
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jun 2025 | 16:31 |
Frederico Varandas já fechou a renovação contratual com João Simões. O médio fez uma temporada em crescendo no Sporting, apesar da lesão que o retirou da reta final da temporada, e convenceu a estrutura a segurar o jovem por mais alguns anos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, confirmando um Exclusivo Leonino, João Simões já rubricou o novo contrato e irá ficar ligado ao Sporting até 2030. O vínculo anterior era válido até 2027, mas a SAD verde e branca quis segurar o jogador em Alvalade.
A mesma fonte garante que a cláusula do 'camisola 52' dos leões subiu para os 80 milhões de euros, bem como o salário, que teve uma clara melhoria. O internacional sub-19 por Portugal irá auferir qualquer coisa como 300 mil euros brutos por ano.
Quanto à lesão - contraída na Champions frente ao Dortmund - João Simões está a recuperar a grande velocidade. Segundo informação recente, tudo aponta para que o jovem esteja presente e sem limitações no início da pré-temporada do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo anotado um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Árbitro foi o juíz da última final da Taça de Portugal que ficou marcada por jogada protagonizada por Matheus Reis e Andrea Belotti
29 Jul 2025 | 16:03 |
Luís Godinho veio pela primeira vez a público depois da final da Taça de Portugal. O juiz esteve a cargo do confronto entre Sporting e Benfica que foi marcado pelo lance entre Matheus Reis - que pode estar de saída de Alvalade - e Andrea Belotti, desvalorizando o tema.
Luís Godinho: "Nunca vamos ter a sorte ou estar sempre muito perto de acertar tudo"
“Estou focado na nova época desportiva, nas instruções que recebemos agora e totalmente concentrado em testarmos a arbitragem nacional ao nível desejado por todos, sobretudo por nós. Supertaça mais tranquila? Trabalhamos sempre para que isso aconteça, tal como os outros intervenientes”, revelou aos jornalistas numa ação do conselho de arbitragem da FPF.
Ainda assim, Luís Godinho teve tempo para falar do do pisão, que causou polémica em torno da final da última edição da Taça de Portugal: “Nunca vamos ter a sorte ou estar sempre muito perto de acertar tudo, como é óbvio. Haverá momentos em que não teremos essa sorte, mas tal e qual como todos os outros intervenientes, ou seja, fazemos parte do espetáculo, trabalhamos muito e vocês estão aqui vivamente a ver isso tudo”.
Luís Godinho: "O nosso trabalho é feito com afinco de manhã à noite"
O juiz remete avaliações para o CD: “Deixarei para a parte daquilo que é o Conselho de Arbitragem, a sua gestão de comunicação, falar sobre isso. Os meus dirigentes, em quem eu confio plenamente, certamente terão algo a dizer sobre isso. Eu não sou a pessoa indicada para falar”, acrescentou ainda sobre o lance disputado entre Matheus Reis e Andrea Belotti.
Em jeito de conclusão, Luís Godinho confessou que está pronto para iniciar a nova temporada da melhor forma e tem o objetivo de estar em constante melhoria: “O nosso trabalho é feito com afinco de manhã à noite, em prol de sermos melhores amanhã quando saímos daqui e estarmos prontos e alinhados para aquilo que será uma época desportiva difícil”.
Depois de brilhar na competição disputada nos Estados Unidos, jogador tem sido associado a diversos emblemas do futebol europeu
29 Jul 2025 | 15:13 |
Nelson Deossa voltou a estar na rota do Sporting. Depois de brilhar ao serviço do Monterrey no Mundial de Clubes deste verão, o colombiano pode ter a oportunidade de se juntar ao seu compatriota Luis Suárez, reforço que já foi apresentado de forma oficial no Clube de Alvalade.
Segundo informações avançadas por Nicolò Schira, o emblema verde e branco é um dos vários interessados pelo médio-centro de 25 anos. Além de ser cobiçado por Frederico Varandas, o jogador também consta na lista de potenciais reforços do Palmeiras, Roma e Bétis, com estes últimos a serem os principais candidatos a receber o atleta.
De acordo com o especialista em termas de mercado, a formação da cidade de Sevilha já terá feito uma aproximação junto do Monterrey, oferecendo a Nelson Deossa um contrato válido até 2030, naquela que poderá ser a primeira aventura do colombiano pelo futebol europeu.
Nelson Deossa foi um dos destaques dos mexicanos do Monterrey no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados no mercado. A cláusula de rescisão do futebolista de 25 anos está fixada em torno dos 20 milhões de dólares.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de Nicolò Schira:
Presidente verde e branco já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino
29 Jul 2025 | 15:03 |
Jota Silva só vai rumar ao Sporting caso o Nottingham Forrest aceite uma cedência sem opção de compras. Frederico Varandas continua à procura de reforçar o conjunto verde e branco com um extremo de qualidade, capaz de ter impacto na equipa no imeadiato.
No entanto, os responsáveis leoninos não se querem precipitar nas negociações, e já fizeram saber que não estão dispostos a avança com o negócio caso este comtemple uma cláusula de opção de compra obrigatória, que ficaria automaticamente acionada no final da temporada.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Esta era a solução pretendida pelo Nottingham Forrest, clube inglês onde Jota Silva alinha. O emblema da Premier League procurava uma cedência de um ano, com uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros no final da temporada.
No entanto, o Sporting já fez saber que não está interessado nesse cenário, e caso não exista alternativa, os leões devem mesmo deixar cair o negócio. Os leões procuram um negócio nos moldes de uma opção de compra sem obrigatoriedade, tal como aconteceu, por exemplo, com Francisco Trincão.
A imprensa nacional também informa, de resto, que os dois clubes vão continuar em conversações para tentar levar o negócio a bom porto. Sporting e Nottingham Forrest mantém-se, assim, em contacto, numa altura em que os leões estão em vésperas do primeiro jogo oficial da temporada.