
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2025 | 17:41 |
Ana Capeta, Anna Wellmann e Joana Martins estão recuperadas de lesão e já poderão ser usadas por Micael Sequeira para o duelo frente ao Rosengard, da segunda mão da segunda eliminatória da Europa Cup feminina. Por outro lado, Telma Encarnação Miri O'Donnell e Andreia Bravo continuam de fora.
Na antevisão ao duelo das competições europeias, o técnico deixou a mensagem de que o Sporting encara o jogo como se a eliminatória estivesse 0-0, sem se agarrar ao triunfo da 1.ª mão, na Academia Cristiano Ronaldo, por 3-0, diante da formação nórdica.
M. Sequeira: “Encaramos exatamente da mesma maneira que encarámos o primeiro jogo, ou seja, com muita seriedade"
“Encaramos exatamente da mesma maneira que encarámos o primeiro jogo, ou seja, com muita seriedade, com muita concentração, ir à procura de corrigir algumas coisas que não estiveram tão bem. A concentração, o foco, terão de ser os mesmos, porque se não for, se nós relaxarmos, vamo-nos desconcentrar e o erro vai surgir", começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.
Micael Sequeira pede foco total às jogadoras: “Temos de nos concentrar no momento, independentemente do que façamos no minuto antes. A mensagem é a de estarmos sempre muito centradas naquilo que podemos controlar, que é a bola seguinte, o segundo seguinte e é nisso que nos temos de concentrar. Perguntam-me, e se sofrermos um golo e eu coloco a questão: e se marcarmos um golo? É exatamente a mesma coisa, porque um golo logo no início não vai alterar nada, podemos sofrer a seguir por isso o foco terá de ser o mesmo, independentemente de sofrermos ou marcarmos, temos de estar concentradas até ao final, essa é a mensagem”.
M. Sequeira: "O objetivo do Sporting é claramente o de ir o mais longe possível"
O treinador quer que a equipa agarre da melhor maneira a oportunidade de estar a jogar numa prova europeia. “A UEFA criou esta nova competição que permite a estas equipas que ficaram muito próximas de entrar na UEFA Women’s Champions League, como foi o nosso caso, de ganhar experiência a este nível e esta competição é fantástica nesse sentido, com equipas fortes, o que nos permite ganhar experiência a este nível, permite-nos jogar de três em três dias e permite-nos pensar em passar esta fase, passar aos oitavos de final e depois, sucessivamente, tentar os quartos, ter o sonho de chegar às meias e portanto, o objetivo do Sporting é claramente o de ir o mais longe possível", concluiu.
Colega do avançado na seleção colombiana deixou vários elogios a futebolista que abandonou recentemente Alvalade e com quem treina regularmente
13 Out 2025 | 16:25 |
O rendimento de Viktor Gyokeres no Arsenal não tem estado ao nível do que tinha conseguido no Sporting. Ainda assim, Cristhian Mosquera, compatriota de Luis Suárez na seleção colombiana e companheiro de equipa do sueco nos gunners, deixou vários elogios ao 'camisola 14', com quem treina regularmente em solo britânico.
C. Mosquera sobre V. Gyokeres: "É uma besta"
"É uma besta, um animal. Treinar com ele ajuda os defesas a melhorar. No Valência (Espanha) havia grandes jogadores, mas treinar com este tipo de futebolistas de nível tão alto é um grande salto para mim", referiu, em declarações ao jornal 'AS', esta segunda-feira, dia 13 de outubro.
Em sentido contrário e depois da derrota da Suécia diante da Suíça por 2-0, Viktor Gyokeres, que passou em branco, foi um dos alvos da imprensa nórdica. O 'Expressen' deixou críticas ao avançado que deixou o Clube de Alvalade no último mercado: "Desaparecido desde o primeiro minuto".
O atacante está a passar a pior fase nos últimos anos no que diz respeito a golos. O avançado está há sete jogos consecutivos sem marcar: "Cansou-se depressa. E ficou pesado. O número de erros foi aumentando e ele acabou por ser um dos mais fracos em campo", destacou o jornal.
Viktor Gyokeres tornou-se num dos jogadores mais importantes dos últimos anos no Sporting, pois foi responsável por 97 golos e 27 assistências em 102 jogos de Leão ao peito. Após alguns meses de incerteza e negociações, aceitou o convite do Arsenal e juntou-se à Premier League.
Antigo líder máximo das águias não poupou nas críticas ao presidente do clube da Luz e mencionou nome do emblema verde e branco para recordar últimos anos
13 Out 2025 | 15:40 |
Luís Filipe Vieira esteve na casa do Benfica de Paredes, este domingo, dia 12 de outubro, onde procurou convencer as dezenas de adeptos presentes de que é o candidato certo para assumir novamente a presidência do clube da Luz. O antigo líder das águias não poupou nas críticas a Rui Costa, referindo que o legado do atual dirigente máximo dos encarnados "foi o bicampeonato do Sporting".
L.F. Vieira: "Rui Costa não tem caráter, mente descaradamente aos sócios"
“O impacto da Covid-19 ocorreu em 2019/20 e 2020/21. Só uma gestão de alto nível conseguia fazer o que na altura foi feito. Rui Costa não tem caráter, mente descaradamente aos sócios para promover a sua imagem pessoal”, disparou Vieira, contestando assim o argumento de Rui Costa de que o aumento do passivo em 100 milhões de euros se deveu aos efeitos da pandemia.
L.F. Vieira: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
O candidato sublinhou que os encarnados perderam competitividade e o maior exemplo disso está nos resultados desportivos: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”, acusou, reforçando a ideia de que é necessária uma mudança profunda no Benfica.
Recentemente, uma sondagem da Pitagórica mediu a intenção de voto dos lisboetas para as eleições autárquicas, mas também avaliou o estilo de vida e as preferências dos cidadãos de Lisboa a vários níveis, entre os quais o clubístico. O Sporting é o clube da maioria dos 'alfacinhas' sendo que 48% dos inquiridos afirmaram ser do Clube de Alvalade (Recorde AQUI).
Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 19 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro classificado com mais três (22). Por outro lado, o Benfica está no terceiro posto com 18 pontos somados.
Presidente dos verdes e brancos está a negociar com futebolista há vários meses e vai ainda oferecer mais três anos de contrato ao jogador
13 Out 2025 | 13:22 |
A cláusula de rescisão de Francisco Trincão vai passar para os 100 milhões de euros. Frederico Varandas vem negociando uma renovação contratual de mais três anos para o 'camisola 17' - até 2030 -, que é um dos jogadores mais importantes do plantel do Sporting.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, "há um princípio de acordo" entre Sporting e Trincão, apesar de as negociações ainda não terem terminado. Em agosto, os leões compraram os 50% do passe do jogador na posse do Barcelona, já a pensar neste cenário.
O Sporting é, de momento, detentor de 100% dos direitos económicos do internacional português que, no total, custou 21 milhões de euros - 3M pelo empréstimo, 7M por 50% e 11M por mais 50% - a Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos.
Em Espanha, o jornal Sport garante que, depois de renovar com o Sporting, Francisco Trincão terá um grande aumento na cláusula de rescisão. Atualmente fixado nos 80 milhões de euros, o valor vai disparar para os 100M, blindando o extremo contra possíveis interessados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.