Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
05 Nov 2024 | 12:32 |
ACABA A PARTIDA! O SPORTING VENCE POR 2-0 E SOMA OS TRÊS PONTOS.
90' - O árbitro adiciona quatro minutos de compensação.
87' - Cartão amarelo para Salvador Blopa.
86' - Novas substituições nas duas equipas: o Sporting troca Daniel Costa por Salvador Blopa. O City trocou Gray e Oboavwoduo por Fapetu e Warhurst.
80' - Substituição nas duas equipas. O Sporting troca Gabriel Silva por Diogo Martins. O City troca Momade por Sanha.
76'- Nova substituição no Manchester City. Sai Mukasa, entra Noble.
75' - Cartão vermelho direto para Alleyne, do City, por falta sobre Gabriel Silva quando o leão seguia isolado.
71' - Cartão amarelo para Flávio Gonçalves, por falta perto da área do Sporting.
69' - Primeiro remate à baliza por parte do Manchester City. Miguel Gouveia defende com segurança.
66' - Primeira alteração no jogo: City troca Alfa-Ruprecht por McAidoo.
63' - Primeiro remate no City na partida, por cima da baliza do Sporting.
57' - GOLO DO SPORTINGGG! Gabriel Silva assina um grande golo para aumentar a vantagem do Sporting para 2-0.
49' - MARCA O SPORTIIINGGG! Denilson Santos faz o 1-0 numa jogada de contra ataque dos leões.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, SPORTING!
Intervalo: Sporting 0 - 0 Manchester City
38' - De novo muito perigo do Sporting. Depois de um livre lateral, o Sporting consegue remate perigoso à malha lateral da baliza do City.
36' - Mais um amarelo, desta vez para Samuel, lateral direito do Manchester City.
34' - Segundo amarelo para o Sporting, desta vez para Eduardo Felicíssimo.
28' - Cartão amarelo para Manuel Mendonça. Primeiro amarelo para os leões.
22' - Livre direto para o Sporting muito perto da área do City. Flávio Gonçalves atirou por cima.
20' - Segundo amarelo para jogadores do Manchester City. Heskey e Gray estão agora amarelados.
19' - Mais perigo do Sporting! Desta vez foi Manuel Mnedonça a rematar ao lado da baliza do City.
12' - Grande oportunidade para o Sporting! De novo Flávio Gonçalves, a rematar muito perto do poste da baliza do Manchester City.
10' - Primeiro canto para o Manchester City, sem perigo para o Sporting.
5' - Muito perigo! Remate de Flávio Gonçalves cria dificuldades ao Manchester City, mas a bola sai para canto.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Os Leões entram em campo!
0' - Suplentes: Diogo Clara, Salvador Blopa, Afonso Lee, Rafael Mota, Ivanildo Mendes, Micael Sanhá, Frederico Gomes, Diogo Martins e Sandro Nascimento.
0' - Onze do Sporting: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Lucas Taibo, Miguel Alves, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Rayhan Momade, Flávio Gonçalves e Gabriel Silva.
0' - Neste momento, a formação dos leões segue com sete pontos, enquanto o Manchester City contabiliza seis pontos.
0' - No que toca aos ingleses, na terceira jornada da prova venceram, por 3-0, o Sparta de Praga.
0' - Na última partida, os pupilos de Tiago Teixeira venceram frente ao Sturm Graz (3-1), em jogo da terceira jornada da UEFA Youth League 2024/25, na Áustria.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da UEFA Youth League 2024/25.
0' - O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 13h00, em Alcochete, no Estádio Aurélio Pereira.
Turma do Clube de Alvalade acabou por perder dentro de portas, este domingo, em mais uma partida na luta pelo título de campeão nacional
08 Fev 2026 | 17:47 |
A equipa de iniciados do Sporting perdeu com o Porto, por 5-1, este domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para a segunda jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois de terem empatado com o Tondela na primeira ronda, os leões voltaram a vacilar na luta pelo título.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, uma entrada em falso na primeira parte tramou os jovens verdes e brancos. Rodrigo Seca abriu o ativo para os dragões logo aos 2 minutos de jogo, mas não acabou por aqui. Tiago Portugal (15') e Lourenço Moutinho (33') dilataram o resultado e, ao intervalo, o Sporting ia perdendo por 3-0.
No regresso dos balneários, apesar das tentativas do Sporting, pouco ou nada mudou. O Porto voltou a marcar aos 50 minutos, com direito a bis do jogador que já havia inaugurado o marcador. Os leões ainda conseguiram reagir e, aos 59', Luís Gonçalves reduziu. No entanto, pouco depois, os dragões aproveitaram um grande erro da defensiva leonina para restabeleceram a vantagem de quatro golos, por João Afonso (65'), que fechou as contas.
