Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

UM PONTA COM ESTILO

Francisco Tavares está desde 2013 no Sporting CP e é o escolhido para o “A Rugir Desde Pequenino” desta semana

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Francisco Almeida Tavares joga de leão ao peito desde 2013/2014, época que chegou ao Sporting CP vindo do CF ‘Os Belenenses’. Tinha 17 anos e nesta temporada jogou entre a equipa de juvenis e de juniores. Esta semana, foi também a escolha do Leonino para a rubrica “A Rugir Desde Pequenino”. Bastou esperar pela segunda temporada de verde e branco para se estrear na equipa principal. Frederico Santos era o treinador da equipa e o jovem ponta, então com 18 anos fez 19 jogos e marcou oito golos pela equipa principal. Na equipa de juniores foram 27 jogos e 169 golos. Em 2015/2016 voltou a dividir a sua temporada entre o último escalão de formação e a equipa principal, mas já fez 35 jogos e marcou 40 golos. A partir daí afirmou-se na equipa principal e fez sempre mais de 50 jogos, aumentando também o seu número de golos de temporada para temporada. O ano passado esteve emprestado ao Boa-Hora, para conseguir jogar mais tempo e o facto é que fez 41 jogos e 215 golos, o que equivale a mais de cinco golos por jogo de média. O empréstimo fez bem e este ano vai ser o melhor ano do jovem jogador, agora com 23 anos. São 35 jogos e 72 golos marcados em 2019/2020, sendo que em alguns destes jogos até foi o melhor jogador e/ou marcador. Com 1m80 e 79Kg, o ponta afirma-se cada vez mais no plantel do Sporting CP e quer somar mais troféus aos três já conquistados – dois campeonatos e uma Taça Challenge.


Fotografia do Sporting CP.




Modalidades

CRAQUE NÓRDICO DO SPORTING JÁ SÓ PENSA EM BRILHAR NA LIGA DOS CAMPEÕES: "VAI SER DIVERTIDO"

Jogador verde e branco diz estar expectante para os encontros da fase de grupos da prova internacional

André Kristensen, guarda-redes do Sporting, ansioso pelo Liga dos Campeões
André Kristensen, guarda-redes do Sporting, ansioso pelo Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Os leões do andebol arrancaram esta terça-feira, dia 16 de julho, a nova temporada 2024/2025 com a realização dos exames médicos. Depois de uma época de sonho em 2023/24, André Kristensen, guarda-redes norueguês, falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e diz estar ansioso para os encontros da fase de grupos da Liga dos Campeões.


“Primeiro que tudo, o entusiasmo, esse é o sentimento de entrarmos numa nova temporada, que será uma muito importante, com muitos jogos duros, mas também jogos empolgantes. Será muito divertido participar na Liga dos Campeões e teremos também títulos para defender em Portugal, por isso teremos pela frente uma grande época e estamos ansiosos por isso”, começou por referir.


“Vamos treinar para os jogos e para competirmos com os melhores, por isso esta época teremos a possibilidade de nos pormos à prova, com muitos jogos duros e testes para tentarmos grande feitos. Liga dos Campeões? Significa muito, pois treinamos todos os dias para tentarmos ser cada vez melhores e para nos testarmos perante equipas de nível top na Europa e para vermos como nos comportamentos, por isso estamos ansiosos, porque cada equipa da Liga dos Campeões é realmente competitiva, com grandes jogadores e excelentes plantéis. Vamos disfrutar de cada segundo desses jogos, porque é uma grande oportunidade e uma hora representar o Sporting na Liga dos Campeões. Vai ser divertido”, acrescentou.


“Precisamos de criar uma boa relação, porque queremos o melhor para cada um e para termos as melhores prestações temos de nos apoiar uns aos outros. Estou ansioso por os conhecer e por ter uma boa relação com eles. Não falei com eles antes, mas estou entusiasmado por lhes dar as boas-vindas e por estabelecer uma parceria com os dois”, perspectivou o guardião dos leões.

“Primeiro, obrigado pelo apoio na temporada passada, ficámos muito satisfeitos e esperamos vê-los no Pavilhão João Rocha e noutros lugares. Ficamos muito gratos pelo apoio e esperamos fazê-los também felizes na nova temporada. Somos essencialmente uma equipa jovem, com grande potencial e por isso que sejamos capazes de dar mais passos na direção certa. Vai ser ótimo”, concluiu.



Modalidades

CAPITÃO DO SPORTING LANÇA APELO AOS ADEPTOS: "SÓ QUERO PEDIR QUE MANTENHAM O APOIO DA ÉPOCA PASSADA"

Jogador da equipa verde e branca lança o mote para a nova temporada desportiva

Salvador Salvador dá o mote para a nova época do Sporting
Salvador Salvador dá o mote para a nova época do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting arrancou a temporada 2024/2025 com a realização dos exames médicos. Depois de uma época de sonho em 2023/24, Salvador Salvador, capitão da equipa verde e branca, diz estar muito feliz pelo regresso aos trabalhos e deixou um apelo aos adeptos para que continuem a apoiar a equipa, tal como na temporada passada.


