Futebol Formação
Treinador provoca revolta no Sporting: “A mediocridade é recompensada”
24 Ago 2026 | 10:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
22 Out 2024 | 14:57 |
ACABA A PARTIDA! O SPORTING SOMA OS TRÊS PONTOS.
90'+1' - Rayhan Momade está no chão a receber assistência técnica, após ter chocado com a cabeça
90' - O árbitro dá mais quatro minutos
85' - Eduardo Felícissimo viu mais um amarelo para o Sporting
78' - Substituições no Sporting: Sai Flávio Gonçalves e entra Sandro Nascimento
64' - Substituições no Sporting: Saem Rayhan Momade e Denilson Santos e entram Daniel Costa e Salvador Blopa
56' - Foi Denilson Santos quem assistiu para o 3-1
56' - É GOLOOO! Gabriel Silva faz o terceiro golo do Sporting
54' - Sai Afonso Lee e entra Atanásio Cunha
53' - Leon Grgic perto do empate, mas Miguel Gouveia protegeu os leões
48' - Sporting vê novo amarelo! Afonso Lee é penalizado
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, SPORTING!
INTERVALO: Sturm Graz 1-2 SPORTING
45'+1: O árbitro dá dois minutos
43' - CONFIAAA SPORTING! Pontapé de canto para os leões
40' - Leon Grgic tentou empatar a partida, mas sem sucesso
35' - Denilson Santos vê o amarelo
34'- Antonio Ilic marca o primeiro golo do Sturm Graz
34' - A partida equilibra-se para os lados dos austríacos. Maior persistência em duelos no meio campo
24' - João Simões tenta fazer o 3-0, mas falha
21' - Amarelouu! Antonio Ilic vê o seu 1º amarelo pelo Sturm Graz
19' - Foi Miguel Alves quem assistiu para o segundo golo da partida
19' - GOLOOO! Gabriel Silva marca pelo Sporting
14' - POR UMA UNHA NEGRA!!! João Simões perto de fazer o 2-0, após grande lance ofensivo do Sporting
11' - Resvés campo de Ourique! Manuel Mendonça pediu grande penalidade, mas o árbitro deixou a bola rolar
7' - O Sporting está a ter um ótimo desempenho ofensivo!
3' - Foi Gabriel Silva que assistiu para o golo que desempatou o marcador
3' - GOLAAAAAÇO! Denilson Santos marca o 1º golo na prova
1' - Manuel Mendonça é o capitão de equipa
1' - Arranca a partida!
0' - Os leões estão em aquecimento!
0' - Suplentes: Tiago Leitão, Salvador Blopa, Rafael Mota, Atanásio Cunha, Rayhan Momade, Ivanildo Mendes, Sandro Nascimento, João Infante, Micael Sanhá
0' - Onze do Sporting: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Miguel Alves, Afonso Lee, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol, Flávio Gonçalves, Gabriel Silva, João Simões
0' - Neste momento, a formação dos leões segue com quatro pontos, os mesmos que o Sturm Graz.
0' - No que toca aos austríaco, na ronda inaugural da prova venceram, por 4-0, frente ao Brest.
0' - Na última partida, os pupilos de Tiago Teixeira derrotaram o PSV (2-0), em jogo da segunda jornada da UEFA Youth League 2024/25, em Eindhoven.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira jornada da UEFA Youth League 2024/25.
0' - O Sporting defronta o Sturm Graz, esta terça-feira, dia 22 de outubro, às 15h00, em Sankt Veit.
Clube de Alvalade resolveu praticamente tudo na primeira parte, com uma exibição marcada pela eficácia e por vários momentos de qualidade
30 Ago 2026 | 14:41 |
A equipa sub-17 do Sporting goleou o Casa Pia por 6-0, em jogo da quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Os jovens leões, que bateram o Vit. de Setúbal na última ronda, resolveram praticamente tudo na primeira parte, com uma exibição marcada pela eficácia e por vários momentos de qualidade.
O marcador foi inaugurado aos 18 minutos, com Diego Moreira a responder da melhor forma a um cruzamento de David Makinde. Seis minutos depois, os papéis inverteram-se: Diego assistiu Makinde, que entrou na área, deixou um adversário para trás e rematou cruzado para o 2-0. Aos 35', a pressão leonina voltou a dar frutos, com Jacobo Aparício a aproveitar uma perda de bola do guarda-redes visitante para fazer o terceiro.
Antes do intervalo, o Sporting ainda ampliou a vantagem por duas vezes. Diego Moreira sofreu uma falta dentro da área depois de uma excelente iniciativa individual e David Makinde converteu a grande penalidade, chegando ao bis. Já nos descontos, Diego voltou a aparecer em destaque e, após receber no peito, rematou de primeira (5-0).
Na segunda parte, o sexto golo acabaria por surgir aos 60 minutos. Leonardo Damião acelerou pela direita e serviu Gonçalo Gaspar, que apareceu em excelente posição para finalizar e fechar a contagem. Na próxima jornada, marcada para domingo, dia 6 de setembro, às 11h00, o Sporting desloca-se ao terreno do Real.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Pinto (Guarda-redes), Martim Batista, André Brito, Nicolas Aparício, Eliabe Alves, António Dinis, Leonardo Damião, Jacobo Aparício, Diego Moreira, David Makinde e Martim Martins.
Emblema verde e branco foi superior durante grande parte da partida e justificou conquista dos três pontos na quarta jornada
29 Ago 2026 | 15:56 |
O Sporting venceu este sábado o Torreense por 2-1, em Torres Vedras, em encontro da quarta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de sub-19. Os jovens leões foram superiores durante grande parte da partida e justificaram a conquista dos três pontos.
Depois da vitória no dérbi na ronda anterior, a equipa leonina entrou determinada e chegou ao golo inaugural aos 10 minutos. José Mendes aproveitou uma assistência de Duarte Rosa para colocar o Sporting na frente, mas a resposta do Torreense foi imediata, com a formação da casa a restabelecer a igualdade através de uma grande penalidade.
O resultado manteve-se empatado até ao intervalo, mas o Sporting voltou do balneário com a mesma intenção de assumir o controlo do encontro. Logo nos primeiros minutos da segunda parte, Sandro Gamboa apareceu para voltar a colocar os leões em vantagem (2-1).
Com este triunfo, os comandados de Pedro Guerreiro somaram mais três pontos num encontro em que controlaram as principais incidências. O próximo compromisso está marcado apenas para 13 de setembro, às 11h00, frente ao Alverca, na Academia Cristiano Ronaldo.
O onze do emblema verde e branco foi composto por: William Lodmell (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Jakub Stasiak, Samuel Tavares, Duarte Rosa, Sandro Gamboa, David Almeida, Leonardo Tavares, José Mendes, Martim Almeida (C) e José Garrafa.
Equipa verde e branca esbarrou, contudo, na falta de eficácia na finalização e numa boa exibição do guardião da formação ribatejana
29 Ago 2026 | 15:20 |
Os sub-15 do Sporting arrancaram este sábado, dia 29 de agosto, o Campeonato Nacional com um empate a uma bola diante do Alverca (1-1), num encontro em que os jovens leões acabaram por ficar aquém relativamente à exibição apresentada,
Depois da goleada num torneio amigável, a equipa orientada por Filipe Santos dominou grande parte da partida e terminou com 24 remates, 12 dos quais enquadrados. O Clube de Alvalade entrou forte e instalou-se desde cedo no meio-campo adversário, chegando mesmo a marcar aos 11 minutos, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo. Contra a corrente da partida, o Alverca adiantou-se aos 22’, através de Dinis Fabião.
A resposta leonina surgiu praticamente de imediato. Apenas dois minutos depois, Amido Baldé apareceu no sítio certo para aproveitar uma defesa incompleta e restabelecer a igualdade. O lance nasceu de uma boa jogada coletiva pelo lado esquerdo e premiou a atitude ofensiva demonstrada pelos jovens leões.
Após o empate, o Sporting manteve o controlo da partida e continuou a criar situações para chegar à vantagem. A equipa leonina esbarrou, contudo, na falta de eficácia na finalização e numa boa exibição do guarda-redes do Alverca. Depois do intervalo, o cenário manteve-se. Apesar da pressão exercida até ao final, o Sporting não conseguiu voltar a marcar.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Frederico Marques (Guarda-redes), Tiago Ferreira, Gabriel Rato, Rodrigo Costa, Jugelson Bari, Yuran Sanches (C), Gabriel Teixeira, Manuel Fernandes, Amido Baldé, Rodrigo Brito e Martim Vaz.