Modalidades
Oficial! Novo reforço do Sporting vem da segunda divisão espanhola
15 Ago 2026 | 12:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
22 Jul 2024 | 18:10 |
Ivan Almeida pode estar muito perto de trocar o Benfica pelo Sporting. De acordo com as últimas informações, os leões estarão a tentar garantir a contratação do internacional por Cabo Verde, que terminou contrato com o Clube da Luz, conforme foi tornado público esta segunda-feira.
“Ivan Almeida a caminho do Sporting? O Benfica anunciou, esta segunda-feira, a saída de Ivan Almeida, atleta que vestiu as cores das águias durante três épocas. O extremo cabo-verdiano poderá estar a caminho do Sporting!”, escreve a página basquetebol notícias, numa publicação no seu Instagram.
Numa troca de acusações nas redes sociais, Ivan Almeida não confirmou que está a caminho do Sporting, mas, por outro lado, não desmentiu que tal possa mesmo vir a acontecer: “não entendo como se deixam levar por notícias falsas e fazer assunções nas vossas cabeças e ainda terem a coragem de vir desrespeitar me no meu Twitter. Nunca dei a entender nada. Apenas anunciei que a minha ligação com o Benfica terminou. Se soubesse para onde ia, teria anunciado nas minhas redes sociais”.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.
Simultaneamente, alguns adeptos do Sporting mostram-se contra esta eventual contratação, dado o historial de Ivan Almeida diante do Clube de Alvalade, nomeadamente com Diogo Ventura, capitão do basquetebol verde e branco. Saiba outros nomes que estão a ser apontados aos leões.
Com este resultado, equipa das quinas inicia da melhor forma a segunda fase de qualificação para o Mundial de 2027 e deixa uma importante marca
29 Ago 2026 | 11:26 |
Portugal alcançou um triunfo histórico diante da Espanha, ao vencer por 95-89 na primeira jornada da segunda ronda de qualificação para o Mundial de Basquetebol de 2027. A Seleção Nacional conseguiu, pela primeira vez, derrotar os espanhóis num jogo oficial. Diogo Ventura, capitão do Sporting (que tem novo treinador para 2026/27), esteve em grande e contabilizou 19 pontos, quatro ressaltos e duas assistências.
A equipa portuguesa entrou forte e rapidamente assumiu o controlo do marcador. A Espanha ainda reagiu no segundo período e chegou a protagonizar uma sequência de 17-3, mas Portugal não perdeu o rumo e voltou a ganhar terreno antes do intervalo, chegando ao descanso com sete pontos de vantagem (47-41).
Após o intervalo, o cenário voltou a complicar-se para a formação orientada por Mário Gomes. A Espanha voltou a entrar melhor e conseguiu recuperar a liderança, mas Portugal respondeu novamente nos minutos finais do terceiro período, mostrando maturidade para levar o encontro empatado para os últimos 10 minutos (72-72).
No período decisivo, Neemias Queta apareceu em grande plano e deu o mote com um afundanço sobre Aday Mara. Pouco depois, Travante Williams (ex Sporting) acertou um triplo que permitiu à Seleção ganhar alguma margem. Portugal conseguiu manter a vantagem até aos instantes finais e resistiu à pressão espanhola.
Com este resultado, Portugal inicia da melhor forma a segunda fase de qualificação para o Mundial de 2027 e deixa uma importante marca na história do basquetebol nacional. A próxima partida está marcada para Matosinhos, onde a equipa das quinas vai defrontar a Geórgia no Centro de Desportos e Congressos.
Verdes e brancos apresentaram o atleta no decorrer do último domingo, dia 16 de agosto, aos seus Sócios e adeptos, através dos meios do Clube
17 Ago 2026 | 15:19 |
Oficial! Liam O'Reilly é reforço da equipa masculina de basquetebol do Sporting. O base norte-americano, de 30 anos e 1,88 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de um longo percurso pelo basquetebol europeu, com passagens por dez países diferentes.
Liam O'Reilly: "Estou muito entusiasmado por estar aqui"
“Estou muito entusiasmado por estar aqui, a representar um Clube com tanta história”, afirmou o jogador aos meios de comunicação do Sporting. Prestes a iniciar a nona temporada na Europa, O'Reilly acredita que a experiência acumulada em diferentes campeonatos poderá ser importante para a equipa orientada por Bernardo Pires.
O novo reforço destacou ainda a liderança como uma das características que pretende colocar ao serviço dos leões. Jorge Patinho, coordenador do basquetebol verde e branco, definiu-o como “um base cerebral, competitivo” e espera que utilize “a sua capacidade de criação e controlo do jogo ao serviço dos colegas”.
A ambição de Liam O'Reilly para a nova temporada ficou igualmente bem definida. “Queremos ganhar o Campeonato e queremos ganhar a Taça. A nível individual, quero ser o MVP da Liga. Estou com muita fome de vencer esta época e acredito que é perfeitamente possível”, garantiu.
O base deixou ainda uma mensagem aos adeptos, antecipando uma época de grande entrega por parte do grupo. “Os adeptos vão ver muita paixão de todos os elementos da nossa equipa, incluindo da equipa técnica. Peço que nos apoiem nos bons e nos maus momentos, porque acredito que vai ser uma boa temporada”, rematou.
Confira a publicação:
Mudança para o Clube de Alvalade permite também ao atleta voltar a trabalhar com técnico verde e branco, treinador que conhece bem
16 Ago 2026 | 09:43 |
É oficial. Javian Davis é reforço do Sporting para a equipa de basquetebol. O poste norte-americano, de 26 anos e 2,06 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de duas temporadas no campeonato português, onde representou Imortal e Porto, sendo que teve uma passagem polémica pelo rival azul e branco.
A mudança para Alvalade permite também ao jogador voltar a trabalhar com Bernardo Pires, treinador que conhece bem e com quem viveu um dos melhores momentos da carreira. Foi sob as ordens do técnico, na época 2024/25, que foi eleito MVP da Liga, quando defendia as cores do conjunto algarvio.
"O Bernardo foi o meu treinador no meu primeiro ano, por isso tenho uma grande história com ele e essa foi uma das principais razões para aceitar o convite do Clube. Mas o Sporting também tem uma grande tradição, da qual queria fazer parte. Para mim, foi uma decisão fácil".
J. Davis: "Se trabalharmos muito, diariamente, e mantivermos essa mentalidade competitiva, acredito que podemos chegar ao fim e ganhar tudo"
O novo jogador conhece igualmente bem a realidade do basquetebol nacional, algo que acredita poder facilitar a adaptação: "O meu principal objetivo é ganhar, tentar vencer todos os dias e alcançar os nossos objetivos enquanto equipa. Se trabalharmos muito, diariamente, e mantivermos essa mentalidade competitiva, acredito que podemos chegar ao fim e ganhar tudo".
Jorge Patinho, coordenador do basquetebol leonino, também deixou elogios ao novo reforço: "É um jogador físico, atlético, que ganha ressaltos, que concretiza bastante debaixo do aro, e queremos que seja uma referência ofensiva na nossa equipa", explicou o responsável.
Oficial! Novo reforço do Sporting vem da segunda divisão espanhola
15 Ago 2026 | 12:08
Oficial! Extremo com passado no Manchester é reforço do Sporting para 26/27
13 Ago 2026 | 12:10
Oficial! Sporting anuncia contratação de internacional por Portugal
13 Ago 2026 | 10:44