Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TRÊS GOLOS BASTAM PARA SER O MELHOR MARCADOR DOS LEÕES

Sem Bruno Fernandes e Luiz Phellype, o melhor marcador do Sporting CP tem (apenas) três golos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Marcar golos é o objetivo principal do futebol – e da grande maioria das modalidades - mas, após análise aos marcadores da Liga NOS, e se contarmos apenas com os jogadores disponíveis, o melhor marcador do Sporting CP no campeonato este ano tem… três golos.


É verdade que Bruno Fernandes marcou oito tentos e que Luiz Phellype marcou seis, mas um saiu do Clube e o outro terminou a temporada devido a lesão, pelo que o Leonino excluiu estes dois jogadores destas contas.


Luciano Vietto assume, assim, o legado de melhor marcador do Sporting CP no campeonato, com três golos marcados, um ao FC Famalicão e dois ao Belenenses SAD. O jogador argentino já fez 1211 minutos este ano, o que dá um golo a cada 404 minutos, aproximadamente (ou seja, entre quatro e cinco jogos para marcar).


Seguem-se, depois, Coates, Wendel, Acuña e Raphinha, que saiu da equipa de Alvalade no final do mercado de verão, todos com dois tentos. Bolasie, Mathieu, Borja, Jésé e Jovane Cabral marcaram um golo cada, ou seja, nos jogadores disponíveis para Silas até ao final da temporada, estão jogadores que marcaram apenas 14 dos 32 golos marcados este ano, ou seja, menos de 50% dos tentos assinalados. Os jogadores do Sporting CP só marcaram 30 golos, os restantes dois foram auto-golos, marcados por João Meira (Vitória FC) e por Jadson (Portimonense SC).

Dos dois pontas de lança disponíveis, ainda nenhum marcou, sendo que ambos só puderam começar na janela de janeiro. Pedro Mendes e Andraž Šporar ainda não conseguiram fazer o gosto ao pé.


Na Liga Europa, o avançado esloveno é o melhor marcador do Sporting CP, ainda que só se vá estrear pelos leões amanhã. No clube anterior, Šporar marcou cinco tentos, os mesmos que Bruno Fernandes marcou. Luiz Phellype faturou por duas vezes, enquanto Pedro Mendes, Bolasie, Coates e Mathieu conseguiram um cada.

Os números são preocupantes, mesmo que nos jogos de 2020 para a Liga NOS – sete – os leões tenham marcado oito golos, mas apenas quatro deles por jogadores que podem contribuir no que falta da temporada. Por comparação, os melhores marcadores dos outros dois grandes têm 14 e sete golos, com Carlos Vinicius (SL Benfica) a ser o melhor marcador do campeonato e Alex Telles o melhor do FC Porto, respetivamente. Pizzi, com 12 tentos, é o segundo melhor marcador das águias e do campeonato. No SC Braga, Paulinho, com nove golos é o melhor artilheiro.


Futebol

Pedro Porro ataca críticos; Ex Sporting deixa recado aos haters

Depois de conquistar a Liga Europa ao serviço do Tottenham, antigo espanhol dos Clube leonino mostrou-se de língua afiada

Numa extensa entrevista, o antigo jogador do Sporting Pedro Porro atacou os críticos do Tottenham, após a conquista da Liga Europa
Numa extensa entrevista, o antigo jogador do Sporting Pedro Porro atacou os críticos do Tottenham, após a conquista da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

Após conquistar a Liga Europa ao serviço do Tottenham, Pedro Porro deixou recados aos críticos do spurs,  numa extensa entrevista. O antigo lateral-direito espanhol do Sporting não poupou nas palavras depois de conquistar o primeiro em 17 anos pelo clube londrino.


Pedro Porro:"Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora"


Pedro Porro concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, após o Tottenham vencer a Liga Europa contra o Manchester United, por 1-0. Na peça em questão, o antigo lateral do Sporting atacou quem, durante tantos anos, fez pouco do clube londrino:”É a opinião das pessoas... É claro que isso te chega, mas nós não queremos saber. Na verdade, eu até lhes agradeceria, porque pode servir como motivação extra, como gasolina para te alimentar. E vencemos. Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora


“Há mais de 40 anos que não conquistávamos um troféu europeu. A reação das pessoas foi adorável. Quando entras no autocarro e dás a volta a Londres, sentes quão importante é. Mudas a vida de famílias. Elas tinham sofrido. Nós também sofremos, no dia a dia”, acrescentou o espanhol do Tottenham.