“Passou um mês, mas fomos mantendo o contacto todos uns com os outros, falando praticamente diariamente. Eu próprio estive de férias com alguns, porque esta é a nossa família. Nós passamos mais tempo com esta ‘malta’ do que com as nossas próprias famílias e esse foi um dos segredos daquilo que foi a nossa época passada e esta época vai manter-se assim. Damo-nos todos muito bem e, por isso, sim, as saudades apertavam, mas já deu para rever todos”, disse aos aos meios de comunicação do Clube.


“A equipa já estava preparada para entrar no palco da Liga dos Campeões, a maior competição de clubes e vai ser um desafio, mas estamos preparados. Já andamos há três, quatro anos a jogar a Liga Europeia, onde há sempre equipas que andam entre a Liga Europeia e a Champions. Estamos preparados para o desafio e manter o espírito da época passada vai ser fácil, porque a equipa mantem-se com a mesma ambição, com a mesma entrega e queremos muito repetir todo o sucesso que tivemos na época passada”, apontou.


“As saudades que temos entre todos, também as temos pelos nossos adeptos. Somos uma equipa que sente muito o jogo, que gosta sempre de puxar pelos adeptos, de sentir os adeptos nos pavilhões, seja onde for, porque na época passada foi assim, tivemos muito apoio em todos os pavilhões onde fomos".

"A única coisa que quero pedir aos adeptos é que, pelo menos, mantenham o apoio que deram na época passada. Tivemos jogos espetaculares e tenho a certeza de que vão ser ainda melhores este ano, porque vamos jogar a Champions. Mantenham o apoio, porque a equipa vai continuar com a garra que nos define e vamos continuar nós a puxar por eles e eles a puxarem por nós, por isso vai continuar a haver sempre esta união”, concluiu.



Modalidades

SÉVIO: O 13 DA BOLA COLADA AO PÉ

Tem apenas 19 anos, mas é considerado o futuro ala da equipa de Nuno Dias e a escolha do Leonino para o “A Rugir Desde Pequenino” desta semana

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sévio Cadete Marcelo, 19 anos, ala. O futsal nasceu-lhe no coração e passou-lhe para o pé que nem cola. Esta semana, a escolha da redação do Leonino para a rubrica “A Rugir Desde Pequenino” é mesmo ele, com a esperança que, na próxima época, se afirme na equipa sénior do futsal do Sporting CP, depois de, esta temporada, se ter estreado entre os pupilos de Nuno Dias. Depois de ter tido o seu maior destaque no europeu de futsal de sub-20, onde se assumiu como titular indiscutível, o jovem leão tem dado muito que falar entre os mais atentos à modalidade. O atual número 13 verde e branco está no Sporting CP desde a época 2016/17, tendo ingressado nos juniores e começado a dar nas vistas, vindo do AMSAC, por quem jogava nos juniores B, ainda como sub-17. Esta época, que se encontra em stand-by devido ao coronavírus, Sévio já foi chamado por Nuno Dias ao plantel principal, com quem tem treinado, por cinco vezes – além das duas partidas registadas pelos juniores - e, diga-se, em nenhuma delas desiludiu. A partida em que teve maior destaque, além de mais minutos, foi mesmo num jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Caxinas, que os leões venceram por 7-1 e em que o ala mostrou pormenores muito interessantes, além de muita capacidade de concentração. Caraterizado por um jogo forte no um para um, o leão tem vindo a demonstrar um excelente controlo de bola, bom posicionamento e, mais que isso, tem especial gosto em jogar com o esférico bem colado ao pé, o que nos revela o quanto gosta de estar inserido no jogo. Uma vez que pode atuar tanto na esquerda como na direita, Sévio aguarda-se como um dos maiores candidatos à faixa esquerda do jogo leonino. Depois de já ter sido elogiado por Nuno Dias, que tem apostado forte na formação dos leões, ficou visível que, quando está focado, o número 13 pode, e bem, trazer muita sorte ao Sporting CP.


Fotografia de Sporting CP.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS
Modalidades

"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0
JÁ CÁ ESTÁ! WILLIAM HOGHIELM CHEGA AO SPORTING E DIZ QUE VEIO PARA "GANHAR TROFÉUS"
Modalidades

JÁ CÁ ESTÁ! WILLIAM HOGHIELM CHEGA AO SPORTING E DIZ QUE VEIO PARA "GANHAR TROFÉUS"

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONTRATA SUECO PARA O ATAQUE; LEÕES RUMO AO BICAMPEONATO
Modalidades

OFICIAL! SPORTING CONTRATA SUECO PARA O ATAQUE; LEÕES RUMO AO BICAMPEONATO

 

Icon Comentário0