Modalidades
Exclusivo Leonino - Após queda do Benfica, Frederico Varandas faz ultimato a equipa do Sporting
29 Dez 2025 | 15:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
04 Mai 2025 | 15:25 |
Final do encontro: Jimbee Cartagena 2-2 Sporting (3-1, no desempate por penáltis).
40'- Diogo Santos falha a grande penalidade e o Jimbee Cartagena ganha o jogo.
40' - Gabriel Motta marca para o Jimbee Cartagena (3-1).
40' - Tomás Paçó marca para o Sporting (2-1).
40' - Darío Gil converte a segunda grande penalidade para os espanhóis (2-0).
40' - Sporting desperdiça segundo penálti. Wesley atira à barra.
40' - Waltinho marca para o Jimbee Cartagena (1-0).
40' - Taynan permite a defesa de Chemi. Sporting não consegue converter o primeiro penálti.
40' - Fim do tempo regulamentar. Jogo vai ser decidido no desempate por grandes penalidades.
39' - Jimbee Cartagena atinge a quinta falta.
37' - Sporting com guarda-redes avançado.
35'- Golo do Jimbee Cartagena. Waltinho consegue bater Henrique, após passe de Gabriel Motta: Jimbee Cartagena 2-2 Sporting.
33'- Tomás Paçó remata à barra da baliza do Jimbee Cartagena. Grande oportunidade para o 1-3.
32' - Sporting atinge a quinta falta.
31' - Henrique a aventurar-se no ataque e a rematar com muito perigo.
27' - Muitas faltas neste início de segunda parte. Sporting já cometeu três, contra duas do Jimbee Cartagena.
26' - Livre para a equipa espanhola, na sequência de uma falta cometida por Bruno Rafael.
22' - Segunda parte começa com duas boas oportunidades para o Sporting. Defendeu Chemi, guarda-redes do Jimbee Cartagena.
20' - Começa a segunda parte.
Intervalo: Jimbee Cartagena 1-2 Sporting
20' - Termina a primeira parte.
19' - Mais uma grande defesa de Henrique.
18' - Boa oportunidade para o Jimbee Cartagena. Defende Henrique.
17' - Golo do Sporting! Sokolov remata rasteiro e bate o guardião adversário: Jimbee Cartagena 1-2 Sporting.
17' - Jimbee Cartagena também atinge a sexta falta. Livre direto para o Sporting.
16' - Desta vez, a bola sai ao lado da baliza dos leões. Jogo permanece empatado.
16' - Sexta falta cometida pelo Sporting. Livre direto para a formação espanhola.
15' - Golo do Jimbee Cartagena. Gabriel Motta consegue bater Henrique, na cobrança da grande penalidade: Jimbee Cartagena 1-1 Sporting.
15' - Depois de recorrerem ao VAR, os juízes assinalam pénalti para o Jimbee Cartagena.
15' - Cartão amarelo para Taynan, depois de uma disputa de bola com Pablo Ramírez. Sporting também atinge as cinco faltas.
15' - Equipa espanhola atinge as cinco faltas.
14' - Cartão amarelo para Pablo Ramírez (Jimbee Cartagena) por falta dura sobre Wesley.
14' - Sokolov quase a desviar de calcanhar para a baliza do Jimbee Cartagena. Bola sai ligeiramente ao lado.
12' - Sporting já cometeu três faltas, contra duas do Jimbee Cartagena.
10' - Grande defesa de Henrique a negar o golo do empate aos espanhóis.
9' - Golo do Sporting! Tomás Paçó a inaugurar o marcador em Le Mans, com um remate cruzado depois uma reposição lateral de Merlim: Jimbee Cartagena 0-1 Sporting.
5' - Remate de Waltinho (Jimbee Cartagena) ao poste da baliza do Sporting.
3' - Grande oportunidade para o Sporting. Remate de Tomás Paçó a sair ligeiramente ao lado do poste.
2' - Gabriel Motta (Jimbee Cartagena) vê cartão amarelo por falta sobre Taynan.
1' - Primeira falta do jogo cometida pelo Sporting.
1' - Remate perigoso de Henrique, para defesa do guarda-redes do Jimbee Cartagena.
1' - Começa a partida. Vamos, Sporting!
0' - Cinco inicial do Sporting:
0' - Leões em exercício de aquecimento.
0' - Este será o primeiro jogo da história entre Sporting e Jimbee Cartagena.
