Modalidades
Guarda-redes do Sporting lesiona-se na Seleção e sai dos convocados de Portugal
27 Set 2026 | 12:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
10 Mai 2021 | 17:36 |
Esta segunda-feira, 10 de maio, o Clube de Alvalade anunciou a renovação por mais três temporadas com um trio de jogadores do futsal leonino: Zicky, Tomás Paçó e Bernardo Paçó. Pouco depois de estes jovens se terem sagrado campeões europeus da modalidade com o Sporting, viram esta aposta cimentada. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391771566523011077?s=20 Como já é sabido, a formação de Nuno Dias tem por hábito a ligação à formação leonina, sendo estes atletas três exemplos da excelência da mesma. Para Zicky, "desde que renovei pela primeira vez, em 2019, sempre tive como objetivo voltar a fazê-lo e continuar a representar este grande Clube. Era algo que já queria há muito tempo e acreditava que podia acontecer num futuro próximo", referiu, ele que foi considerado o melhor jogador da fase final da UEFA Futsal Champions League. "Tendo em conta o ADN que sempre tivemos deste que aqui cheguei, quero conquistar todas as competições em que estivermos inseridos. Temos sempre como objetivo alcançar a vitória", sublinhou o pivô internacional português. Por sua vez, o ala Tomás Paçó, que vivenciou todos os escalões de formação do Sporting, relembrou todo o trabalho até ter consigo atingir este patamar. "Trabalhei para conseguir esta renovação e nunca tive dúvidas, não pensei noutra coisa a não ser renovar contrato com o Sporting CP. Conseguimos chegar a acordo e estou muito contente. Já fiz coisas bonitas, mas agora quero melhorar a cada dia. Podem contar sempre com o melhor da minha parte". Já o seu irmão gémeo, Bernardo Paçó, guarda-redes dos leões, mostrou a sua satisfação pela confiança que o Clube tem vindo a demonstrar no seu trabalho. "Estes anos têm sido de muita aprendizagem. Cresci muito com todos os colegas e equipas técnicas com quem trabalhei. Esta renovação de contrato quer dizer que apostam em mim e isso é muito gratificante. Estou muito feliz e ainda mais motivado para fazer grandes coisas pelo Sporting. Sinto que estou mais bem preparado para defender estas cores do que estava no ano passado, mas ainda vou crescer muito".
Fotografia de Sporting
Verdes e brancos acabaram por arrancar uma igualdade do encontro com as águias, fruto do desperdício de várias oportunidades
28 Set 2026 | 14:22 |
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para comentar o empate do Sporting com o Benfica, por 3-3, na 3.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal. O adepto leonino saiu em defesa da equipa depois de um dérbi em que os verdes e brancos desperdiçaram várias oportunidades.
Eduardo Garcia: "O triste disto é que ainda vamos ler críticas e fatalismos à equipa"
“O triste disto é que ainda vamos ler críticas e fatalismos à equipa. Apenas de quem não está a ver o jogo ou tem má fé”, escreveu Eduardo Garcia, na rede social X, depois do encontro deste domingo, disputado no Pavilhão João Rocha.
O Sporting entrou melhor e chegou primeiro ao golo, através de Diogo Santos, mas Silvestre Ferreira restabeleceu a igualdade pouco depois. Antes do intervalo, Bruno Pinto ainda teve oportunidade para recolocar os leões na frente, através de uma grande penalidade, mas acertou na trave.
Na segunda parte, o Benfica chegou ao 2-1 por Kutchy, depois de uma perda de bola de Bernardo Paçó, mas a equipa de Nuno Dias respondeu rapidamente. Carlos Monteiro desviou para o 2-2 e Wesley completou a reviravolta, aos 30 minutos, com um forte remate após recuperar a bola no meio-campo.
A vantagem do Sporting voltou, contudo, a desaparecer. Cléber fez o 3-3 após assistência de Kutchy e o marcador não voltou a mexer até ao apito final. Já na reta decisiva, Rocha foi expulso por acumulação de amarelos, obrigando os leões a gerir os últimos momentos em inferioridade.
Com o empate, o Sporting manteve-se invicto na fase regular do campeonato. O dérbi surgiu poucas semanas depois de os verdes e brancos terem derrotado o Benfica por 3-2 na Supertaça, em Vila do Conde, conquistando o primeiro troféu da temporada.
