Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter 'pregado' um susto aos adeptos do Sporting, Morten Hjulmand, que saiu devido a uma indisposição no duelo frente ao Estoril, na passada sexta-feira, dia 5 de janeiro, já se encontra praticamente operacional.
Segundo informa o diário português Record, o meiocampista marcou presença nos treinos dos leões, não tendo apresentado quaisquer impedimentos na sessão de trabalhos dos pupilos de Rúben Amorim.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o atleta deverá estar à disposição do treinador leonino para o embate diante do Tondela, agendado para a próxima terça-feira, no reduto verde e branco.
Posto isto, o cenário de ausência do dinamarquês no próximo duelo dos leões não deve passar de uma miragem, com o atleta a estar praticamente recuperado.
Recorde-se que o médio chegou a Alvalade no último defeso de verão, oriundo do Lecce, custando aos cofres verdes e brancos cerca de 18 milhões de euros, mais 3 milhões, mediante a concretização de determinados objetivos, individuais e coletivos.
Esta temporada, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – leva 23 encontros (1.585 minutos) com a Listada verde e branca, tendo já feito o gosto ao pé, na receção ao Moreirense, e assistido noutra duas ocasiões (Dumiense e Rio Ave).
O dinamarquês vai-se revelando um autêntico líder, mesmo sem braçadeira. Contra o Porto, acertou o passo a Pepe. Recorde:
Compatriota do goleador do Clube de Alvalade já esteve nas instalações da Academia verde e branca e disse ter cumprido um sonho
|
0Lexus Lidberg, jovem jogador de 14 anos do Hammarby, é apelidado de 'mini Gyokeres' na Suécia dadas as semelhanças com o avançado do Sporting - que pode estar de saída em janeiro. O pai do jogador enviou uma compilação de melhores momentos do filho para o Clube de Alvalade e a resposta dos leões não tardou.
O emblema verde e branco convidou o atleta a prestar uma semana de provas em Alcochete. O progenitor do jovem Lidberg diz estar grato ao emblema verde e branco pelo gesto: "Ele estava no seu sétimo céu a treinar na Academia onde começou o seu ídolo, o Cristiano Ronaldo", começou por dizer.
Jimmy Lidberg não escondeu a emoção: "O Lexus foi muito bem tratado pelas pessoas com quem o deixei...foi um conto de fadas para o meu filho", afirmou o pai do jogador ao jornal 'Aftonbladet', apesar de ainda não saber se o jovem, de facto, convenceu os responsáveis leoninos.
"Ainda não sei se o vão chamar de volta mas, aparentemente, deixou boa impressão. Vamos ver se o voltam a chamar". O jovem sueco conseguiu mesmo entrar em contacto com Viktor Gyokeres, ainda que em chamada virtual: "O Gyokeres estava num período muito curto entre dois jogos e não conseguiu estar com ele. Falaram por 'Facetime', explicou.
Lexus Lidberg está atualmente ligado ao Hammarby. De resto, o jovem avançado só pode deixar o futebol sueco aos 16 anos, pelo que vai ficar ligado ao emblema de Estocolmo durante pelo menos mais duas temporadas até poder tomar uma decisão quanto ao seu futuro.
Defesa-central dos leões publicou nas redes sociais uma foto da sua filha a imitar o jogador que tem sido uma das principais figuras do emblema de Alvalade
|
0O Sporting defronta este sábado o Rio Ave, em jogo da 18ª jornada, com Viktor Gyokeres a ser uma das opções de Rui Borges a partir do banco. O avançado sueco tem sido uma das figuras em destaque na presente temporada, o que não tem passado despercebido, especialmente aos mais próximos. Durante a chegada da equipa à concentração em Gaia, com vista para o encontro no Norte do país, St. Juste partilhou uma imagem curiosa da sua filha a imitar o gesto característico de 'Vik'.
O central holandês fez uma brincadeira, publicando a fotografia nas redes sociais, com a legenda: "Aparentemente preciso de marcar mais golos, Viktor", identificando o companheiro de equipa. Na imagem, a filha de St. Juste reproduzia o famoso festejo de Gyokeres, que se tornou uma das marcas do jogador sueco de 26 anos. A publicação foi recebida com bom humor pelos adeptos e pelos próprios colegas de equipa.
Além disso, Gyokeres aproveitou para partilhar outra publicação do Clube, onde vários adeptos imitaram a "máscara de Viktor", um gesto simbólico do avançado. Este sábado, no jogo contra o Rio Ave em Vila do Conde, o atacante nórdico poderá voltar a usar a sua celebração, mas apenas se marcar, já que começará o encontro no banco de suplentes.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.560 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 32 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Palavras de figura chave do plantel verde e branco foram alvo de críticas recentemente a propósito de 'castigo' a jogador leonino
|
0Bernardo Ribeiro criticou a postura de Rui Borges na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Rio Ave. O treinador do Sporting admitiu a ausência de Marcus Edwards da partida, mas recusou alongar-se em explicações, algo que desagradou ao diretor do jornal Record, que referiu que "é pena que o tenha ficado incomodado com as perguntas".
"Frente ao Rio Ave, o Sporting procura voltar a isolar-se. O campo é tradicionalmente duro e Petit sabe da poda. Aqui a gestão é mais complicada devido a lesões", começou por dizer, no diário desportivo, antevendo uma partida complicada para os verdes e brancos.
Bernardo Ribeiro passou, de seguida, a admitir que com Marcus Edwards "foi tomada a atitude certa, seja ela ideia de Rui Borges ou da estrutura". No entanto, aponta o dedo ao treinador dos leões, afirmando que "é pena que o técnico tenha ficado incomodado com as perguntas. Mas ainda somos nós que decidimos".
Marcus Edwards está, de momento, a treinar à parte do plantel. O extremo inglês tem local e horários diferentes dos companheiros, na Academia Cristiano Ronaldo, estando a lidar com um duro processo disciplinar, que dita a sua saída de Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma nortenha liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.