0' – Vencedor da liga espanhola na temporada passada, o Jimbee Cartagena é atualmente quinto classificado da fase regular, com 45 pontos, menos 14 do que o líder Palma.
0' - No Campeonato Nacional, os comandados de Nuno Dias estão na primeira posição da fase regular com 57 pontos.
0' - Já a turma espanhola venceu o grupo A da Ronda de Elite e, na semifinal, foi derrotada pelo Kairat (3-2).
0' – Depois de terem terminado o grupo C da Ronda de Elite no primeiro lugar, os verdes e brancos perderam frente aos espanhóis do Palma, nas meias-finais, por 3-0.
0' - O Leonino leva até si todas emoções do duelo que vai decidir o terceiro e quarto lugares da UEFA Futsal Champions League.
0' - A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, este domingo, dia 4 de maio, o Jimbee Cartagena, pelas 16h00, em Le Mans (França).
Clube de Alvalade esteve perto de impor primeira derrota da temporada ao rival, mas golo a 10 minutos do fim impediu vitória leonina
04 Jan 2026 | 16:56 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este domingo, dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular. Depois de dois triunfos consecutivos, os leões viram interrompida a fase vitoriosa, mas impuseram o primeiro jogo sem vencer ao rival.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi o Clube de Alvalade - que vai perder um avançado para a próxima época - a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 9 minutos, marcou à ex equipa e colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa viria a empatar as contas por intermédio de Lucas Ordoñez (12').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica. Até ao final, tanto águias como leões tiveram oportunidades para marcar, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 26 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31. Já o Barcelos é terceiro classificado com 24 pontos, mas tem menos duas partidas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Nova aquisição do emblema verde e branco não escondeu a satisfação pela nova etapa que está a viver na sua carreira desportiva
04 Jan 2026 | 09:38 |
É oficial. José Carlos Pinto é reforço do Sporting. Aos 28 anos, o atleta, que deixou o Benfica na época passada, vivia na Noruega, onde treinava com Gjert Ingebrigtsen, considerado um dos melhores técnicos do mundo. A sua chegada aos leões consolida a aposta do Clube na modalidade, depois da contratação de outra atleta recentemente.
J. Carlos Pinto: "É um sentimento inexplicável"
"É fantástico. O Sporting foi um grande impulsionador do atletismo desde o início, teve grandes nomes a correr pelo Clube, e é incrível poder continuar esse legado. É um sentimento inexplicável", confessou em declarações aos meios do Clube, traçando já metas bem definidas.
"A curto prazo temos já a Taça da Europa de Corta-Mato dos Clubes Campeões Europeus e o meu objetivo é ajudar o Clube a conquistar essa competição, na estafeta mista. Depois disso, temos os Campeonatos Nacionais de Clubes. Individualmente, quero tentar, dentro de cerca de dez dias, bater o recorde nacional dos dez quilómetros de estrada. Venho agora de conseguir o recorde nacional dos cinco quilómetros, por isso creio que estou num bom momento de forma. A longo prazo, claro, estão os Jogos Olímpicos de 2028, e ajudar o Clube no máximo de provas possível", apontou.
J. Carlos Pinto: "Espero poder ser um dia um exemplo para os atletas mais novos"
O reforço verde e branco assume também uma responsabilidade junto dos mais jovens: "Espero poder ser um dia um exemplo para os atletas mais novos. É muito especial saber que alguns miúdos olham para mim como eu olhava para atletas mais antigos. Isso é muito bom", garantiu, acreditando que a chegada será igualmente um espaço de crescimento pessoal e desportivo.
"Existe sempre espaço para aprender em todo o lado. Uma das melhores facetas do atletismo do Sporting é o sentido de camaradagem. É fantástico ter uma equipa em que somos bem recebidos, e eu estou a notar isso. Já tinha estado ligado ao Clube noutras ocasiões, ainda que sem estar dentro da instituição, e sempre fui muito bem tratado. É muito bom sentir-me em casa", atirou.
José Carlos Pinto bateu recorde dos 5km:
Num encontro disputado em reduto adversário, Clube de Alvalade conseguiu somar a terceira vitória consecutiva e continua na luta
03 Jan 2026 | 17:07 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz por 91-70, este sábado, dia 3 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Henrique Miranda, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente à Oliveirense.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 28-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (51-44).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 12 pontos do que o Queluz (69-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (91-70).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 20 pontos e 13 ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 16 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 18 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os leões disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional e vão receber o Imortal, às 20h30.