Futebol
AFS SAD - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
26 Abr 2026 | 09:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Abr 2026 | 10:47 |
O interesse do Sporting em Issa Doumbia continua a dar que falar em Itália, mas no Veneza já se deixa um aviso claro: o médio não sairá por valores considerados baixos. O jogador de 22 anos tem sido uma das figuras da equipa que lidera a Serie B e a sua valorização está em alta.
No mais recente encontro, frente ao Empoli, o jogador voltou a destacar-se ao apontar um dos golos na vitória por 2-0. A exibição reforçou o seu peso na equipa e aumentou ainda mais a atenção em torno do seu futuro. No final da partida, o treinador Giovanni Stroppa abordou diretamente os números associados a uma possível transferência.
G. Stroppa: "15 milhões de euros do Sporting por ele é pouco"
O técnico deixou claro que a fasquia está acima do que tem sido falado: "Esta manhã falei com ele à frente da equipa e disse que 15 milhões de euros do Sporting por ele é pouco", afirmou, sublinhando que o jogador pode atingir outro nível.
O técnico aproveitou ainda para desafiar o médio a melhorar os seus números ofensivos, destacando a importância de ser mais eficaz em zonas de finalização: "Tem de se valorizar e tentar marcar alguns golos", referiu sobre o médio apontado aos leões.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 36 encontros disputados. Ao todo, nos 3.009 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou nove golos e fez quatro assistências na conta pessoal.
Futebolista não vai continuar a defender as balizas e despede-se assim do plantel verde e branco após apenas uma temporada em Alvalade
26 Abr 2026 | 10:31 |
Anna Welmann está de saída da equipa de futebol feminino do Sporting. A guarda-redes alemã, de 30 anos, não vai continuar a defender a baliza das leoas, naquela que deverá ser uma despedida após apenas uma temporada em Alvalade.
O adeus ganha ainda mais força pelo facto de a guardiã não ter integrado a ficha de jogo na vitória frente ao Rio Ave (2-1), a contar para a 16.ª jornada da Liga feminina. Nesse encontro, a titularidade foi entregue a Julia Wozniak, com Catarina Potra como suplente.
Esta foi a primeira experiência da jogadora fora da Alemanha, depois de uma carreira feita no seu país natal. Antes de rumar ao Sporting, destacou-se ao serviço do Bayern Munique, onde conquistou dois campeonatos, além de uma Taça e uma Supertaça.
No seu percurso, passou ainda por clubes como Kaufbeuren, Augsburg, Bayer Leverkusen e Turbine Potsdam, acumulando experiência no futebol alemão antes de aceitar o desafio de jogar em Portugal ao serviço do emblema verde e branco.
Anna Wellmann chegou a Alvalade para o lugar de Hannah Seabert, depois de uma temporada com pouca utilização. A guarda-redes fez apenas 16 jogos pelo Sporting. No total, a futebolista cumpriu 1.500 minutos, tendo sofrido 13 golos.
Leões e aves medem forças este domingo, dia 26 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com apito inicial marcado para as 20h30
26 Abr 2026 | 10:15 |
O Sporting divulgou a lista de convocados para o encontro frente ao AFS SAD, com destaque para a expectável inclusão de Eduardo Felicíssimo. O jovem médio da formação leonina surge entre as opções de Rui Borges, numa convocatória condicionada por várias baixas no plantel.
A chamada do médio de 19 anos acontece face às ausências de Morten Hjulmand e João Simões, ambos lesionados, abrindo espaço no meio-campo para novas soluções. Felicíssimo, que tem trabalhado com a equipa principal, pode assim somar os primeiros minutos oficiais ao serviço dos leões.
Em sentido contrário, Nuno Santos continua de fora das opções, apesar de já ter regressado aos treinos no relvado após lesão muscular. Também Faye não integra a convocatória, por opção técnica, mantendo-se afastado das escolhas nos últimos encontros.
A lista de indisponíveis inclui ainda nomes como Fresneda, Gonçalo Inácio e Ioannidis, todos a recuperar de problemas físicos. Entre os convocados, destaque para a presença habitual de jogadores como Rui Silva, Diomande, Daniel Bragança, Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez.
Recorde-se que o encontro entre Sporting e AFS SAD está agendado para este domingo, 26 de abril, em partida da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h30, contando com a arbitragem de Pedro Ramalho.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia e Diego Calai
Defesas: Eduardo Quaresma, Debast, Maxi Araújo, Mangas, Vagiannidis, Diomande
Médios: Kochorashvili, Eduardo Felicíssimo, Morita, Daniel Bragança
Avançados: Luis Suárez, Trincão, Quenda, Geny Catamo, Rafael Nel, Blopa, Luís Guilherme e Pedro Gonçalves
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já neste domingo, dia 26 de abril, em partida válida para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic
26 Abr 2026 | 10:00 |
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Hidemasa Morita e Daniel Bragança; Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Rafael Nel. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos avenses.
Rui Borges, perante as debilidades físicas do plantel e na sequência da ressaca do intenso duelo do Dragão, vai ser obrigado a mexer em quase todos os setores da equipa, sendo que Georgios Vagiannidis e Ricardo Mangas saltam para a titularidade.
No meio-campo, Morten Hjulmand, lesionado, faz recuar Hidemasa Morita, pelo que Daniel Bragança ocupará a 'posição 8'. Mais à frente, Geovany Quenda deverá surgir à direita, enquanto Pedro Gonçalves trata da meia-esquerda. Francisco Trincão estará no apoio ao ponta de lança, Rafael Nel.
O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 26 de abril, frente ao AFS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por João Henriques, jogar-se-á às 20h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a terceira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 71 pontos conquistados. O Porto (79) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é segundo com 75, mas tem mais duas partidas disputada.
AFS SAD - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
26 Abr 2026 | 09:50
Exclusivo Leonino - Sotiris Alexandropoulos continua a dar dores de cabeça ao Sporting
25 Abr 2026 | 11:23
Sporting opera reviravolta frente ao Rio Ave (2-1), mas Benfica pode ser campeão já hoje
25 Abr 2026 | 18:12