Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
05 Mar 2025 | 11:52 |
Os leões estão fora da UEFA Youth League
Final do encontro: Sporting 2-3 Estugarda
90+7- Cartão Amarelo para Sandro Nascimento!
90+5´- Goloooo Sporting! Rafael Nel reduz para os leões!
89´- Susbtituição Estugarda: Sai Maximilian Herwerth e Entra Laurin Preuss
89´- Substituição no Esugarda: Sai Matheos Tsigkas e Entra Salvatore Mole
88´- Insólito! Gabriel Silva leva dois amarelos na mesma jogada e é expulso! O primeiro pela falta cometida e o segundo devido a protestos!
87´- Grande oportunidade para o Sporting! Rafael Nel não consegue enviar a bola para dentro da baliza.
84´- Substituição no Estugarda: Sai Efe Korkut e Entra Ivan Knezevic.
80´- Cartão Amarelo para João Pereira devido a protestos!
77`- Grande oportunidade para o Sporting! Denilson Santos atira ao ferro dos alemães!
76- Substituição no Sporting: Sai Daniel Ciesielski e Entra Daniel Melo
76´- Golo do Estugarda! Marca o Estugarda e faz o 1-3! Golo obtido por Julian Luers
74´- Substituição no Sporting; Sai Salvador Blopa e Entra Rayhan Momade
74´- Substituição no Sporitng: Sai Afonso Moreira e Entra Denilson Santos
66´- Grande oportunidade para o Estugarda! Bola no ferro da baliza de Miguel Gouveia.
65´- Substituição no Estugarda: Sai Benjamin Boakye e Entra Deli Hajdii
60´- Cartão Amarelo para Afonso Lee após entrada dura do jogador lançado ao intervalo por João Pereira
58´- Boa jogada de Manuel Mendonça mas sem conseguir alvejar a baliza do Estugarda!
55´- Contra -Ataque do Estugarda quase dava o 3-1 para a equipa alemã
54´- Sporting está melhor mas ainda não conseguiu ferir a equipa alemã
51´- Grande arrancada de Afonso Moreira, mas muito bem dobrado pelo defesa dos Alemães
49´- Boa defesa de Miguel Gouveia a evitar o terceiro do Estugarda!
46´-Início da Segunda Parte:
Substituição Estugarda: Sai Yanik Spalt e Entra Afonso Azevedo
Substituição no Sporting: Sai Sandro Gamboa e Entra Sandro Nascimento
Substituição no Sporiting: Sai Rafael Mota e entra Afonso Lee
Intervalo: Sporting 1-2 Estugarda
45+2´- Cabeceamento de Flávio Gonçalves sai torto, passou o perigo para o Estugarda.
43´- O Estugarda vira a partida e confirma o domínino particamente total sobre os comandados de João Pereira. Remate do capitão do Estugarda Efe Korkut, desviado por Rafael Mota e traiu Miguel Gouveia! Estugarda na frente do marcador por 1-2!
34´- Golo do Estugarda! Desta vez nem Miguel Gouveia valeu aos leões. Grande remate do avançado do Esutgarda Benjamin Boakye, que com um grande remate com o pé esquerdo fuzilou a baliza leonina!
33´- Outra vez Miguel Gouveia! Fez a mancha na perfeição e evitou outra vez o empate do Estugarda!
31´- Grande jogada de Rafael Nel, mas o seu cruzamento não encontrou a cabeça de Gabriel Silva.
23´- Mais uma defesa de Miguel Gouveia. A formação do Estugarda ameaça o empate. Está claramente por cima da partida.
18´- A equipa alemã continua por cima do jogo e remata ao lado da baliza defendida por Miguel Gouveia.
15´- Mais um ataque prometedor dos alemães mas Lucas Taibo corta lance que podia ter sido perigoso para a baliza de Miguel Gouveia.
12´- Grande defesa de Miguel Gouveia! A evitar o golo do empate para o Estugarda.
8- Perda de bola de Sandro Gamboa deu ataque perigoso para o Estugarda mas a defesa leonina resolveu a situação.
5´- Livre perigoso para o Estugarda. Passa o perigo para os leões!
1`- Goloooo! Sporting!! Grande arrancada de Salvador Blopa e na recarga Flávio Gonçalves a não perdoar e a fazer o primeiro para os comandados de João Pereira.
1´- Começa a partida!
0´ - Já há onze!
0' - O vencedor deste duelo irá defrontar o Barcelona - que eliminou o Aston Villa, por 3-1 - na próxima fase da prova.
