Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim fez, esta sexta-feira, 24 de julho, a antevisão ao jogo frente ao SL Benfica, que se realiza amanhã (sábado), pelas 21h15, no Estádio da Luz, e foi claro em afirmar que os leões se deslocam ao reduto dos encarnados para vencer.
“Temos uma derrota nos últimos nove jogos, numa equipa que teve várias derrotas este ano. Não tenho problemas em assumir responsabilidades após um mau resultado, mas, se formos intelectualmente honestos há que ver o contexto e a nossa situação. Não vou ser aquele treinador que vem para aqui defender-se, o meu trabalho está à vista de todos. Vamos à luz para vencer”, começou por afirmar o técnico Leonino.
Quanto ao facto de ser a sua estreia, enquanto treinador, no dérbi eterno, Amorim recordou que o único jogo que teve no Estádio da Luz acabou por correr bem: “É uma responsabilidade diferente, mas sinto-me preparado, sempre me senti preparado para ser treinador. É mais um jogo, já tive lá um e correu bem, agora encaro com normalidade. Penso no nosso objetivo da vitória e do terceiro lugar, não tanto se é na Luz ou noutro sítio”.
Relativamente ao SL Benfica, o treinador Leonino disse esperar uma equipa sem pressão e que isso poderá ajudar os encarnados: “Um SL Benfica com qualidade, sem a pressão de há algum o que pode ajudar. Tem um plantel em que todos querem jogar a Taça de Portugal e vão dar o máximo. E é um jogo contra o Sporting, um dérbi, o que é sempre uma motivação para todos. É uma equipa com qualidade e experiência, mas também podem esperar um Sporting CP forte. Penso que teremos um bom jogo”.
Por fim, quanto aos jogadores que têm vindo a ser apontados como possíveis reforços do Sporting CP, Rúben Amorim preferiu focar-se no jogo que tem pela frente, mas acabou por dizer que, certamente, não vão entrar os 22 nomes que já se falaram: “Vamos focar-nos no jogo e depois o que tiver de acontecer, acontecerá. O Mercado irá ditar o que iremos fazer. Mas não vão entrar os 22 que já foram referenciados para o Sporting CP, pois tenho de ficar com alguns. Não vão entrar os 22. Faremos o ajuste necessário, que se puder fazer. Mas o foco é no próximo jogo”.
Recorde-se que o Sporting CP encontra-se, atualmente, no terceiro lugar da Liga NOS, com 60 pontos, mais três do que o SC Braga, que está no quarto lugar, com 57 pontos. De forma a garantir o lugar no pódio, os leões necessitam apenas de pontuar no Estádio da Luz.
Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências
|
0O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.
De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.
Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.
Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Treinador dos leões viu-se obrigado a tomar medida já conhecida pelos adeptos, de forma a colmatar privação de vários jogadores importantes no plantel
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta sexta-feira, dia 6 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, depois de ter dado um dia de folga a todo o plantel, que tem várias baixas devido à paragem de seleções.
Sem 14 jogadores, o técnico chamou 12 jovens futebolistas: Diogo Clara (guarda-redes), José Silva, Pedro Silva, Bruno Ramos, Rodrigo Marquês, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Rafael Besugo, Luís Gomes, Lucas Anjos, Nilton Cardoso e Mauro Couto.
Futebolistas como Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda (Portugal), Eduardo Quaresma (Portugal sub-21), Afonso Moreira (Portugal sub-20), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Hidemasa Morita (Japão), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Geny Catamo (Moçambique), Zeno Debast (Bélgica), Viktor Gyokeres (Suécia) e Morten Hjulmand (Dinamarca) estão ao serviço das seleções, enquanto Jeremiah St. Juste recupera de lesão.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15 e já tem bilhetes esgotados.