Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança está a realizar uma temporada de alto nível ao serviço do Sporting e, nos últimos tempos, um dos temas em destaque tem vindo a ser a luta pela titularidade no meio campo do Sporting entre o 'camisola 23' e Hidemasa Morita. Para Tiago Fernandes, que treinou o médio no Estoril e na formação dos leões, as palavras de Rúben Amorim depois do jogo com o Casa Pia não são surpresa.
"Ele não esperava que o Daniel fosse um jogador que se aguentasse tantas vezes a ser suplente, a jogar 5/10 minutos, a ser titular e depois ir para o banco e treinar sempre da mesma forma. Esse era o Daniel Bragança que eu sabia que iria ser, com humildade, com ambição, com o querer, com a vontade e com a determinação", ressalvou, sobre a conferência de imprensa de Amorim.
Depois de três jogos consecutivos a marcar pelos leões, o jogador acaba por estar em vantagem em relação ao internacional português já para os encontros com o Portimonense (18 de outubro, Taça de Portugal) e Sturm Graz (22 de outubro, Champions League) e Tiago Fernandes acredita que Bragança está a aproveitar as oportunidades de Amorim: "O Rúben também mostra ser diferente, um treinador de nível grande, porque reconhece quando os jogadores merecem e reconhece que os jogadores crescem e evoluem pela determinação, pela vontade e pela humildade. E ele está a dar esse mérito ao Daniel e o Daniel vai aproveitar certamente", disse, em declarações ao jornal A Bola, atirando ainda sobre a titularidade com Morita: "Quem estiver melhor. Mas pelo carinho, gosto e mérito que ele merece, para mim o Bragança deve sempre jogar numa equipa do Sporting. E o Rúben também penso que reconhece isso".
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma 11 encontros disputados. Ao longo dos 575 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 119 duelos, onze finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Veja aqui a exibição de classe de Daniel Bragança frente ao PSV na Liga dos Campeões:
Médio dos verdes e brancos foi titular e totalista no conjunto comandado por Brian Riemer, mas não conseguiu evitar derrota diante dos campeões da Europa
|
0Morten Hjulmand foi titular na derrota da Dinamarca frente à Espanha (2-1). O capitão do Sporting esteve em bom plano, mas não conseguiu evitar que a equipa campeã da Europa conquistasse os três pontos. Apesar do esforço da turma da casa, a formação do país vizinho saíu em vantagem para o intervalo, graças a um golo de Mikel Oyarzabal aos 15 minutos.
A seleção espanhola, já qualificada para os quartos de final da Liga das Nações, voltou a marcar na segunda parte, com Ayoze Pérez a ampliar a vantagem aos 58 minutos. Mesmo assim, a Dinamarca não baixou os braços e conseguiu relançar o jogo aos 84 minutos, com um golo de Gustav Isaksen. Nos minutos finais, a equipa espanhola teve de sofrer para segurar a quarta vitória nesta fase de grupos, mas acabou por sair de Copenhaga com um triunfo suado.
No outro jogo do grupo A4, a Suíça empatou em casa com a Sérvia (1-1) e perdeu a oportunidade de sonhar com a passagem para a próxima fase. Com este resultado, a Espanha mantém-se no primeiro lugar com 13 pontos, enquanto a Dinamarca é segunda com sete e ainda vai discutir o acesso aos quartos com a Sérvia, que tem quatro pontos. Já a Suíça, no último lugar com apenas dois pontos, já sabe que descerá para a Liga B.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma 16 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Confira o golo da equipa da casa:
Jogador dos leões foi titular em partida ‘imprópria para cardíacos’, que terminou com vitória da formação celeste, já muito para lá do minuto 90
|
0O Uruguai, de Maxi Araújo, recebeu e venceu a Colômbia, por 3-2, em jogo a contar para a décima primeira jornada da qualificação Sul Americana para o Mundial 2026. O ala do Sporting foi titular e jogou a totalidade dos minutos num jogo que teve direito a um final de loucos.
A primeira parte foi mais calma, com a Colômbia a ter mais posse de bola e remates, conseguindo mesmo ir para o intervalo em vantagem, com o golo apontado por Juan Quintero aos 31 minutos de jogo. A maior parte da ação estava reservada para o segundo tempo.
Com os uruguaios determinados em mudar o rumo do jogo, foi a equipa Maxi Araújo e Franco Israel (que não saiu do banco), que teve mais iniciativa durante a segunda parte. Aos 57 minutos, autogolo de Davinson Sanchéz repôs a igualdade e, à passagem do minuto 60, Rodrigo Aguirre fez o 2-1.
O melhor estava ainda para vir: Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, entrou aos 68 minutos de jogo, para repor o equilíbrio defensivo no meio campo da sua seleção. Ainda assim, os visitantes conseguiram restabelecer a igualdade, aos 90+6', por Andrés Gómez.
O árbitro tinha adicionado 7 minutos depois dos 90, pelo que o jogo se aproximava do fim quando a Colômbia empatou. Havia, no entanto, tempo para mais: aos 90+11', uma bola bombeada para a área adversária, e tocada subtilmente por Facundo Pellistri, sobrou para Ugarte, que rematou forte para novo golo dos uruguaios e vitória 'de loucos'.
Confira aqui o golo de Manuel Ugarte:
Jornalista português aponta saída iminente de um dos pilares dos verdes e brancos e adeptos ficam preocupados com eventual transferência
|
0Vítor Almeida Gonçalves esteve presente no programa 'Record na Hora' do canal Now, e prestou declarações sobre o futuro de Viktor Gyokeres no Sporting, num momento em que o avançado é muito cobiçado por vários tubarões europeus.
"Sabe-se que o Sporting não irá abrir mão de Gyokeres por um valor abaixo da cláusula de rescisão, os tais 100 milhões de euros que foram a razão pela qual Gyokeres não saiu do Sporting no verão", começou por referir o editor do diário desportivo.
"Se não fosse esse valor, muito provavelmente o Sporting teria perdido o avançado", e reforçou, lembrando, que "essa questão volta a colocar-se em janeiro. Ainda na apresentação de João Pereira o Frederico Varandas fez questão de sublinhar que Gyokeres, e nenhum outro jogador, sairá em janeiro por um valor abaixo da cláusula".
"Não adianta estar a 'espantar a caça'. Nesta altura então, muito menos, a época está a decorrer e em janeiro muito dificilmente acontecerá alguma coisa com Gyokeres". Assim sendo, "o momento de algo acontecer será no final da época e parece-me que esta é daquelas situações em que vai ser mentira, repetidamente, até ao momento de ser verdade", referiu.
Ainda em declarações, acabou por dizer, "Parece-me evidente que o Barcelona está interessado. Aliás, Deco assume que gosta de Gyokeres, nada que nós já não soubéssemos como temos vindo a referir. É um avançado que lhes interessa, gostam muito do perfil dele, é um nome pensado na perspetiva de substituir o Lewandowski". No entanto, "Muita coisa irá acontecer até ao final da época e, portanto, não me parece que se possa riscar nenhum dos clubes que se tem falado. De certeza que dificilmente, e repito aquilo que temos vindo aqui a dizer, dificilmente Gyokeres ficará no Sporting para lá do final da próxima época."
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.