Confira a publicação:
Numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Placard, o técnico dos verdes e brancos não se mostrou satisfeito com o resultado alcançado no dérbi
28 Set 2026 | 11:50 |
O Pavilhão João Rocha foi o palco que recebeu o melhor dérbi de futsal do mundo. Sporting e Benfica mediram forças este domingo, numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Placard, tendo terminado empatado (3-3). Nuno Dias, treinador dos verdes e brancos, mostrou-se frustrado com o resultado alcançado, uma vez que considera um final amargo o Sporting, tendo em conta a superioridade que diz ter visto no jogo.
Nuno Dias: "Acho que o Benfica sai daqui feliz por ter conseguido empatar"
“Perdemos dois pontos, por aquilo que construímos, o número de oportunidades que tivemos, falhámos golos de baliza aberta, falhámos penalti, falhámos situações de um contra o guarda-redes, mas cinco ou seis, acho que a superioridade foi nossa. Saímos daqui penalizados com o resultado de empate. E acho que o Benfica sai daqui feliz por ter conseguido empatar num jogo em que o Sporting foi melhor e superior", afirmou o treinador dos leões.
Recordando o jogo da Supertaça, o técnico garante que foram partidas muito distintas: “Comparado com a Supertaça, é de um desequilíbrio enorme. O Sporting vence esse jogo, que foi equilibrado. Hoje não. Hoje o Sporting teve muitas oportunidades. O que fica para a história é o resultado e o Sporting perde dois pontos".
Para Nuno Dias, era essencial que o Sporting (1.º classificado) aumentar a distância pontual do rival Benfica (5.º classificado): "Aumentar era o que nós queríamos, mantemos a distância, perdemos dois pontos, podíamos ter aumentado. Se tivéssemos concretizado, se calhar, metade das oportunidades flagrantes que criámos. Acho que foi um resultado mau para o Sporting por aquilo que construiu aqui hoje. Se o equilíbrio entre as equipas é grande? É. Mas hoje saio daqui triste e frustrado. Os meus jogadores mereciam mais do que o que aconteceu no final", concluiu o técnico, em declarações ao Canal 11.
Wesley, jogador dos verdes e brancos, reagiu ao empate afirmando que o equilíbrio entre equipas é habitual nestes encontros: "Estes jogos são sempre assim, decididos nos detalhes. Acho que tivemos muitas oportunidades para fazer golo e matar o jogo. É isso que define as melhores equipas. Se não marcares, eles podem chegar ali uma vez e dificultar-nos".
Verdes e brancos continuam sem perder na prova, depois de um jogo marcado pelo equilíbrio, reviravoltas no marcador e por uma expulsão na reta final
27 Set 2026 | 18:34 |
O Sporting empatou 3-3 com o Benfica, este domingo, no Pavilhão João Rocha, em encontro da terceira jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal. O dérbi foi marcado pelo equilíbrio, reviravoltas no marcador e uma expulsão na reta final.
A equipa de Nuno Dias entrou melhor e foi a primeira a chegar ao golo. Depois de Léo Gugiel defender um remate de Alex Merlim, Diogo Santos apareceu na sequência do canto cobrado e desviou para o fundo das redes. A resposta do Benfica surgiu pouco depois, com Silvestre Ferreira a aproveitar um lançamento lateral para empatar. Antes do intervalo, o Sporting teve uma grande penalidade, após mão de Silvestre, mas Bruno Pinto acertou na trave.
O Benfica entrou mais forte na segunda parte e chegou ao segundo golo aos 26 minutos. Bernardo Paçó perdeu a bola quando se aventurou no ataque e Kutchy aproveitou o contra-ataque para colocar os visitantes na frente. A resposta leonina não demorou e, aos 28 minutos, um desvio de Carlos Monteiro, na sequência de um canto de Alex Merlim, acabou por resultar no 2-2. O Sporting voltou a colocar-se em vantagem aos 30 minutos, através de Wesley, que recuperou a bola no meio-campo e assinou um forte remate.
A vantagem leonina voltou, contudo, a desaparecer pouco depois. Aos 33 minutos, Kutchy arrancou pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde Cléber apareceu para estabelecer novamente a igualdade. Até ao final, as duas equipas procuraram o golo da vitória, mas o marcador não voltou a sofrer alterações.
Na reta final, Rocha acabou expulso depois de ver o segundo cartão amarelo. Ainda assim, os leões conseguiram segurar o empate até ao apito final e mantiveram-se invictos na fase regular. O resultado surge depois de o Sporting já ter levado a melhor sobre o Benfica na Supertaça, disputada no início da temporada, por 3-2, em Vila do Conde.