Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting quer assinar com central que venceu duas Champions e jogou com Haaland
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o triunfo no Estádio João Cardoso, frente ao Tondela, por 0-1 (VEJA AQUI O GOLO), os adeptos Sportinguistas expressaram a sua felicidade, assim como o orgulho sentido no plantel verde e branco.
Veja aqui as reações dos adeptos:
https://twitter.com/nanacferreira/status/1370863364675661835?s=20
https://twitter.com/castrojr76/status/1370863864766730241?s=20
https://twitter.com/rodroquette/status/1370864962860630019?s=20
https://twitter.com/TascaDoCherba/status/1371041414373588994?s=20
https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/1370866532314660866?s=20
Rúben Amorim é obrigado a fazer alterações forçadas no onze inicial da formação verde e branca para a quinta jornada do campeonato nacional
|
0O Sporting desloca-se a Arouca para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Com Vladan Kovacevic lesionado, Rúben Amorim é forçado a fazer alterações na baliza leonina. Apesar de Diego Callai ter sido dado como possível titular, o lugar é de Franco Israel.
O uruguaio ficou no banco, durante a ronda de compromissos internacionais, e não alinhou qualquer minuto diante Paraguai e Venezuela. Assim sendo, e visto que deixou o seu país num charter, juntamente com Maxi Araújo, a titularidade deve ser entregue ao 'camisola 1', revela o jornal Record.
Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 31 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Preço estabelecido pela Direção verde e branca começa a ser visto como bastante acessível depois das exibições do jogador dos leões
|
0Viktor Gyokeres assinou com o Sporting em 2023 e ficou com a maior cláusula de rescisão da história do Clube de Alvalade. Os 100 milhões de euros rapidamente pareceram pouco para a qualidade do avançado, que não se farta de marcar golos. Os ingleses começam a acreditar que a SAD estabeleceu um valor... muito baixo.
“A versatilidade do avançado sueco no Sporting pode fazer com que a sua cláusula de rescisão de 100 milhões de euros em breve pareça uma pechincha", pode ler-se no The Guardian, garantindo que o 'camisola 9' de Rúben Amorim "deve ser considerado o próximo avançado de elite da Europa".
Certo é que, apesar da forte cobiça da Premier League, Frederico Varandas não abre mão do avançado nórdico. De facto, o Presidente do Sporting tem até um plano para renovar e aumentar a cláusula de rescisão do sueco, atirando o montante para números exorbitantes, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da quinta jornada da Liga
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, as equipas de arbitragem nomeadas para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Arouca e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Braga foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes. Já o quatro juiz será Fábio Melo, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Gonçalves. Ângelo Carneiro está no AVAR.
De recordar que João Pinheiro já fez das suas frente ao leões e chegou a ser publicamente criticado por Frederico Varandas após a derrota dos verdes e brancos, frente ao Vitória de Guimarães (3-2), em 2023/24 por grande penalidade mal assinalada: “Um lance infeliz que virou o jogo. João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um Sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro. Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido”, garantiu Varandas, depois do desaire no Minho.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.