Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

“VAMOS ENTRAR COM TUDO”

Ángel Dennis espera um jogo equilibrado, em que quem errar menos vai vencer

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Jan 2020 | 12:51 |

Icon Comentário0

Joga-se amanhã, 22 de janeiro, no Pavilhão da Luz o dérbi frente ao SL Benfica a contar para o Campeonato Honda. Os leões chegam a este jogo a um ponto do clube encarnado e em caso de vitória podem assumir a liderança do campeonato, caso seja por 3-0 ou 3-1. Em caso de vitória por 3-2, as duas equipas ficam empatadas na liderança, quer a nível de pontos quer a nível de sets ganhos e perdidos.


Ángel Dennis, uma das caras mais conhecidas da equipa do Sporting CP, está confiante numa boa exibição dos leões e quer sair da Luz na liderança do campeonato.


“Seguramente será um excelente jogo, como sempre. São duas equipas que estão muito bem preparadas. Vamos a casa deles dar o máximo para trazermos a vitória para Alvalade. Estamos preparados para tudo. Treinámos muito a receção porque o SL Benfica tem um serviço forte. Queremos apresentar-nos bem nesse capítulo e dificultar-lhes a vida. Mudaram alguns jogadores na nossa equipa e quando jogámos contra eles ainda estávamos no início do campeonato. Já passaram mais de dois meses, os jogadores conhecem-se melhor e, seguramente, será um jogo interessante. Quem errar menos sairá com o triunfo. Vamos entrar com tudo para conquistar cada ponto e logo veremos quem joga melhor. Vamos estar concentrados para terminarmos a fase regular no primeiro lugar”, disse o jogador cubano.



Modalidades

Oficial! Sporting fecha novo treinador e promessa deixa adeptos a sonhar: "Queremos ganhar títulos"

Clube de Alvalade avançou com mudança importante na e novo técnico já definiu metas ambiciosas para a próxima temporada 2026/2027

Sporting anuncia Tiago Saneiro como novo treinador da equipa feminina de voleibol, e o técnico quer vencer troféus
Sporting anuncia Tiago Saneiro como novo treinador da equipa feminina de voleibol, e o técnico quer vencer troféus

22 Mai 2026 | 11:47 |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a contratação de Tiago Sineiro - já falado num Exclusivo - para assumir o comando técnico da equipa feminina de voleibol, numa aposta forte da estrutura leonina para atacar a próxima temporada. Depois de experiências no Castêlo da Maia, Fonte do Bastardo e Leixões, o treinador de 36 anos chega agora ao Pavilhão João Rocha para abraçar aquele que considera ser um dos maiores desafios da carreira.


T. Sineiro: "Não podia recusar este convite"


"É uma sensação muito boa. Não podia recusar este convite, a história do Clube assim me obrigava. Estou pronto para começarmos a trabalhar", começou por afirmar o técnico, aos meios do Clube, mostrando-se entusiasmado com a nova aventura em Alvalade.


Tiago Sineiro assumiu desde logo objetivos ambiciosos para o voleibol feminino leonino e deixou claro que quer colocar o Sporting nos momentos decisivos da temporada. "Para podermos conquistar títulos, temos de estar presentes nos momentos de decisão. O Clube tem de estar sistematicamente nesses momentos e esse é o nosso primeiro objetivo. Depois, claro, ganhar títulos", destacou.

T. Sineiro: "Campeonato? É um objetivo pessoal"


O novo treinador não escondeu também um objetivo muito especial: conquistar o primeiro campeonato nacional feminino da história do Sporting. "O Sporting ainda não conquistou o Campeonato Nacional feminino e esse também é um objetivo pessoal", revelou.

Além da ambição competitiva, Tiago Sineiro deixou ainda uma mensagem aos adeptos leoninos, garantindo entrega total da equipa. "Que apareçam. Nós vamos fazer tudo para conquistar o seu apoio e, juntos, tentarmos conquistar o primeiro campeonato nacional do voleibol feminino", rematou.


Modalidades

Técnico do Sporting 'abanou' Benfica e atira: "Uma época perfeita"

Treinador dos verdes e brancos reconhece a qualidade da temporada realizada pelos seus atletas, mas sublinha que, no Clube de Alvalade, se ambiciona sempre mais

Após a conquista do triplete do Sporting diante do Benfica, o treinador destacou a “época perfeita” dos seus atletas
Após a conquista do triplete do Sporting diante do Benfica, o treinador destacou a “época perfeita” dos seus atletas

12 Mai 2026 | 14:33 |

Icon Comentário0

O voleibol masculino do Sporting concluiu, na semana passada, “uma época perfeita”, ao conquistar o bicampeonato com uma vitória confortável na final sobre o Benfica, por 3-0, defendeu o treinador João Coelho, em entrevista à Lusa.


João Coelho: "Era inimaginável ter este nível de rendimento"


“Se pudermos falar de uma época perfeita e de atingirmos um patamar de excelência, acho que podemos olhá-la como uma referência. Acho que sim, acho que era inimaginável ter este nível de rendimento, este nível de prestação e esta constância contra um grande rival, que não desaprendeu de um dia para o outro”, esclareceu o técnico.


O Sporting não se limitou a ganhar ao Benfica, fê-lo de forma categórica, ao impor-se nos três jogos e em todos os sets da final da Liga portuguesa de 2025/26. “Se olharem aos números, talvez tenha parecido um diferencial maior do que seria suposto. (...) Assistimos à nossa melhor versão na final e a cada ponto jogávamos melhor. (...) Acho que ganhámos porque fomos melhores, claramente melhores. Esse é o nosso grande mérito, mas não foi fácil”, assinalou o treinador de 44 anos.