Com esta derrota - a segunda em 20 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam apenas um ponto na tabela classificativa. A próxima jornada está marcada para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Alverca, às 11h00, no reduto adversário.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana, João Rodrigues, Salmán Umarji, Nicolas Aparício, Martim Sousa, Luís Gonçalves (C), David Makinde, Jacobo Aparício, Diego Monteiro, Laurindo Mendonça e Aladje Conté.
Leões vão medir forças com a equipa alemã na fase a eliminar da prova do velho continente , depois do sorteio realizado esta sexta-feira na Suíça
06 Fev 2026 | 12:55 |
A equipa de juniores do Sporting vai enfrentar o Eintracht Frankfurt nos oitavos de final da UEFA Youth League. O sorteio da prova foi realizado durante esta sexta-feira na Suíça, numa fase em que estão 16 emblemas ainda em competição europeia da categoria de sub-19-
Ainda não há uma data definitiva para o encontro entre leões e alemães, mas a mesma será estabelecida no dia 9 de fevereiro. Contudo, a partida vai ser disputada ou no dia 24 ou 25 de fevereiro, com a eliminatória a ser disputada a somente a uma mão.
Os quartos de final estão agendados para 17 ou 18 de março. As meias finais acontecem a 17 de abril, três dias antes da final, em Nyon. Caso o Sporting ultrapasse o Eintracht, joga contra Real Madrid ou Chelsea, também fora de casa. Já o Benfica defronta o AZ, e depois pode duelar com Inter de Milão ou Betis. Leões e águias só se podem defrontar na final.
Recorde-se que o Clube de Alvalade, na última quinta - feira, dia 5, venceu o Puskás Akadémia por 2-1, com o golo da vitória a aparecer aos 90+4. Ivanildo Mendes cabeceou para defesa de Mirkó Bozó. Na recarga, Miguel Almeida não falhou e foi o herói do encontro.
Com a vitória - a 12.ª em 26 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião continuam na luta por um troféu que nunca conquistaram. O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 8 de fevereiro, diante do Famalicão, às 11h00, em Alcochete.
Técnico dos verdes e brancos abordou o mais recente resultado da turma leonina e ousou olhar para a frente, mas sem grandes euforias
05 Fev 2026 | 12:09 |
Após a vitória por 2-1 frente ao Puskás Akadémia, que garantiu ao Sporting a qualificação para os oitavos de final da UEFA Youth League, o treinador João Gião destacou o desempenho da equipa e analisou o encontro. Na leitura ao jogo, o técnico começou por apontar as dificuldades sentidas na primeira parte.
"O campo estava pesado, com alguns erros técnicos forçados pelo relvado"
"Uma primeira parte em que o adversário foi ligeiramente superior a nós. Tivemos dificuldade em encaixar na pressão nos primeiros 20 minutos, demos muita bola ao Puskás, que tem jogadores com qualidade. Conseguiram empurrar-nos para trás sem criar grande perigo, mas com o conforto de ter bola. Equilibrámos e o jogo ficou mais dividido. O resultado ao intervalo ajusta-se porque não me lembro de oportunidades para qualquer equipa. O campo estava pesado, com alguns erros técnicos forçados pelo relvado", começou por dizer.
Sobre a resposta da equipa na segunda metade, João Gião destacou os ajustes feitos e a reação após o golo sofrido: "Ajustámos na segunda parte, que foi conseguida. Nem sempre inspirada, mas com o domínio quase total do jogo. Chegámos ao 0-1, tivemos o segundo para fazer e eles empatam num contra-ataque numa altura em que não mereciam. Não acusámos, mentalmente, o golo e acreditámos sempre. Continuámos a ir para cima, a criar oportunidades e fortes na bola parada. Depois, chegámos justamente à vantagem. Quem veio do banco estava muito ligado, foi muito importante. Vitória difícil, mas merecida".
"Estamos focados na próxima eliminatória, que queremos ganhar"
Já a pensar na próxima fase, ainda sem conhecer o adversário - o sorteio realiza-se na sexta-feira, em Nyon, na Suíça -, o treinador deixou clara a ambição da equipa: "Queremos ganhar o próximo. É só uma mão, há 90 minutos e sem prolongamento. Muitos nomes sonantes já foram eliminados e podem acontecer surpresas. Estamos focados na próxima eliminatória, que queremos ganhar, e em dar espaço a estes jogadores, que podem continuar a evoluir numa competição muito interessante. E representar, sempre de forma digna, o Sporting. É a nossa obrigação".
Com esta vitória - a 12.ª em 26 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião continuam na luta por um troféu que nunca conquistaram. O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 8 de fevereiro, diante do Famalicão, às 11h00, em Alcochete.