Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o triunfo no Estádio da Madeira, frente ao CD Nacional, por 0-2, os adeptos sportinguistas expressaram a sua felicidade, assim como o orgulho sentido no plantel verde e branco.
Fotografia de Sporting CP
Antiga atleta do Clube de Alvalade falou sobre as possibilidades dos verdes e brancos na Liga dos Campeões e deixou muitos elogios
|
0O sorteio da Liga dos Campeões, que se realizou na passada segunda-feira, dia 9 de setembro, ditou que o futebol feminino do Sporting terá pela frente o Real Madrid na última ronda de acesso à fase de grupos. Para Andreia Jacinto, antiga jogadora das leoas e internacional por Portugal, será uma eliminatória complicada, mas não há impossíveis.
"É obviamente um adversário difícil para o Sporting, mas, lá está, qualquer uma das opções possíveis já sabíamos que ia ser um adversário complicado e em teoria superior. O Real Madrid é uma equipa poderosa, obviamente que fez um plantel para competir bem a nível europeu e tem muitas individualidades e nomes a ter em conta”, começou por afirmar Andreia Jacinto.
“Caroline Weir vai ser a mais perigosa e quem pode fazer a diferença. Mesmo estando a voltar a jogar agora, já se viu a diferença que fez no primeiro jogo da liga espanhola. Há mais nomes que se podem destacar, como Athenea (Del Castillo) ou Alba Redondo, que criam sempre muito perigo aos adversários", acrescentou Andreia Jacinto.
"Uma vantagem do Sporting é, sem dúvida, o seu jogo coletivo e o facto de terem o seu modelo de jogo tão bem trabalhado e organizado. Se forem organizadas defensivamente e aproveitarem as transições e as dificuldades defensivas que por vezes o Real Madrid apresenta, o Sporting pode fazer estragos, especialmente com as individualidades que têm na frente. É o caso da Telma Encarnação, da Diana Silva e da Ana Capeta. Podem também aproveitar a boa forma da Cláudia Neto, que tem estado muito bem nesta campanha do Sporting na Champions”, finalizou Andreia Jacinto.
Recorde-se que a primeira mão está agendada para os dias 18/19 de setembro e será disputada na casa das verdes e brancas. A segunda volta joga-se uma semana depois (25/26 de setembro) na casa do Real Madrid. Para chegar a esta fase, o futebol feminino do Sporting derrotou o Eintracht Frankfurt (2-0, com golos de Cláudia Neto e Ana Borges) e o Breidablik (2-0, com duas finalizações certeiras de Telma Encarnação).
Atleta tem tido um início de temporada fantástico, mas técnico dos verdes e brancos não quer relaxamento e fez questão de conversar com o jogador
|
0Geovany Quenda tem tido uma ascensão meteórica nos últimos meses. Com apenas 17 anos, o jovem passou de ser utilizado na equipa B para ser chamado opção de Rúben Amorim na equipa principal do Sporting e até convocado por Roberto Martínez para a seleção nacional.
Neste sentido, e com o objetivo de manter o jovem com os pés bem assentes no chão, Rúben Amorim tem conversado com o jogador e a reação não podia ter sido melhor. Geovany Quenda está ciente de que não será sempre titular na luta com Geny Catamo por um lugar na ala direita, mas promete dar luta ao internacional moçambicano.
Nesta quarta-feira, a imprensa desportiva nacional avança que o Sporting pretende renovar contrato com Geny Catamo, isto numa altura em que o Manchester City e o Leipzig estarão atentos ao futebolista dos leões, mas não terão tarefa fácil.
As exibições de Geovany Quenda neste início de temporada chamaram a atenção de Roberto Martínez, que o convocou para o duplo compromisso de Portugal dianta da Croácia (2-1) e Escócia (2-1). Todavia, o jovem de 17 anos acabou por não ser utilizado, apesar dos elogios do selecionador nacional.
Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
O Sporting volta a entrar em ação na próxima sexta-feira, às 20h15, diante do Arouca, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim vai tentar somar a quinta vitória consecutiva no campeonato nacional.
Guardião leonino vai defender as redes verdes e brancas na receção aos insulares
|
0Luís Maximiano vai defender as redes do Sporting na receção dos leões ao Nacional, agendada para o próximo sábado, 1 de maio, pelas 20h30, no Estádio Nacional. Com Adán a ter de cumprir um jogo de suspensão fruto da acumulação de amarelos, o jovem guarda-redes leonino será titular e, para já, prepara a partida com bolas de ténis. Em mais um episódio da rúbrica ‘Inside Sporting’, é possível perceber a garra e a dedicação com que os guardiões verdes e brancos encaram o embate frente aos insulares. Confira a preparação dos guarda-redes do Sporting entre os 4m12s e 4me40s e, mais à frente, entre os 6m03s e 6m18s. https://www.youtube.com/watch?v=OBCGLXcmbcw
Fotografia de Sporting