Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

UEFA Futsal Champions League 2024/25 I Jimbee Cartagena - Sporting (3.º e 4.º lugares)

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da prova internacional que irá colocar frente a frente equipa espanhola e leões

 Acompanhe aqui todas as emoções do jogo da UEFA Futsal Champions League 2024/2025 que irá colocar frente a frente Jimbee Cartagena e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do jogo da UEFA Futsal Champions League 2024/2025 que irá colocar frente a frente Jimbee Cartagena e Sporting

  |

Icon Comentário0

Final do encontro: Jimbee Cartagena 2-2 Sporting (3-1, no desempate por penáltis).



40'- Diogo Santos falha a grande penalidade e o Jimbee Cartagena ganha o jogo.


40' - Gabriel Motta marca para o Jimbee Cartagena (3-1).

40' - Tomás Paçó marca para o Sporting (2-1).


40' - Darío Gil converte a segunda grande penalidade para os espanhóis (2-0).

40' - Sporting desperdiça segundo penálti. Wesley atira à barra.

40' - Waltinho marca para o Jimbee Cartagena (1-0).

40' - Taynan permite a defesa de Chemi. Sporting não consegue converter o primeiro penálti.

40' - Fim do tempo regulamentar. Jogo vai ser decidido no desempate por grandes penalidades.


39' - Jimbee Cartagena atinge a quinta falta. 

37' - Sporting com guarda-redes avançado.

35'- Golo do Jimbee Cartagena. Waltinho consegue bater Henrique, após passe de Gabriel Motta: Jimbee Cartagena 2-2 Sporting.

33'- Tomás Paçó remata à barra da baliza do Jimbee Cartagena. Grande oportunidade para o 1-3.

32' - Sporting atinge a quinta falta.

31' - Henrique a aventurar-se no ataque e a rematar com muito perigo.

27' - Muitas faltas neste início de segunda parte. Sporting já cometeu três, contra duas do Jimbee Cartagena.

26' - Livre para a equipa espanhola, na sequência de uma falta cometida por Bruno Rafael.

22' - Segunda parte começa com duas boas oportunidades para o Sporting. Defendeu Chemi, guarda-redes do Jimbee Cartagena.

20' - Começa a segunda parte.

Intervalo: Jimbee Cartagena 1-2 Sporting


20' - Termina a primeira parte.

19' - Mais uma grande defesa de Henrique.

18' - Boa oportunidade para o Jimbee Cartagena. Defende Henrique.

17' - Golo do Sporting! Sokolov remata rasteiro e bate o guardião adversário: Jimbee Cartagena 1-2 Sporting.

17' - Jimbee Cartagena também atinge a sexta falta. Livre direto para o Sporting.

16' - Desta vez, a bola sai ao lado da baliza dos leões. Jogo permanece empatado.

16' - Sexta falta cometida pelo Sporting. Livre direto para a formação espanhola.

15' - Golo do Jimbee Cartagena. Gabriel Motta consegue bater Henrique, na cobrança da grande penalidade: Jimbee Cartagena 1-1 Sporting.

15' - Depois de recorrerem ao VAR, os juízes assinalam pénalti para o Jimbee Cartagena.

15' - Cartão amarelo para Taynan, depois de uma disputa de bola com Pablo Ramírez. Sporting também atinge as cinco faltas.

15' - Equipa espanhola atinge as cinco faltas.

14' - Cartão amarelo para Pablo Ramírez (Jimbee Cartagena) por falta dura sobre Wesley.

14' - Sokolov quase a desviar de calcanhar para a baliza do Jimbee Cartagena. Bola sai ligeiramente ao lado.

12' - Sporting já cometeu três faltas, contra duas do Jimbee Cartagena.

10' - Grande defesa de Henrique a negar o golo do empate aos espanhóis.

9' - Golo do Sporting! Tomás Paçó a inaugurar o marcador em Le Mans, com um remate cruzado depois uma reposição lateral de Merlim: Jimbee Cartagena 0-1 Sporting.

5' - Remate de Waltinho (Jimbee Cartagena) ao poste da baliza do Sporting.

3' - Grande oportunidade para o Sporting. Remate de Tomás Paçó a sair ligeiramente ao lado do poste.

2' - Gabriel Motta (Jimbee Cartagena) vê cartão amarelo por falta sobre Taynan.

1' - Primeira falta do jogo cometida pelo Sporting.

1' - Remate perigoso de Henrique, para defesa do guarda-redes do Jimbee Cartagena.

1' - Começa a partida. Vamos, Sporting!

0' - Cinco inicial do Sporting:

0' - Leões em exercício de aquecimento.

