
Em dia de dérbi no voleibol, o Leonino falou com Ernesto Pereira, antigo líder da modalidade no Sporting Clube de Portugal. Diretor da modalidade nos dois primeiros anos após o regresso, Ernesto Pereira espera um jogo equilibrado e decidido nos pormenores.
“São jogos especiais. Os atletas precisam de estar focados a 100%, porque são sempre jogos com muita emoção. A preparação é normal, é sempre preciso ter atenção ao detalhe e neste tipo de jogos também é muito importante a parte mental”, começou por dizer, falando depois da importância que o factor casa pode ter: “O factor casa também é muito importante. É muito mais nas modalidades do que no futebol, porque as pessoas estão mais ligadas aos jogadores. No pavilhão sente-se muito mais paixão e isto também causa muita pressão”.

Ernesto Pereira não quis fazer previsões para o jogo, mas destacou o facto de ser um jogo que as duas equipas podem vencer. O antigo dirigente leonino alertou para o perigo do serviço encarnado.
“Um jogo destes pode variar muito, uma ou outra coisa mal podem pesar e fazer o jogo descambar. O factor casa dá vantagem ao SL Benfica, mas se os nossos jogadores estiverem concentrados podem ter uma boa oportunidade. É preciso ter muita atenção ao serviço forte deles. Se nos focarmos nisto podemos construir melhor o nosso ataque, o que nos dá mais possibilidades. Mas vai ser um jogo renhido. Eles precisam de estar concentrados no que foi preparado e pode ser que consigam aproveitar algum cansaço que os vários jogos nas competições europeias podem ter deixado. Nestes jogos os jogadores agigantam-se sempre, são os jogos que dão mais prazer disputar. Vai ser um jogo de tripla, apesar de aqui não poder haver empates”, terminou.









