Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TRÊS PROPOSTAS NEGADAS, MAS AMORIM NÃO DESISTE: TREINADOR DO SPORTING DEIXOU AVISO À ESTRUTURA

Técnico dos verdes e brancos foi bem claro nos pedidos que fez à SAD leonina para este defeso

Amorim é o principal responsável pelo Sporting ainda não ter desistido de Ioannidis
Amorim é o principal responsável pelo Sporting ainda não ter desistido de Ioannidis

  |

Icon Comentário0

Quatro meses e três propostas negadas por Fotis Ioannidis: é este o balanço das tentativas realizadas por parte do Sporting para garantirem a contratação do avançado do Panathinaikos. Para já, os leões ainda não desistiram da sua contratação, apesar de todas as exigências e complicações por parte dos gregos, e o motivo é simples: Rúben Amorim.


Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta sexta-feira, dia 2 de agosto, o técnico dos verdes e brancos acredita que apenas o internacional grego pode ser tanto um substituto, como um complemento a Viktor Gyokeres, com a SAD leonina a fazer tudo por tudo para dar um novo ponta de lança ao seu treinador. A última proposta por Ioannidis, lembre-se, foi de 20 milhões de euros, mais 3M por objetivos.


Certo é que Hugo Viana esteve recentemente em Atenas - apesar de a imagem que circulou na passada quarta-feira não ser atual - para tentar garantir alguns avanços na chegada de Ioannidis a Alvalade, no entanto, o Sporting terá de esperar pelo desfecho europeu do Panathinaikos, que parece inclinado a ceder à pressão dos verdes e brancos.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting. 



Futebol

"Bebia uma cerveja e quando via ia na 10.ª": Avançado lançado por Jesus no Sporting revela problemas

Futebolista mereceu a confiança do antigo treinador dos leões, mas nunca chegou a atingir o patamar que lhe era perspetivado

Jorge Jesus lançou Matheus Pereira no Sporting
Jorge Jesus lançou Matheus Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Matheus Pereira viveu momentos difíceis na Arábia Saudita. Atualmente no Cruzeiro, o antigo extremo do Sporting admitiu, durante a participação no Charla Podcast, que chegou a ter problemas psicológicos e que, muitas vezes, se refugiava no álcool.


"Quando fui morar em Inglaterra [West Bromwich], no final da segunda época, voltei a ficar triste. Depois mudei-me para a Arábia [Al Hilal]. É um país que tem os seus pontos bons, tem também os seus costumes, mas eu não me consegui adaptar. Os meus primeiros seis meses foram muito bons, mas voltei a ter problemas. Estava muito mais longe da minha família, de tudo... então tudo piorou", disse.


"Eu estava rodeado de pessoas e sentia-me sozinho. Do nada, eu sentia uma tristeza muito grande. Álcool? Um abismo leva ao outro. Eu tinha muitos problemas então queria algo para esquecer. Tomava uma cerveja e quando via já estava na décima... Aí só afundei. Às vezes ia para o treino bêbado. Hoje estou bem melhor, mas tenho sempre atenção para não deixar nenhuma abertura", admitiu.


Matheus Pereira esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.

O ex 'camisola 73' do Clube de Alvalade - que foi lançado na equipa principal por Jorge Jesus - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Em 2024, o jogador, que está avaliado em 7 milhões de euros - leva nove golos e 13 assistências em 43 jogos.


Assista às palavras de Matheus:



Futebol

"Esteve no Sporting na altura errada": Jorge Pires aponta dedo à gestão de extremo

Ex avançado é agora treinador dos sub-23 do Portimonense e não esquece momentos que viveu com o antigo jogador do Clube de Alvalade

Jorge Pires critica gestão do Sporting com Wilson Eduardo
Jorge Pires critica gestão do Sporting com Wilson Eduardo

  |

Icon Comentário0

Wilson Eduardo deixou o APOEL, de Chipre, e assinou com o Alverca. Jorge Pires, antigo avançado que partilhou balneário com o extremo no Portimonense, acredita que a passagem pelo Sporting não foi nos melhores termos, visto que os leões "não apostavam tanto nos jovens".


"Era esperado, depois de algumas épocas fora. O Wilson [Eduardo] sempre me deu a entender que gostaria de voltar a jogar no nosso país. Agora, quer mostrar todo o seu potencial e, quem sabe, algo que não conseguiu mostrar no passado. Acima de tudo, será uma mais-valia", disse, em declarações ao jornal Record.


"Se fosse nos dias de hoje, talvez tivesse havido uma aposta mais forte nele. Naquela altura, se calhar, não apostavam tanto nos jovens como hoje em dia. Esteve no Sporting na altura errada. Se tivesse apanhado o Rúben Amorim, provavelmente teria tirado mais partido das suas qualidades", admitiu, criticando a gestão do Sporting.


"Mas, enfim, são coisas do futebol. Hoje em dia apostam mais nos jovens. Se o Wilson tivesse surgido agora, acredito que teria demonstrado ainda mais o seu potencial no Sporting. Mesmo assim, acabou por seguir outros caminhos e fez uma carreira muito bonita", terminou Jorge Pires.

Em 2023/24, Wilson Eduardo - avaliado em 250 mil euros - participou em 18 jogos, tendo apontado quatro golos e feito uma assistência pela equipa liderada por Ricardo Sá Pinto. O extremo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal do Sporting, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14), sob orientação de Leonardo Jardim.



Futebol

Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."

Situação contratual do avançado do Panathinaikos vai sofrer alterações, depois de o Clube de Alvalade ter contratado Conrad Harder

Ioannidis não chegou a assinar pelo Sporting
Ioannidis não chegou a assinar pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis foi a grande novela do mercado de verão do Sporting. O ponta de lança do Panathinaikos foi negociado durante praticamente toda a janela de transferências, mas Giannis Alafouzos, presidente grego, não deixou o jogador sair de Atenas. Agora, o atleta comentou a situação.


"Só o interesse das grandes equipas honra-me. Não costumo ver as notícias e só leio o que os meus amigos me enviam", garantiu o avançado, em declarações ao 'Opap Game Time', mencionando ainda que as negociações não o fizeram baixar o ritmo competitivo.


"A minha personalidade não me permite desconcentrar, sou assim. No meu trabalho quero estar sempre focado", admitiu o ponta de lança, que brilhou com dois golos na vitória da seleção grega, diante da Finlândia (3-0) em duelo para a Liga das Nações.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.

Já os leões optaram por Conrad Harder, que assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Brilhou na Champions com o Sporting de Amorim e é reforço do Dynamo de Moscovo
Futebol

Oficial! Brilhou na Champions com o Sporting de Amorim e é reforço do Dynamo de Moscovo

 

Icon Comentário0
Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting
Futebol

Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel
Futebol

Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel

 

Icon Comentário0