0' - Este será o primeiro confronto entre o Clube de Alvalade e o emblema germânico.
0' - Já os alemães eliminaram o Liverpool, nas grandes penalidades, após um empate no tempo regulamentar (2-2).
0' - Nos dezasseis-avos-de-final da maior competição europeia de sub-19, os leões bateram o Mónaco, por 4-0.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Youth League.
0’ – A equipa de juniores do Sporting recebe o Estugarda, esta quarta-feira, dia 5 de março, às 13h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Leões sofrerem para pontuar na receção aos gansos e encarnados acabaram por escorregar em casa, mantendo a tabela inalterada
02 Nov 2025 | 13:21 |
A equipa de juvenis do Sporting empatou 1-1 com o Casa Pia, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três goleadas seguidas, a primeira, por 5-0, diante do Torreense, os leões voltam não vencer.
No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, o adversário entrou melhor na partida e chegou ao golo ainda na primeira parte. Aquando do apito do árbitro para ambas as equipas recolherem ao balneário para intervalo, o Casa Pia vencia 1-0.
O Sporting não desistiu e foi em busca do empate, que tardou a surgir. O golo que repôs a igualdade no marcador foi da autoria de Leonardo Paulin, com o avançado de 16 anos a fazer o gosto ao pé aos 82 minutos. O placard não mais se alterou.
Com este empate - o terceiro em 11 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 24 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 22 e o Alverca fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Farense. O encontro está marcado para dia 23 de novembro, às 11h00, no Algarve.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato (guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, David Almeida, Leonardo Varela, Martim Ribeiro, José Lino e Lewis Dawley.
Clube de Alvalade atingiu a nona vitória em dez jornadas do Campeonato Nacional e encarnados começam a perder fôlego na tabela da prova
01 Nov 2025 | 17:38 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu a Académica por 4-1, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo a contar para a décima jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões ainda não conhecem o sabor da derrota, tendo apenas um empate com o Benfica.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, os verdes e brancos entraram decididos em dominar a partida desde cedo. Aos 15 minutos, os leões venciam por 2-0, graças a um bis de Francisco Rodrigues (2', 15'), que fez os golos da primeira parte.
No segundo tempo, o Sporting voltou a conseguir colocar a bola dentro da baliza dos estudantes por mais duas ocasiões. Dinis Marques, aos 48 minutos, fez o terceiro e o quarto surgiu aos 77', por intermédio de Salmán Umarji, que fechou as contas.
Com esta vitória - a nona em dez jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 28 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais oito pontos do que o Benfica (20), que tem um jogo a menos. Na próxima jornada, o Sporting visita o Belenenses. O encontro joga-se às 11h00 de dia 9 de novembro, no Campo Major Baptista da Silva.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana (guarda-redes), Diego Belmonte, Bernardo Lavos, Salman Umarji, Simão Margato, Jacobo Aparicio, Dinis Marques, Igor Ribeiro, João Rodrigues, David Terna e Duarte Gomes.
Turma verde e branca não conseguiu ir além de nova igualdade em casa na partida disputada esta quinta-feira, dia 30 de outubro
30 Out 2025 | 13:15 |
A equipa de sub-23 do Sporting empatou, a uma bola, diante do Estrela da Amadora, em partida válida para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão. Diogo Martins marcou o golo dos verdes e brancos, já nos descontos, mas os leões ainda se deixaram passar.
Num encontro disputado na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões tiveram uma primeira metade morna e sem grandes incidências. Os primeiros 45 minutos não tiveram grande história de parte a parte, apesar de os verdes e brancos terem tido mais bola.
No decorrer da segunda parte, já foi diferente. O Sporting dominou e esteve a maior parte do tempo na área adversária. A entrada de Chris Grombahi dinamizou as ações dos leões, que começam a procurar o golo mais intensamente, algo que apenas acabou por chegar nos descontos, por de Diogo Martins (90'+1). No entanto, a turma de Filipe Neto ainda se deixou empatar, com Simão Pedro a estabelecer a igualdade (90'+2).
Com este empate - o segundo em 12 jogos esta temporada - os sub-23 do Sporting somam 13 pontos e ocupam o quinto lugar. O Benfica é líder (25), Torreense (21) e Santa Clara (19) fecham o pódio Liga Revelação.O próximo encontro será frente à turma açoriana e está marcado apenas para dia 14 de novembro, pelas 12h00, no reduto adversário.
Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Rafael Camacho, Sérgio Matos, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Paulo Iago e Micael Sanhá.