Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jun 2026 | 11:45 |
O Presidente do Sporting, Frederico Varandas, e a mulher, Katarina Larsson, adquiriram uma nova habitação em Alcochete, num negócio avaliado em mais de 900 mil euros. O imóvel integra um condomínio privado situado junto à entrada da vila e só deverá ficar disponível para habitação a partir de setembro.
Apesar de ainda não ser conhecido se a família irá mudar-se de forma permanente para a Margem Sul, a localização da nova residência coloca Varandas mais próximo da Academia Cristiano Ronaldo. O apartamento adquirido insere-se num empreendimento de gama alta, com tipologia T4, áreas amplas e várias comodidades destinadas a garantir conforto e privacidade.
Além das características do imóvel, o condomínio oferece diversas infraestruturas exclusivas, entre as quais piscinas, jardins, espaços de lazer e zonas de convívio para os residentes. O complexo dispõe ainda de segurança permanente, estacionamento privativo e outras valências que o tornam num dos empreendimentos habitacionais mais valorizados da região.
Curiosamente, a habitação custou mais do dobre do que aquilo que o Sporting pagou por Ricardo Mangas. De recordar que o ala foi contratado pelo Clube de Alvalade ao Spartak de Moscovo, da Rússia, por uma verba a rondar os 320 mil euros.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2 milhões de euros - realizou 23 jogos. Ao longo dos 1.355 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista somou dois golos e duas assistências na conta pessoal.
Verdes e brancos resolveram dois dos dossiês mais importantes deste mercado de transferências na última terça-feira, mas ainda falta um
02 Set 2026 | 10:47 |
O Sporting praticamente encerrou a reformulação do plantel para 2026/27. Gonçalo Inácio e Geny Catamo resistiram às movimentações dos últimos dias, enquanto Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Koba Koindredi encontraram novos destinos. Por resolver fica apenas a situação de Sotiris Alexandropoulos, que continua a trabalhar com a equipa B.
A grande novidade do último dia foi a saída de Pote para a Fiorentina. O internacional português segue por empréstimo, mediante o pagamento de 2,5 milhões de euros, existindo uma cláusula de compra obrigatória caso cumpra 50% dos jogos, com pelo menos 45 minutos em campo. Confirmando-se essa condição, o encaixe total do Sporting chegará aos 25 milhões.
Daniel Bragança também rumou a Itália, para representar o Torino. O médio prolongou primeiro o contrato com os leões até 2028 e saiu por empréstimo, com os italianos a pagarem um milhão de euros. A cláusula de compra obrigatória mediante objetivos está fixada nos 2,5 milhões e existem ainda bónus que podem elevar o negócio a 4,5 milhões.
Koindredi, por sua vez, rescindiu contrato e regressou ao Lausanne. O Sporting manteve 50% do passe do francês e poderá ainda receber até 650 mil euros mediante objetivos. Sotiris é agora o único excedentário por colocar, sendo esperada uma solução num dos mercados que permanecem abertos.
Feitas as contas à profunda renovação do plantel, o Sporting apresenta um saldo positivo superior a 80 milhões de euros entre entradas e saídas. Os leões investiram cerca de 123,5 milhões em nove reforços pagos, mas realizaram vendas superiores a 200 milhões, com Hjulmand, Diomande, Trincão e Quenda a representarem os maiores encaixes. Em Alvalade, o mercado é dado como praticamente encerrado.
Clube de Alvalade anunciou a chegada de um novo jogador através dos seus meios de comunicação habituais na última terça-feira, dia 1 de setembro
02 Set 2026 | 10:04 |
Oficial! O Sporting anunciou contratação de Djibril Gueye para reforçar a equipa B. O defesa-central de 19 anos chega por empréstimo do Leganés e fica ligado aos verdes e brancos através de um acordo que inclui uma opção de compra de 4 milhões de euros.
Segundo o jornal ‘Record’, o negócio já estava encaminhado desde o final de agosto. Na última temporada, o canhoto atuou maioritariamente pela equipa secundária do emblema espanhol, mas somou também três aparições pelos seniores, uma na Segunda Divisão e duas na Taça do Rei.
Nas primeiras declarações com a camisola leonina, Gueye mostrou-se satisfeito com a mudança. “Sinto-me bem. É um grande clube do qual gosto muito e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer. É um grande clube por onde passaram muitos grandes jogadores".
O jovem central destacou ainda a ambição para esta nova etapa da carreira. “Trago muitos objetivos e estou pronto. Acredito que posso evoluir rapidamente. Quero estar bem com a equipa B e depois tudo virá”, acrescentou ainda o jogador.
Djibril Gueye vai começar por integrar as opções do Sporting B, procurando ganhar espaço e acelerar a evolução dentro da estrutura leonina, numa contratação pensada também com margem de progressão para patamares superiores.
Confira a publicação:
Médio foi apresentado como novo reforço do Torino para a temporada 2026/27 depois de ter renovado com os leões, mas processo dá que falar
02 Set 2026 | 09:30 |
Daniel Bragança terá decidido deixar o Sporting depois de uma conversa com Rui Borges no início da pré-temporada. O médio pediu mais minutos ao treinador, mas não recebeu garantias de que teria o espaço desejado na nova época.
A revelação foi feita por Diogo Viana, na antena da Sport TV. “Pelo que apurei, Daniel Bragança teve uma conversa com Rui Borges para lhe pedir mais minutos e Borges não lhe garantiu esses minutos, no início da pré-temporada. Então, estava definido que Bragança iria sair”, afirmou o antigo jogador.
A partir desse momento, o 'camisola 23' terá percebido que o melhor caminho passaria por procurar um novo desafio. Ainda assim, a solução demorou a aparecer e o médio acabou por esperar até aos últimos momentos do mercado italiano para concretizar a transferência para o Torino.
Daniel Bragança saiu por empréstimo, com o emblema de Turim a pagar 1 milhão de euros ao Sporting. O acordo inclui uma cláusula de compra de 2,5 milhões, que poderá tornar-se obrigatória mediante objetivos, além de bónus que podem chegar a mais 1 milhão de euros.
O médio de 27 anos despediu-se assim do Sporting depois de praticamente 20 anos de ligação ao Clube. Bragança lamentou não ter tido oportunidade de dizer adeus em Alvalade cheio, mas deixou uma longa mensagem de agradecimento aos adeptos antes de iniciar a primeira experiência da carreira no estrangeiro.
Confira: