Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting defronta, na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, os alemães do Red Bull Leipzig, em jogo a contar para a sétima jornada da fase Liga da Liga dos Campeões - uma partida em que não pode contar com Rui Silva. A equipa germânica parece ter, no entanto, alguns problemas, que levaram o treinador a ser bastante crítico dos jogadores no fim da última partida.
Aconteceu no último sábado, dia 18 de janeiro. O Leipzig deslocou-se ao terreno do Bochum para disputar a partida referente à 18ª. jornada da Bundesliga. O jogo começou melhor para os próximos adversários do Sporting, que aos 21 minutos já venciam por 3-0, uma vantagem confortável que iriam manter até ao intervalo.
Mas a segunda parte foi um balde de água gelada para os comandados de Marco Rose. Sofreram aos 48', 57' e 61' minutos - hat trick de Boadu, do Bochum - deixando escapar uma vantagem de três golos em menos de 20 minutos disputados. O marcador não voltou a mexer até ao fim do jogo e as duas equipas acabaram por dividir os pontos num jogo que pareceu resolvido desde cedo para o lado do Leipzig.
Este acontecimento terá deixado o treinador dos alemães bastante desagradado com a exibição dos seus pupilos. No final da partida, nas habituais declarações dos técnicos, Marco Rose deixou um aviso a todos os jogadores: "Descuidadamente, colocámos em causa os nossos objetivos. Para mim, é uma questão de atitude e profissionalismo", atirou.
Relembrar que os alemães têm tido uma temporada bastante inconstante. São quintos no campeonato alemão, com 31 pontos em 18 jogos, já a 14 do primeiro classificado. Estão nos quartos de final da Taça da Alemanha, mas na Liga dos Campeões estão em 34º. lugar em 36 equipas, sem qualquer ponto somado ao fim de seis partidas.
Confira os melhores momentos do encontro entre VFL Bochum E RB Leipzig:
Equipa comandada por Rui Borges vai jogar contra o Leipzig e tem jogadores em risco de falhar o encontro com os italianos na próxima jornada
|
0O Sporting enfrenta o Leipzig esta quarta-feira, pelas 17h45 (hora de Portugal Continental), na Red Bull Arena, em jogo da penúltima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. No entanto, dois jogadores da equipa leonina encontram-se em risco de suspensão caso vejam um cartão amarelo neste encontro, o que os impedirá de participar na última jornada, agendada para o próximo dia 29, em Alvalade, às 20h00.
Maxi Araújo, ala uruguaio, e Morten Hjulmand, médio dinamarquês, são os futebolistas em questão. Ambos acumulam dois cartões amarelos nos seis jogos já disputados nesta fase da competição. Apesar disso, partem para este desafio sem qualquer tipo de restrições, com a equipa a procurar alcançar o primeiro objetivo da temporada: garantir um lugar nos playoffs, independentemente de qual das duas metades classificatórias.
Na presente edição da Liga dos Campeões, o Sporting ocupa a 17.ª posição da fase de liga, com 10 pontos conquistados em seis partidas, fruto de três vitórias (Lille, Strum Graz e Manchester City), um empate (PSV) e duas derrotas (Arsenal e Club Brugge).
Orientada por Rui Borges, a formação leonina procura consolidar o seu lugar na zona de acesso ao playoff. Em contrapartida, o Leipzig já está fora da competição, ocupando o 34.º lugar sem qualquer ponto somado até ao momento.
Este ano, o formato da Liga dos Campeões sofreu alterações significativas. Agora, os oito primeiros classificados da fase de liga avançam automaticamente para os oitavos de final. As equipas que terminarem entre o 9.º e o 24.º lugar terão de disputar uma fase preliminar de playoff, lutando por um lugar na fase seguinte da prova.
Jogador que pertenceu aos quadros da Equipa Leonina, saiu do Clube de Alvalade no inicio deste ano, tem demonstrado a sua qualidade
|
0Chico Lamba, jogador formado no Sporting, de onde se transferiu para a equipa da Liga Betclic o Arouca, tem provado que tomou o passo certo na carreira, ao encontrar um patamar competido para poder ter minutos e continuar a progredir nas suas exibições.
Este sábado, dia 18 de janeiro, foi mais um exemplo dessa progressão, tendo mesmo marcado o segundo golo dos Arouquenses, ajudando à assinalável recuperação da equipa na cidade berço, frente à sempre complicada equipa do Vitória de Guimarães.
As exibições do jogador luso-guineense, tem vindo em crescente, principalmente nos últimos jogos, já com Vasco Seabra ao leme da equipa da Serra da Freita, tendo somando inclusive, sete jogos seguidos, onde somou a totalidade dos minutos realizados, consolidando a sua posição na equipa do Arouca.
O jogador que no Sporting, apenas realizou um jogo pela equipa principal, em outubro de 2022, tendo realizado maioritariamente jogos pela equipa B dos Leões, é mesmo um dos jogadores mais utilizados da equipa orientada por Vasco Seabra.
Chico Lamba parece ser mais um caso de um jogador que saiu dos chamados três grandes para poderem ter mais utilização, num patamar competitivo inferior, de forma a poder ganhar ritmo e qualidade para poder regressar a palcos de maior exigência, que pode passar no futuro por um regresso ao Clube de Alvalade.
Clube italiano está bastante interessado em levar para Turim antigo atleta dos leões que não têm tido os minutos pretendidos recentemente
|
0Renato Veiga, ex-jogador do Sporting, tem atraído a atenção de vários clubes europeus nos últimos dias. Recentemente, a Juventus entrou na corrida para contratar o defesa-central, iniciando negociações com o Chelsea.
Além disso, o Borussia Dortmund também manifestou interesse, apresentando uma proposta de empréstimo com opção de compra. No entanto, o Chelsea prefere uma venda permanente, avaliando o jogador em cerca de 20 milhões de libras.
Recorde-se que outro clube bastante interessado no antigo jogador do Sporting é o Olympique de Marselha, de França, que inclusive já formalizou uma proposta ao Chelsea, conforme foi noticiado pelo jornal francês L'Équipe.
Renato Veiga - avaliado em 10 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Ruben Amorim para alguns jogos da equipa principal, mas nunca foi aposta para o agora treinador do Manchester United.