Pedro Porro terminou a entrevista falando sobre o sentimento após a conquista neste final de temporada: ”Agora as pessoas têm de respeitar um pouco mais o Tottenham, porque somos campeões da Liga Europa. A temporada tinha sido muito má, na Premier League, e conquistar a Liga Europa trouxe muita felicidade. Os adeptos tinham sofrido, e nós também”.


Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 4.010 minutos, com quatro golos e nove assistências.


Futebol

André Geraldes pode ser o novo CEO de clube português; Ex team manager do Sporting em grande

Após colaboração através de consultoria estratégica, emblema quer 'promover' antigo dirigente do emblema verde e branco a alto cargo

André Geraldes, ex dirigente do Sporting, tem proposta para alargar funções que desempenha e pode ser agora o novo CEO de clube português
André Geraldes, ex dirigente do Sporting, tem proposta para alargar funções que desempenha e pode ser agora o novo CEO de clube português

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, antigo team manager do Sporting, assumiu recentemente funções no Alcochetense com vista a potenciar o clube no processo de crescimento e reestruturação. O emblema da Margem Sul pretende agora alargar as funções do dirigente para CEO.


Após uma colaboração através de consultoria estratégica, com foco na angariação de investimento e na consolidação de um modelo de gestão profissional e moderno, o clube quer 'promover' o ex-leão. O até agora consultor desportivo foi o responsável pela criação do projeto no emblema setubalense, conseguindo a subida de divisão e a conquista do título.


O dirigente português ainda não decidiu sobre o futuro uma vez que poderá ter abordagens de clubes de ligas profissionais no imediato. André Geraldes começou a colaborar com o Alcochetense na época passada, com vista a apoiar o clube no processo de crescimento e, logo no primeiro ano de trabalho, com êxito.


No último mercado de verão, André Geraldes esteve em negociações para rumar ao Athletico Paranaense. O dirigente era visto como a escolha ideal para elevar a profissionalização da estrutura do emblema canarinho, mas as conversações acabaram por não ter luz verde.

O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023. 



Futebol

Propostas oficiais por Gyokeres? Revelada situação da estrela do Sporting

Avançado internacional pela Suécia faz furor entre os clubes de grande poderio financeiro e leões já definiram preço para libertar o jogador

Apesar dos vários interessados em Viktor Gyokeres, Sporting não recebeu qualquer proposta oficial pelo avançado até ao momento
Apesar dos vários interessados em Viktor Gyokeres, Sporting não recebeu qualquer proposta oficial pelo avançado até ao momento

  |

Icon Comentário0

O Sporting não recebeu qualquer proposta oficial para a contratação de Viktor Gyokeres. Apesar do crescente interesse de vários clubes com elevado poderio financeiro, Frederico Varandas não foi confrontado com uma oferta concreta pelos serviços do sueco.


A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que, até ao momento, há várias abordagens pelo goleador e bastantes "contactos exploratórios", de forma a apurar as várias condições financeiras - do Sporting e do jogador - para efetivar uma mudança.


No entanto, a mesma fonte adianta que, entre os vários clubes interessados, nenhum fez uma oferta concreta por Viktor Gyokeres, que pretende rumar à Premier League, numa fase em que o nome do 'camisola 9' de Rui Borges vai fazendo correr muita tinta em Itália, com Nápoles e Juventus na corrida.


Em Inglaterra, são vários os emblemas dispostos a receber Gyokeres. Arsenal, Liverpool, Chelsea e Manchester United analisam o avançado há vários meses, sendo que os gunners têm sido o destino mais apontado ao internacional sueco desde a última época.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting quer segurar Morita, mas já definiu preço em caso de saída
Futebol

Sporting quer segurar Morita, mas já definiu preço em caso de saída

 

Icon Comentário0
Confirmado! Rui Jorge chama três jogadores do Sporting ao Europeu de sub-21
Futebol

Confirmado! Rui Jorge chama três jogadores do Sporting ao Europeu de sub-21

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting recebeu mensagem de Ruben Amorim e temeu lugar em Alvalade
Futebol

Titular do Sporting recebeu mensagem de Ruben Amorim e temeu lugar em Alvalade

 

Icon Comentário0