0' - Este será o primeiro jogo da história entre Sporting e Jimbee Cartagena.

0' – Vencedor da liga espanhola na temporada passada, o Jimbee Cartagena é atualmente quinto classificado da fase regular, com 45 pontos, menos 14 do que o líder Palma.

0' - No Campeonato Nacional, os comandados de Nuno Dias estão na primeira posição da fase regular com 57 pontos.

0' - Já a turma espanhola venceu o grupo A da Ronda de Elite e, na semifinal, foi derrotada pelo Kairat (3-2).

0' – Depois de terem terminado o grupo C da Ronda de Elite no primeiro lugar, os verdes e brancos perderam frente aos espanhóis do Palma, nas meias-finais, por 3-0.

0' - O Leonino leva até si todas emoções do duelo que vai decidir o terceiro e quarto lugares da UEFA Futsal Champions League.

0' - A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, este domingo, dia 4 de maio, o Jimbee Cartagena, pelas 16h00, em Le Mans (França).


Modalidades

Treinador do Benfica levou tareia do Sporting e reconhece: "Foram superiores"

Técnico da equipa encarnada diz que Clube de Alvalade mereceu a vitória no dérbi eterno e refere que leões estiveram mais fortes na partida

Técnico do Benfica diz que Sporting mereceu a vitória no dérbi eterno e refere que Clube de Alvalade esteve mais forte na partida realizada
Técnico do Benfica diz que Sporting mereceu a vitória no dérbi eterno e refere que Clube de Alvalade esteve mais forte na partida realizada

  |

Icon Comentário0

Marcel Matz, treinador da equipa de voleibol do Benfica, reconheceu a superioridade do Sporting no quarto jogo da final da Liga, que os leões venceram por 3-0 no Pavilhão João Rocha, empatando a final da Liga UNA Seguros (2-2). O técnico admitiu que os leões estiveram mais fortes no encontro.


"O Sporting foi superior"


"O Sporting foi superior. No primeiro set controlámos um pouco o serviço do Sporting, que é bom, mas depois não conseguimos fazer um bom fluxo de bola pelo meio. Isso deu prejuízo em termos de ataque. No segundo set tentámos corrigir algumas coisas, fizemos trocas, e não deu", começou por dizer no final do encontro.


O técnico das águias acredita que vai vencer a quinta partida: "No terceiro set, com outra formação, não conseguimos jogar, não sei se pelo facto de ainda termos mais um jogo em casa. Acredito para vencer. Não conseguimos ser superiores ao Sporting. Vamos agora tentar jogar melhor em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Poderá ser igual à temporada passada", frisou o técnico brasileiro dos encarnados.

"Sabemos da capacidade que o Sporting tem"


Marcel Matz alerta para a qualidade dos leões: "É sempre bom jogar no nosso pavilhão quando temos muito apoio. Tenho a certeza de que vai estar lotado a apoiar-nos e vamos fazer tudo para conquistar o hexacampeonato em casa. Vamos fazer de tudo para jogar um pouco descontraídos. Sabemos da capacidade que o Sporting tem, é uma equipa bem montada mas, vamos tentar ser melhores para conquistar o título", concluiu.

O próximo encontro dos comandados de João Coelho está marcado para a próxima quarta-feira, dia 7 de maio, novamente frente ao Benfica, em jogo a contar para o quinto encontro da final. O duelo jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão Nº2 da Luz, e vai haver campeão.


Modalidades

Sporting à beira de recuperação histórica em final com o Benfica: "Acreditamos até ao fim"

Equipa verde e branca já esteve numa situação muito complicada, mas pode, agora, sonhar com a conquista que já pareceu impossível

Equipa do Sporting já esteve numa situação muito complicada contra o Benfica, mas pode sonhar com a conquista que já pareceu impossível
Equipa do Sporting já esteve numa situação muito complicada contra o Benfica, mas pode sonhar com a conquista que já pareceu impossível

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting defrontou o conjunto do Benfica, no passado sábado, dia 3 de maio, em encontro a contar para o jogo 4 da final do campeonato nacional da modalidade. Os leões venceram por 3-0, e igualaram a final a dois, depois de já terem estado a perder a decisão por 2-0. No final do encontro, João Coelho, treinador verde e branco, falou com os jornalistas do Clube acerca da vitória.


"Demos uma demonstração daquilo que foi a nossa época na sua maior parte: uma equipa com personalidade, agressiva, com qualidade e competente. Queríamos deixar uma última imagem em casa consentânea com o valor desta equipa e continuamos em crescendo na série", começou por dizer, em relação ao jogo 4.


