Portugal depois de atropelar Vitória de Guimarães (3-0)

 

Icon Comentário0
Final da Taça de Portugal de Voleibol Feminino: Vitória de Guimarães - Sporting ao minuto
Modalidades

Final da Taça de Portugal de Voleibol Feminino: Vitória de Guimarães - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0