VARANDAS ARRASA RUI COSTA: "SEJA NO FUTEBOL OU NO BERLINDE, QUANDO O BENFICA NÃO GANHA, A CULPA É DO ÁRBITRO"
Presidente do Sporting com duras críticas ao líder do eterno rival
Redação Leonino
Texto
15 de Novembro 2022, 22:17

Frederico Varandas teceu, esta terça-feira, 15 de novembro, duras críticas a Rui Costa. Em entrevista à RTP 3, o Presidente do Sporting arrasou o líder das águias, criticando a postura dos encarnados, que, quando não ganham, culpam os árbitros.

“O Sporting está a 12 pontos e não se desculpa das derrotas com a arbitragem. O mote foi lançado na época passada, seja no futebol ou berlinde, que, quando não se ganha, a culpa é do árbitro. Foi um mote lançado pelo Benfica. Há este silencio porque o Benfica está em 1º. Se estivesse em 2º ou 3º, isto não aconteceria”, afirmou Frederico Varandas.

Sobre a relação com Rui Costa, o Presidente do Sporting lembrou… Luís Filipe Vieira: “Desde que fui do departamento clínico, tive uma relação tranquila com Rui Costa, respeitante, institucional. Preocupo-me com a minha casa, tenho muito com que me preocupar, a casa dos outros não é do meu respeito. Existe um Benfica pós-Vieira e pré-Vieira, mas existem muitos processos a correr na justiça. Cada vez menos acredito na justiça desportiva. Não tenho qualquer dúvida”.

Frederico Varandas foi eleito Presidente do Sporting em setembro de 2018, alcançando 42,32 % dos votos. No segundo lugar, ficou João Benedito, com 36,84 % das intenções de voto. Este foi o ato eleitoral mais concorrido da história dos leões, com 22.510 votantes.

O primeiro mandato de Frederico Varandas ficou inevitavelmente marcado pela conquista do Campeonato Nacional, na temporada 2020/21. Neste quadriénio, o líder leonino registou, ainda, a maior venda de sempre dos verdes e brancos, com Bruno Fernandes a render mais de 60 milhões de euros aos cofres do Sporting.

Em março deste ano, Varandas foi reeleito Presidente do Clube de Alvalade, conseguindo uns esmagadores 85,8 % dos votos. Nuno Sousa (7,3 %) e Ricardo Oliveira (2,95 %) ficaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários