Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O Sporting joga, este sábado, dia 28 de dezembro, a final da Supertaça de futsal de 2024, às 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, frente ao Braga. O treinador dos leões, Nuno Dias, já fez, na passada sexta feira, a antevisão à partida, onde respondeu também a perguntas dos jornalistas.
"Apesar de o mais importante ser vencer, queremos sempre jogar bem. Não nos chega apenas ganhar, gostamos de o fazer com qualidade e dando um bom espetáculo", começou por dizer. Deixou, no entanto, uma ressalva a esta ideia:
"Após o jogo, ninguém se vai lembrar se a equipa que levantou o troféu jogou bem, se dominou e mereceu, se teve mais finalizações ou sorte. Mas se pudermos aliar o resultado a uma boa exibição, ainda melhor", atirou Nuno Dias.
Quem também falou com a imprensa foi Alex Merlim, experiente jogador do Sporting. Começou por dizer: "Tudo o que fizemos anteriormente ficou no passado. As conquistas estão no museu. Temos de viver do presente e o momento atual da equipa. Creio que será um grande espetáculo", atirou o ítalo-brasileiro.
À espera de "uma partida difícil, entre as duas melhores equipas da última época em Portugal, com grandes jogadores", Merlim não se quis esconder da responsabilidade: "Por se tratar de um jogo único fica ainda mais complicado. Temos de procurar impor o nosso ritmo, e os nossos argumentos, para sair com a vitória", rematou. O Sporting, campeão em título, defronta o Braga, vencedor da Taça de Portugal da temporada passada na final da Supertaça de futsal 2024. Em 2023, os leões também disputaram este mesmo trofeu, tendo sido derrotados no jogo decisivo por 5-4 pelos rivais de Lisboa, o Benfica - procuram este ano mudar a sua sorte e voltar a erguer a taça que tinham vencido entre 2018 e 2022.
Sorteio realizado esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, na Cidade do Futebol em Oeiras, agendou um dérbi já nos oitavos de final na prova rainha
|
0O Sporting vai defrontar o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal Feminina de futsal. O sorteio, realizado esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou assim um dérbi ainda numa fase inicial da prova rainha.
Recordar que o Sporting eliminou na ronda anterior o Atlético Povoense, nas grandes penalidades. Num jogo emocionante, onde o resultado que se registava no final do prolongamento era um empate a quatro bolas, a equipa leonina levou a melhor nos penáltis (7-6).
As leoas conquistaram esta prova apenas por uma ocasião. O triunfo inédito aconteceu na temporada 2014-2015. Numa edição que se realizou em forma de campeonato, a equipa leonina ficou à frente de Atlético Povoense, Águias de Santa Marta e Nun´Álvares
O Sporting está a realizar uma temporada bastante abaixo do exigido, tendo conquistado apenas quatro vitórias em treze jogos em todas as competições. De resto foram oito derrotas e um empate, tendo um saldo negativos de quinze golos.
A equipa orientada por Teresa Jordão ocupa o nono lugar na tabela classificativa, estando atrás do próprio Benfica e de clubes como o Futsal Feijó, Nun´Álvares, Águias Santa Marta, Leões Porto Salvo, Novasemente, Santa Luzia e Atlético de Portugal.
Leões têm mira apontada à conquista de mais um troféu da prova rainha e encontro da próxima fase da competição está marcado no calendário
|
0Realizou-se esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, na Cidade do Futebol, o sorteio da quinta eliminatória da Taça de Portugal de futsal. O Sporting vai receber o Fundão, no Pavilhão João Rocha, no dia 8 de fevereiro, com mira apontada à final eight da prova.
A formação orientada por Nuno Dias chega a esta fase da competição após bater o Caxinas, na ronda anterior, por 3-1. Pauleta, Anton Sokolov e Tomás Colaço (autogolo) fizeram os tentos dos leões, num encontro em que Alex Merlim foi expulso.
Na final da edição da temporada passada, o Braga, de Joel Rocha, levou a melhor sobre o Clube de Alvalade e ergueu o seu primeiro troféu na competição, ao vencer os verdes e brancos por 5-3, após prolongamento, numa final que foi disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.
O Sporting lidera o ranking de conquistas na prova rainha com nove triunfos, seguido do Benfica, com sete, da Fundação Jorge Antunes, com dois, enquanto Instituto D. João V, Correio da Manhã, Olivais, Belenenses, Fundão e Braga venceram uma vez.
O Clube de Alvalade tem atenções viradas para mais uma conquista. Os verdes e brancos vão defrontar o Braga na Supertaça. O encontro diante da turma de Joel Rocha está marcado para sábado, dia 28 de dezembro, pelas 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Presidente do Clube de Alvalade já entrou em ação para garantir a contratação do guardião; Rival da capital está atento, mas os leões não vão desistir
|
0O Sporting, na figura do seu dirigente máximo, Frederico Varandas, estará a tentar a contratação do guarda redes brasileiro Nicolas, que atua no Jaraguá, para a equipa de futsal dos leões. O jogador estará a ser disputado entre leões e Benfica, que também tem interesse no atleta.
A novidade foi avançada, esta segunda-feira, dia 23 de dezembro pela página 'Rumores Sporting' nas redes sociais. Nicolas Souza, jogador de 22 anos, começou como profissional em 2022 ao serviço do Inter Mogi Futsal. No ano seguinte, mudou-se para o Assoeva, onde realizou 41 jogos. Em 2024 transferiu-se, de novo, desta feita para o Jaraguá, onde está atualmente.
Pelo emblema que defende no momento, já realizou 52 jogos, e até já marcou cinco golos. Esta época, conseguiu vencer a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Catarinense de Futsal. O conjunto brasileiro ficou ainda em segundo lugar na Copa Sul de Futsal 2024, atingiram as meias finais da Supercopa Brasil, e os quartos de final da Copa do Brasil.
O jovem guarda redes já representou também a seleção canarinha, ainda que nas camadas jovens. Esteve presente no mundial de Futsal sub-20, em 2023, e foi titular em três partidas da equipa nacional brasileira na caminhada para o título mundial, que conseguiram através de vitória por 1-0 frente à Argentina, na final.
O Sporting continua, assim, à procura de um guarda redes para reforçar a equipa de futsal, que se tem assumido nos últimos anos como uma das grandes referências mundiais da modalidade. Este ano os leões ocupam o segundo lugar da classificação na Liga Portuguesa, com os mesmos 25 pontos em oito jogos que o primeiro classificado. Já alcançaram a final four da Liga dos Campeões, estão nos oitavos da Taça de Portugal, e jogam a final da Supertaça no próximo dia 28 de dezembro, frente ao Braga.