Lançou, depois, o jogo decisivo: "Acreditamos até ao fim, sendo que a pressão está toda do lado do SL Benfica, que joga em casa e tinha uma vantagem de 2-0 em jogos. Nós temos um tiro, uma oportunidade, uma pequena janela e é isso que vamos agarrar com tudo", explicou João Coelho.


Por último, deixou claro qual é o foco da equipa: "Não há mais nada em que pensar do que entrar para ganhar. Queremos ganhar o terceiro troféu da época. Acreditamos muito que podemos, temos capacidade, já o provamos, e é isso que vamos fazer na quarta-feira", concluiu o treinador do Sporting, depois do jogo com o Benfica.

Tiago Pereira, capitão dos leões, também comentou a vitória: "Estivemos muito bem em todos os fundamentos, estamos com os níveis de confiança muito altos e na quarta-feira vamos à Luz para ser campeões (...) Este foi um jogo um pouco atípico em relação aos anteriores, porque fomos bastante superiores. Na quarta-feira será mais equilibrado e será definido mais nos detalhes", explicou o jogador do Sporting.



Modalidades

Treinador do Sporting abre o livro depois de vencer o Benfica: "Jogo mais importante da época"

Equipa verde e branca conseguiu um importante triunfo sobre a formação encarnada, e no final do encontro o técnico falou sobre a temporada

Sporting conseguiu um importante triunfo sobre a formação do Benfica, e no final do encontro o técnico falou sobre a época
Sporting conseguiu um importante triunfo sobre a formação do Benfica, e no final do encontro o técnico falou sobre a época

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 3 de maio, para defrontar a formação do Benfica, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Os leões venceram por 37-29, e no final do encontro Ricardo Costa, técnico leonino, não escondeu o orgulho na sua equipa.


O treinador começou por fazer uma análise ao encontro: "Julgo que nos custaram muito os primeiros dez minutos de jogo, estávamos ainda um bocado de ‘ressaca’ da última quarta-feira, que na minha opinião é absolutamente normal, mas viemos determinados para a segunda parte, fizemos a rotação a pensar na segunda parte, o Salvador Salvador entrou de uma forma incrível, o Aly a ajudar e quando o SL Benfica avançou para o sete contra seis, nós conseguimos responder, aumentámos a vantagem e, julgo eu, os últimos dez minutos são de gestão", começou por explicar.


Depois, lembrou a derrota na Liga dos Campeões: "Dar os parabéns aos meus atletas, porque depois daquilo que vivemos, do espectáculo que vivemos na última quarta-feira, independentemente do resultado foi um espectáculo o que vivemos no Pavilhão João Rocha e que nos orgulha a todos, darmos esta resposta, porque hoje era efectivamente o jogo mais importante da época, porque era o próximo, porque era um jogo do Campeonato, porque era imperioso vencer. Não sendo decisivo, era importante e os atletas deram essa resposta", atirou Ricardo Costa.


Falou, ainda, sobre o título nacional: "Temos uma deslocação ao CS Marítimo, difícil, não têm nada a perder e vão jogar o melhor que podem e depois temos uma finalíssima com o FC Porto. Está nas nossas mãos ganhar o próximo jogo, pensar na importância do próximo jogo e prepararmo-nos para o vencer".

Antes de terminar, deixou um agradecimento aos adeptos, e falou da marca de 200 jogos pelo Sporting, que atingiu contra o Benfica: "A sério? Parece que foi ontem. Estou ansioso pelos 400. Estes 200 foram fantásticos, estou a adorar estar no Sporting CP, sempre de coração cheio, com a minha equipa, com os adeptos, toda a gente que circunda o Pavilhão, o Estádio, esta atmosfera que vivemos. São 200 jogos de enorme privilégio e espero que possa fazer mais 200 e mais 200 e que haja força para isso", rematou Ricardo Costa no rescaldo do Benfica - Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Guarda-redes do Sporting manda boca aos críticos: "Somos mesmo do c*****"
Modalidades

Guarda-redes do Sporting manda boca aos críticos: "Somos mesmo do c*****"

 

Icon Comentário0
Sporting corta Benfica aos bocados e está cada vez mais perto do bicampeonato
Modalidades

Sporting corta Benfica aos bocados e está cada vez mais perto do bicampeonato

 

Icon Comentário0
Sporting esmaga Benfica (3-0) e fica a uma vitória de se sagrar campeão nacional
Modalidades

Sporting esmaga Benfica (3-0) e fica a uma vitória de se sagrar campeão nacional

 

Icon Comentário0