Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Três foi a conta que Deus fez e Frederico Varandas garantiu um trio de reforços para o Sporting. Segundo deram conta os verdes e brancos, em comunicado, Jéssica Miranda, Sara Dias e Mimosa Faria vestem de leão ao peito, integrando a equipa de voleibol feminina do Clube. Em declarações aos meios de comunicação, as atletas não esconderam o contentamento por envergar a Listada verde e branca.
“Vai ser uma experiência incrível, vai dar muita margem para eu evoluir na minha carreira, espero poder contribuir para o Sporting CP, ajudar no crescimento do Clube”, começou por mencionar a central nascida em Angola, Mimosa Faria. A atleta chega ao Sporting oriunda do CD Fiães. “Sou uma central mais atacante, mais de força. Garanto-me mais no ataque”, disse, desvendando o seu perfil.
Jéssica Miranda, oposto, não escondeu a ambição que tem agora que veste de leão ao peito: "Jogo na ponta e às vezes de oposta. Já jogo em Portugal desde 2018, posso ajudar por também conhecer o campeonato português. Já conheço o Sporting CP e poso ajudar muito nisso. Já conheço os adeptos, já conheço muita coisa aqui e estou muito feliz por estar aqui. A minha melhor característica como atleta é o ataque e tenho muita raça. Dou tudo para não cair uma bola, no que depender de mim, todos os pontos serão nossos. Eu quero muito".
Por fim, a oposto Sara Dias acabou por garantir que tem muito a oferecer à formação leonina: "O Clube tem uma estrutura muito boa e isso é muito importante para os nossos treinos. Acredito que vamos ter um ano muito bom, que vamos formar um excelente grupo e com toda essa estrutura, só podemos alcançar o máximo".
A atleta falou um pouco sobre o seu perfil: "Venho do Brasil, tenho mais experiência do voleibol do Brasil, mas também tenho algumas conquistas na Europa e acredito que posso agregar e trazer ainda mais força para a equipa. Como jogadora, julgo que sou uma boa atacante e o meu maior diferencial é o bloqueio, que consigo fazer desde muito nova".
Confira aqui a publicação:
Leões deram conta do novo reforço esta terça-feira, dia 20 de agosto, através dos meios de comunicação
|
0Oficial: Frederico Varandas voltou a fazer das suas e contratou mais um reforço para a zona 4 do voleibol feminino do Sporting. Leslie Tagle foi anunciada pelos leões, esta terça-feira, dia 20 de agosto.
Sem esconder o entusiasmo por envergar a camisola do Sporting, a craque nascida no Peru apontou para a ambição como chave para o sucesso.
"Estou muito contente por estar numa equipa muito grande, é um sonho para mim dado que vim da temporada anterior de jogar no CD Fiães. Sempre pensei e dizia que queria jogar aqui [no Sporting CP] e agora vou treinar todos os dias e jogar aqui", afirmou, num primeiro momento, o novo reforço do Clube de Alvalade.
Leslie Tagle já trabalhou com o técnico de voleibol feminino, Rui Pedro Silva, pelo que será um reencontro entre velhos conhecidos: "Estou agradecida ao treinador [Rui Pedro Silva] por confiar em mim. Trouxe-me agora para o Sporting CP, conheço-o bastante bem, trabalhámos na temporada passada, temos boa relação e espero acrescentar à equipa".
Numa mensagem dirigida aos Sportinguistas, o novo reforço do voleibol feminino do Clube de Alvalade deixou uma garantia. "Vou jogar sempre com o coração, vou dar sempre tudo pelo Clube porque era um sonho que tinha ao vir para Portugal e, coletivamente, creio que todas as jogadoras pensam igual", rematou Leslie Tagle.
Clube de Alvalade anunciou a nova contratação para 24/25 na terça-feira, dia 20 de agosto
|
0É oficial: Irene Verásio é o novo reforço do voleibol feminino do Sporting. Frederico Varandas garantiu mais uma contratação com a chegada da zona 4 argentina para o plantel da modalidade.
A jogadora já foi anunciada pelos leões através dos meios de comunicação e, em declarações, Irene Verásio mostrou-se feliz por ter assinado contrato com o Clube de Alvalade.
"Senti-me muito entusiasmada pela estrutura, pelos meios de que dispõe o Clube e que não é fácil de encontrar noutros lugares. Isso dá muita expectativa de que vamos estar muito bem e empenhadas a todo o momento", afirmou o reforço do Sporting.
A craque argentina demonstrou foco ao afirmar que não olha para os adversários, dando destaque à competitividade da Liga Portuguesa de voleibol feminino. "Não sou muito de olhar para as demais equipas, sou muito mais de concentrar-me em nós mesmas. Sei que a Liga Portuguesa tem um nível competitivo bastante alto, mas tenho muita fé de que a nossa equipa possa estar muito bem posicionada", apontou Irene Verásio.
"O verde é a minha cor favorita"
Numa mensagem dirigida aos Sportinguistas, a zona 4 de voleibol feminino do Clube de Alvalade não só deixou um apelo aos adeptos, como também fez uma revelação.
"Espero que os adeptos venham para todos os jogos possíveis que os esperamos cá e saibam que faremos um esforço enorme para o Clube estar posicionado o mais alto possível. Estou encantada com o Pavilhão João Rocha, já o conhecia, pois joguei já na Liga Portuguesa. O verde é a minha cor favorita, a estrutura está montada para que todas estejam muito cómodas e a gosto e isso alegra-me muito, pois dá-me mais chances de render melhor", completou Irene Verásio.
Confira a publicação:
Confira a publicação:
Encontros ficaram definidos esta terça-feira e os leões já estão em preparações
|
0Na passada terça-feira, dia 2 de julho, realizaram-se os sorteios das Ligas masculina e feminina de voleibol da temporada 2024/25, que irá obrigar a equipa masculina do Sporting a deslocar-se ao reduto da Académica de Espinho na primeira jornada. Neste sentido os conjuntos leoninos já podem apontar no calendário os encontros para a época prestes a começar.
No caso dos leões de João Coelho, os mesmos terão o primeiro jogo em casa, em jornada marcada para 12 de outubro, na segunda ronda, com a receção à AA São Mamede, estando ainda o primeiro dérbi marcado para dia 16 de novembro, no Pavilhão da Luz, com o Sporting a medir forças com o Benfica. Já para o dia 8 de fevereiro de 2025, está agendado o dérbi no Pavilhão João Rocha, com os verdes e brancos a receberem os encarnados, numa primeira fase com 12 equipas e 22 jornadas.
No que diz respeito à equipa feminina treinada por Rui Pedro Silva, o Campeonato começa em casa do Porto Vólei, a 6 de outubro, seguindo-se o primeiro jogo em casa para as leoas, com a receção ao Fiães, prevista para o dia 13 de outubro. Finalmente, na quarta jornada, o Sporting terá a receção ao Benfica no Pavilhão João Rocha no dia 27 de outubro, e, ainda, o primeiro clássico frente ao Porto a 1 de dezembro, na Dragão Arena.
Vale lembrar que o objetivo é que as equipas consigam levantar o título de Campeão Nacional, que, no caso da equipa masculina, foge desde 2017/18. Nas últimas 11 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2011/12 (Espinho) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.
Esta época, a equipa masculina do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.