Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

URGÊNCIA POR SALVADOR SALVADOR

De acordo com o jornal A Bola, o lateral leonino irá permanecer em Alvalade, após contactos do FC Porto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em Alvalade permanece a questão no ar sobre o futuro de Salvador Salvador. Entre a saída e a renovação, continua a incógnita perante o futuro do andebolista, mas, de acordo com o jornal A Bola, o jogador dos leões vai mesmo ficar no Sporting CP. O atleta dos leões foi alvo do assédio dos dragões (LER AQUI), levando a que o Clube leonino reunisse de emergência para resolver o processo. De acordo com o diário desportivo houve uma reunião entre o pai e representante do lateral e o vice-presidente das modalidades, Miguel Afonso, e ainda o diretor do andebol leonino, José Guimarães, sendo que nela se chegou a um acordo. Esta temporada, Salvador Salvador tem sido aposta por parte de Rui Silva, tendo já realizado 22 jogos e marcado 57 golos. Em 2019/20, o jovem de 19 anos foi emprestado ao Boa-Hora, onde realizou uma excelente época: 27 jogos realizados e 150 golos marcados.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Paulo Jorge Pereira 'baba-se' para joia do Sporting: "É a alma da equipa"

Selecionador Nacional de andebol teceu rasgados elogios ao jogador do Clube de Alvalade, após triunfo da equipa das quinas frente ao Chile (46-28)

Paulo Jorge Pereira elogia Salvador Salvador, capitão do Sporting
Paulo Jorge Pereira elogia Salvador Salvador, capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa de andebol venceu o Chile, por 46-28, este domingo, dia 26 de janeiro, em jogo da terceira e última jornada do grupo III da fase principal da competição. No final da partida, Paulo Jorge Pereira deixou rasgados elogios aos seus pupilos, principalmente a Salvador Salvador, capitão do Sporting.


"A nossa equipa pode resumir-se no Salvador Salvador. É a alma da equipa. Temos tudo aquilo de que precisamos: um coração enorme, inteligência, lutamos até ao fim. Podemos resumir a nossa equipa nele mesmo", referiu o Selecionador Nacional, depois de fazer um balanço à prestação dos seus pupilos na competição.


"Acima de tudo, estou muito contente porque são seis jogos, apenas um empate. Quando olho para a classificação e vejo aquela gente toda atrás de nós, penso: 'O que é que nós estamos aqui a fazer?' É algo brutal. Muito orgulhoso destes atletas pela forma como representam o país", referiu o treinador. Também Salvador Salvador elogiou as performances dos seus colegas.


O jogador leonino referiu estar orgulhoso pelo percurso realizado até então: "Fizemos até agora um torneio quase perfeito. Tem sido perfeito jogar o meu primeiro Campeonato do Mundo e ajudar Portugal como tenho feito. Agora precisamos de pensar na Alemanha e vamos continuar a tentar fazer História pelo nosso país", completou.

Salvador Salvador estreou-se pela equipa A do Sporting em 2018/19. Desde então, o lateral de 23 anos participou em 238 jogos e conseguiu 717 finalizações certeiras. Em Alvalade, já conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24) e duas Supertaças (2023 e 2024).



Modalidades

Lateral do Sporting desvaloriza prémio de MVP: "Não olho para isso"

Jogador do Clube de Alvalade tem estado em altas, mas preferiu destacar o coletivo, após triunfo categórico, este domingo, dia 26 de janeiro

Kiko Costa, lateral do Sporting, desvaloriza prémio de MVP
Kiko Costa, lateral do Sporting, desvaloriza prémio de MVP

  |

Icon Comentário0

Francisco Costa, lateral do Sporting, foi um dos destaques na vitória de Portugal frente ao Chile, por 46-28, este domingo, dia 26 de domingo, no Mundial de andebol. O jovem de 19 anos foi considerado o melhor jogador do encontro, após apontar nove golos, e mostra-se feliz pela campanha da equipa das quinas até ao momento, mas desvaloriza o prémio de MVP.


