Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0José João Gomes, treinador da equipa de iniciados do Sporting, fez um balanço do final da pré-temporada. Em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco, o técnico dos sub-17 elogia os seus pupilos e diz estar preparado para o arranque oficial da nova época.
"Sinto a equipa a crescer. Vimos de uma semana extremamente exigente com a participação no Torneio [Internacional Termas] de Vizela, onde fizemos quatro jogos com muito volume para cada um dos miúdos. A equipa conhece-se cada vez melhor, nós [equipa técnica] a eles também e esta é uma simbiose que temos de cultivar ao longo da época", começou por dizer o técnico, perspetivando o dérbi frente ao Benfica.
"Vamos defrontar a equipa que foi campeã no ano passado e esta geração, de 2001, foi campeã também de sub-16. É um estímulo muito elevado para nós logo neste primeiro momento, mas estamos gratos por isso. Só contra estes adversários sentimos a real dimensão do estado em que estamos e para onde queremos ir no que toca à evolução dos nossos jovens", referiu.
"Esta geração cresceu e agora temos de fazê-los perceber que cada jogo vai ser um momento óptimo para crescer. Vamos agarrar essas sensações positivas para trilhar um bom caminho, de crescimento, para que se sintam capacitados e tenham confiança nas suas capacidades", assegurou José João Gomes.
Os juvenis do Sporting terminaram a última edição da prova no segundo posto do campeonato da fase de Apuramento de Campeão com 27 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas com vantagem no confronto direto, após vencerem os dragões por (3-1 e 1-0). O Benfica conquistou o troféu, com 38.