Na época passada, verdes e brancos tiveram de revirar um resultado negativo, pela primeira vez na sua história, de 0-2 para se imporem por 3-2 perante um finalista - igualmente as águias - com a vantagem de atuarem em casa na 'negra'.


“A equipa é mais forte este ano. Acho que esse também é outro elogio que se pode fazer: jogámos melhor, dominámos mais fases do jogo, que o ano passado não dominávamos. Defendemos um pouco mais (...), fomos dominadores no 'side out', algo em que o Benfica tem sido superior. Mantivemos todas as outras características do jogo e isso permitiu-nos encerrar com números que não eram esperados de nenhuma das partes”, reforçou.

O Sporting começou a final por vencer em casa, por 3-0, no dia 25 de abril, pelos parciais de 25-23, 28-26 e 25-19 e, a cada encontro, a superioridade leonina foi-se acentuando. Ganhou na visita ao pavilhão dos encarnados, a 2 de maio, por 25-18, 25-22 e 25-22 e, de forma ainda mais clara, numa nova receção ao rival, a 6 de maio, por 25-18, 25-17 e 25-19.

João Coelho: "Não vai ser sempre fácil"

Ninguém diria que seria em três jogos e ninguém diria que seria 9-0 em sets. Quem viu a final da Taça de Portugal, quem viu a própria Supertaça, não diria que seria tudo assim tão fácil. (...) Não vai ser sempre fácil. Podia ter sido 3-2 na mesma. Podíamos ter estado abaixo em jogos. Podíamos ter o fator a casa, que só conquistamos na última jornada, e não fazer dele uma mais-valia”, assinalou.

A “época perfeita” dos comandados de João Coelho teve o primeiro marco em outubro de 2025, com a conquista da Supertaça, graças a um triunfo por 3-1 sobre o Benfica, e o segundo ponto alto em março de 2026, com uma nova vitória na final da Taça de Portugal sobre o rival lisboeta, por 3-2.

Para o técnico, “é fundamental manter a maioria dos elementos”, de modo a dar continuidade ao trabalho desenvolvido e conseguir ambicionar mais na “participação muitíssimo meritória” na Liga dos Campeões, na qual o Sporting venceu dois jogos e perdeu quatro, terminando no terceiro lugar do Grupo D.

Claro que queremos agora manter tudo isso e perpetuar no tempo esta linha de sucesso. Manter os melhores e reforços pontuais, isso seria o ideal. Nem sempre é possível, mas um clube como o Sporting, ambicioso, quer ganhar e oferece todas as condições estruturais para que se procure diariamente um patamar de eleição. E tem que ser essa a ambição diária de quem aqui trabalha”, reforçou.


Modalidades

Confirmado! Três anos depois, craque do Sporting despede-se: "Chegou a hora de dizer adeus"

Atleta chegou ao emblema verde e branco no início da época de 2023/24, depois de uma ausência prolongada na carreira de três anos

Ozge Kinasts despediu-se da equipa de voleibol feminino do Sporting; Distribuidora de 40 anos diz adeus ao Clube de Alvalade
Ozge Kinasts despediu-se da equipa de voleibol feminino do Sporting; Distribuidora de 40 anos diz adeus ao Clube de Alvalade

07 Mai 2026 | 10:33 |

Icon Comentário0

Ozge Kinasts despediu-se da equipa de voleibol feminino do Sporting. Aos 40 anos, a distribuidora de 40 anos deixa assim o emblema verde e branco e publicou uma mensagem nas redes sociais, agradecendo aos adeptos do Clube de Alvalade.


Ozge Kinasts: "Chegou a hora de dizer adeus ao Sporting"


"Chegou a hora de dizer adeus ao Sporting. Muito obrigada pelos últimos três anos. A todos os adeptos que vieram ao Pavilhão e nos apoiaram: vocês são os melhores e eu agradeço-vos imenso. Muito obrigado por tudo", escreveu nas redes sociais.


Ozge Kinasts chegou ao Sporting no início da época de 2023/24, quando já tinha 38 anos de idade, isto depois de uma paragem de três anos. Atrás de si tinha um brilhante percurso, contando com uma Liga dos Campeões e uma CEV Challenge Cup.

Também Daniela Loureira anunciou a sua saída do Clube de Alvalade. O Sporting decidiu não acionar a cláusula de renovação de contrato da atleta, pelo que a capitã terminou a sua ligação ao emblema verde e branco (Saiba mais AQUI).


Tiago Sineiro será o treinador da equipa feminina das leoas nas próximas épocas. Natural de Matosinhos, com 36 anos, o técnico dos masculinos do Leixões desde 2021/22, foi o escolhido para sucede a João Macedo na equipa verde e branca.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bicampeões! Sporting 'despacha' Benfica e faz a festa do título
Modalidades

Bicampeões! Sporting 'despacha' Benfica e faz a festa do título

06 Mai 2026 | 17:56

Icon Comentário0
Capitão do Sporting mostra-se cauteloso e não quer "dar nenhuma hipótese ao Benfica"
Modalidades

Capitão do Sporting mostra-se cauteloso e não quer "dar nenhuma hipótese ao Benfica"

06 Mai 2026 | 11:28

Icon Comentário0
Oficial! 8 anos depois, figura nuclear diz adeus ao Sporting: "Obrigado, Rui Costa"
Modalidades

Oficial! 8 anos depois, figura nuclear diz adeus ao Sporting: "Obrigado, Rui Costa"

04 Mai 2026 | 17:04

Icon Comentário0