"Sabíamos que o Chile ia entrar por este jogo, não tinham nada a perder e iam entrar com tudo, pois queriam sair daqui com uma vitória. Tínhamos que estar preparados para isso. Na primeira parte não estivemos assim tão bem, estavam com mais vontade que nós", começou por dizer o jogador, revelando que a conversa ao intervalo fez diferença: "A seguir ao intervalo, acertámos pequenas coisas, voltámos e conseguimos defender bem e contra-atacar melhor".


O andebolista mostra-se confiante para o próximo jogo: "Agora é seguir o nosso caminho. Sabemos que vem aí uma grande luta para nós. Queremos estar nas meias-finais. É um sonho para nós estarmos nas 'meias'. Mas há que pensar na Alemanha, que é uma seleção muito forte", sublinhou em declarações reproduzidas pela Federação de Andebol de Portugal.


Quanto ao prémio de MVP, Kiko Costa prefere destacar o coletivo. "Não olho muito para isso. Olho mais para a vitória. O quão bem jogámos na segunda parte. Defendemos muito bem, atacámos muito bem. O MVP vem por acréscimo. Nós queríamos continuar a sentir a confiança que tínhamos. Não queríamos perder isso. Olho mais para a vitória e para o que podemos fazer e para o que também ainda vem mais", afirmou.

Francisco Costa chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Porto, com Frederico Varandas a pagar a cláusula de rescisão. Desde então, participou em 174 jogos e conseguiu 1.008 finalizações certeiras. Em Alvalade, já conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24) e duas Supertaças (2023 e 2024).



Modalidades

Craques do Sporting arrasam no Portugal - Chile do Mundial de andebol

Triunfo diante da seleção sul-americana permite aos comandados de Paulo Jorge Pereira assegurar primeiro lugar do Grupo III da Main Round

Kiko Costa marca nove golos no Portugal - Chile, em jogo do Mundial de Andebol
Kiko Costa marca nove golos no Portugal - Chile, em jogo do Mundial de Andebol

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa de andebol venceu o Chile, por 46-28, este domingo, dia 26 de janeiro, em jogo da terceira e última jornada do grupo III da fase principal da competição. Francisco Costa, lateral do Sporting, esteve em destaque do lado nacional e foi o melhor marcador do encontro com nove golos.


Em Baerum, na Noruega, a equipa de Paulo Jorge Pereira foi para o intervalo a vencer por uma vantagem confortável de (22-17) e, num segundo tempo marcado por um grande desequilíbrio, Portugal acelerou ainda mais e chegou a uma diferença de 18 golos no placard.


Além de Francisco Costa - que está nomeado para melhor jovem da prova - houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Martim Costa (seis golos), Pedro Portela (cinco), Diogo Branquinho e João Gomes (três) e Salvador Salvador (um) ajudaram ao triunfo da equipa das quinas diante da turma liderada por Aitor Etxaburu. Dos 46 golos de Portugal, 27 foram apontados por pupilos de Ricardo Costa.


Luís Frade, antigo jogador dos leões e atualmente no Barcelona, foi poupado pelo selecionador nacional e não foi a jogo. Martim Costa foi também protagonista de um momento histórico, apontando o golo 1.000 de Portugal em Campeonatos do Mundo.

A seleção nacional fecha o Grupo 3 da ‘main round’ com nove pontos, à frente do Brasil, segundo classificado e também já apurado, que tem cinco e ainda este domingo joga com a Espanha. O embate dos quartos de final com a Alemanha terá lugar ao início da noite de quarta-feira, 29 de janeiro, às 19h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ignorado pela imprensa nacional, jovem do Sporting nomeado para melhor do...
Modalidades

Ignorado pela imprensa nacional, jovem do Sporting nomeado para melhor do...

 

Icon Comentário0
A Bola menospreza trio do Sporting que carrega Portugal no Mundial de Andebol
Modalidades

A Bola menospreza trio do Sporting que carrega Portugal no Mundial de Andebol

 

Icon Comentário0
Espanhóis em delírio com lateral do Sporting: "À altura dos melhores"
Modalidades

Espanhóis em delírio com lateral do Sporting: "À altura dos melhores"

 

Icon Comentário0