Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

USAM NIMES - SPORTING CP (ANDEBOL) AO MINUTO

Siga aqui todas as incidências da 6.ª jornada do Grupo B da EHF European League

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Dez 2020 | 19:39 |

Icon Comentário0

Resultado final: 27-14. Pode ler a crónica AQUI.


58' - Time-out: USAM Nimes.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1336415765684170754?s=20


44' - Time-out: USAM Nimes (20-17).

41' - Tiago Rocha vai seguindo com 100% de eficácia (20-15).


40'- Atualização: 19-14.

31'- Recomeça a partida.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1336409715824267266?s=20

Intervalo: 16-12.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1336405875066593280?s=20

25' - Atualização: 14-11.

20' - Skok a defender livre de 7 metros.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1336402657355948032?s=20

18' - Time-out: USAM Nimes.

18' - Salvador Salvador começa a assumir a sua posição: 9-8.

17' - O guarda-redes leonino, mesmo a perder, tem aparecido nos momentos importantes (9-7).

15' - Ao primeiro quarto de hora, continua a diferença por dois golos: 8-6.

10' - À passagem pelos primeiros dez minutos, o Sporting CP segue perdendo: 7-5.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1336399239241457665?s=20

3' - Skok volta a ser titular numa competição europeia, depois da lesão.

2' - Primeiro golo marcado pela equipa francesa, mas Pedro Valdés volta a igualar com um golaço: 1-1.

1' - Início da partida. Começam os verdes e brancos com a bola.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1336396628664659970?s=20

0' - As redes sociais do Sporting CP partilharam, após a chegada dos leões a Le Parnasse, com o ex-treinador verde e branco, Anti Thierry.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1336391052031356930?s=20

0' - Na antevisão à partida, Rui Silva, técnico dos leões, fez questão de realçar que, para vencer, a sua equipa terá de estar muito mais focada.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1336389241241264128?s=20

0′ – O Leonino leva até si todas as incidências da partida entre USAM Nimes e Sporting CP, a contar para a sexta jornada do Grupo B da EHF European League.

0′ – A equipa principal de andebol do Sporting CP joga, este sábado, em França, pelas 19h45, em exclusivo na Sporting TV.


Modalidades

Sporting esmaga Arsenal e segue praticamente imparável esta temporada

Emblema verde e branco esteve implacável, este sábado, dia 4 de outubro, em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2025 | 19:59 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 42-22, este sábado, dia 4 de outubro. Em duelo da quinta jornada da fase regular, o Clube de Alvalade foi até Braga vencer a equipa recém-promovida à primeira divisão e não deu quaisquer chances ao opositor.


Num duelo disputado no Pavilhão de Maximinos, a turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha. Ao intervalo, os leões já tinham mais 10 tentos apontados do que os minhotos e avizinhava-se um triunfo confortável (21-11).


Na etapa complementar, a turma de Gabriel Oliveira não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo a seu bel-prazer perante o último classificado da Liga, que ainda não conseguiu vencer esta temporada.


Carlos Álvarez terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos apontados, seguido de Diogo Branquinho e Pedro Martínez, que fizeram cinco tentos cada. Do lado da equipa bracarense, Hugo Oliveira foi a unidade que mais perigo criou e apontou seis golos.

Com esta vitória - a décima em 12 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 18 pontos, mais dois do que o Porto (16) - que foi derrotado recentemente pelos leões. O próximo jogo, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quarta-feira, dia 8 de outubro, frente aos franceses do Nantes, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Pavilhão João Rocha parabeniza Martim Costa:


Modalidades

Sporting despacha o Belenenses e continua na liderança do campeonato

Emblema verde e branco continua sequência de vitórias nas competições domésticas, depois de triunfar em mais uma edição do dérbi lisboeta

Sporting vence Belenenses sem grandes dificuldades e continua na primeira posição do Campeonato Nacional
Sporting vence Belenenses sem grandes dificuldades e continua na primeira posição do Campeonato Nacional

01 Out 2025 | 21:30 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Belenenses, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, por 43-26. Em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o Clube de Alvalade somou mais um triunfo na competição, depois de ter vencido o clássico contra o Porto, na última ronda.


Em duelo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, os pupilos de Ricardo Costa não tiveram grandes dificuldades perante o seu adversário. Os leões rapidamente descolaram no marcador, deixando os azuis do Restelo para trás. Quando as equipas regressaram ao balneário, o conjunto verde e branco encontrava-se a vencer por 22-14.


Na etapa complementar, pouco ou nada mudou na partida. O Sporting voltou a mostrar a sua superioridade contra uma equipa do Belenenses que não encontrava soluções de resposta. Quando a buzina do recinto soou para o final do encontro, os leões somaram novo triunfo, desta vez, com o marcador a apontar 43-26.


Orri Thorkelsson terminou o encontro como o melhor do encontro, com nove golos apontados. com o Victor Romero com 5 e Martim Costa com 4. Do lado dos da cruz de Cristo, os grandes destaques foram Gonçalo Nogeuira com 4 e Pedro Santana com 3.

Com esta vitória - a nona em 11 jogos na temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar do campeonato com 15 pontos, mais dois do que o Porto (12). O próximo jogo está marcado para o sábado, dia 4 de outubro, frente ao Arsenal da Devesa, às 18h, no Pavilhão de Maximinos.



Modalidades

Ricardo Costa não foi de meias medidas no Sporting - Porto: "Dominámos"

Mesmo com decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem, Clube de Alvalade venceu o clássico de andebol e é líder isolado

Ricardo Costa já teve oportunidade de comentar o Sporting - Porto de andebol e não teve meias medidas na análise
Ricardo Costa já teve oportunidade de comentar o Sporting - Porto de andebol e não teve meias medidas na análise

28 Set 2025 | 13:43 |

Icon Comentário0

Ricardo Costa comentou a vitória da equipa de andebol do Sporting frente ao Porto, ocorrida no sábado, 27 de setembro, em jogo referente à quinta jornada da fase regular do campeonato. Mesmo com várias decisões da arbitragem consideradas polémicas e desfavoráveis à sua equipa, o treinador leonino optou por destacar o valor e o significado deste importante triunfo.


Ricardo Costa: "Dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo"


“É uma vitória muito, muito, muito importante para nós nas nossas contas do título. Levámos tudo para a última bola, defendemos muito bem”, disse o técnico bicampeão pelo Clube de Alvalade, que destacou a dificuldade do encontro, tendo em conta a última viagem à Dinamarca, onde defrontou o Aalborg.


“Acho que a vitória é completamente justa porque dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo. Muito contente pela resiliência dos meus atletas que estavam completamente rebentados”, concluiu Ricardo Costa, que desta forma segue invicto nas contas do campeonato.

Vale a pena recordar a progressão do jogo entre Sporting e Porto. Apesar dos leões conseguirem distanciar-se no marcador, os azuis e brancos reaproximaram-se fruto de várias decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem. A partida ficou incerta até à última posse de bola, onde um bloqueio de Christian Moga selou o triunfo leonino por 30-29.


Com esta vitória - a oitava em 10 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 12 pontos, mais dois do que o Porto (10). O próximo jogo está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Belenenses, às 20h00, no Pavilhão Acácio Rosa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"
Modalidades

Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"

28 Set 2025 | 10:15

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions

27 Set 2025 | 20:28

Icon Comentário0
Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado
Modalidades

Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado

27 Set 2025 | 20:01

Icon Comentário0