Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting oficializou, esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, o regresso de João Pereira ao comando técnico da equipa B. Desta forma, Pedro Coelho abandona o Clube de Alvalade, tal como o nosso Jornal havia adiantado essa possibilidade, em Exclusivo, no passado mês de dezembro.
Através de um comunicado, o emblema de Alvalade refere que João Pereira irá levar a cabo uma sessão de trabalhos hoje mesmo, agradecendo, ainda, o "profissionalismo" de Pedro Coelho, que assumiu estas funções nos últimos dois meses. Apesar dos resultados na equipa principal, João Pereira voltou a merecer a confiança de Frederico Varandas.
Pedro Coelho foi o treinador da equipa B leonina, tendo conseguido apenas três vitórias em sete jogos. A equipa está no sexto lugar da Série B da Liga 3, em lugares de playoff de descida, apesar de garantido a passagem aos quartos-de-final da Premier League Internacional, após vitória frente ao Chelsea (2-1).
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal. Os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas.
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que o treinador João Pereira regressa ao comando técnico da equipa B de futebol, orientando já a sessão de trabalho desta quinta-feira. O Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD agradece o profissionalismo de Pedro Coelho ao longo dos anos enquanto treinador do futebol de formação e da equipa B, desejando-lhe os maiores sucessos para o futuro", escrevem os leões.
Equipa de Alvalade muito perto de selar acordo com o emblema tendo em vista a transferência do jogador português para o plantel de Rui Borges
|
0A SAD, liderada por Frederico Varandas, parece estar muito próximo de alcançar acordo com o Real Bétis, clube que compete na La Liga, pelo concurso do guarda redes internacional português, Rui Silva. A transferência do jogador de 30 anos para o Sporting deverá andar a rondar os 5 milhões de euros.
As conversações entre os dois clubes já duram há alguns dias e parece que um entendimento entre ambas as partes está cada vez mais próximo de se concretizar. O Sporting de Rui Borges encontrou um guarda redes para numa primeira fase, competir com o atual titular Franco Israel.
Em condições normais, o guardião irá assumir a baliza leonina, num curto-médio prazo. Foram levantadas algumas possibilidades como Ricardo Velho (Farense), porém nesta altura, o nome de Rui Silva, parece ser o mais bem posicionado para ingressar na equipa leonina.
Vale recordar que Rui Silva já tinha sido apontado ao Sporting, aquando da saída de Antonio Adán. No entanto, a escolha da SAD verde e branca acabou por recair em Vladan Kovacevic, que está próximo de deixar Alvalade e foi, inclusive, dado como possível moeda de troca pelo português.
Em 2024/25, Rui Silva – avaliado em 5 milhões de euros – leva 17 encontros pelo Bétis: 15 na La Liga e dois na Conference League. No total, o internacional luso disputou 1.530 minutos, sofrendo 18 golos, todos no campeonato espanhol. Os sevilhanos estão na nona posição da tabela.
Antigo jogador dos leões foi o primeiro a aperceber-se do estado critico em que se encontrava o seu companheiro de equipa, em jogo a contra para a primeira mão da Taça da Liga Inglesa
|
0Pedro Porro, lateral direito do Tottenham que passou pelo Sporting entre as temporadas de 2020/21 a de 2022/23, foi o primeiro jogador a aperceber-se do estado em que se encontrava, o seu colega de equipa, Rodrigo Bentancur, jogador uruguaio que caiu inanimado no início do jogo entre Tottenham e Liverpool, a contar para a primeira mão da Taça da Liga Inglesa.
Tudo aconteceu quando, num canto batido da direita do ataque do Tottenham, o médio tentou cabecear a bola, mas não chegou a acertar na mesma e caiu no chão, ficando inanimado. O momento causou um enorme pânico nos restantes intervenientes, com Pedro Porro à cabeça.
Com uma mensagem nas redes sociais, Rodrigo Bentancur tranquilizou os adeptos do Tottenham após o susto no jogo com o Liverpool. "Tudo bem, malta! Obrigado pelas mensagens! Parabéns pela vitória, rapazes", escreveu médio já minimamente restabelecido, após o sucedido no jogo.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 26 encontros: 20 na Premier League, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga inglesa, com dois golos e cinco assistências na conta pessoal.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Emblema londrino está interessado em coqueluche do Manchester United; Mudança pode acontecer ainda nesta janela de mercado
|
0O Chelsea quer contratar Kobbie Mainoo, médio que pertence aos quadros do Manchester United, caso o jovem queira sair do Old Trafford durante o mercado de transferências de janeiro. Apesar de ser uma peça importante na equipa de Ruben Amorim, ex técnico do Sporting, o treinador não descarta vender o atleta, bem como outros jogadores importantes.
A informação está a ser avançada pelos jornalistas Charlotte Duncker e Paul Hirst. O jovem é um habitual titular no meio campo do Manchester United e, em 2024/25 soma 17 encontros, sendo que o seu contrato com a equipa termina apenas no verão de 2027.
O internacional inglês tem apenas 19 anos e o seu valor de mercado é de 55 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. A aquisição de Kobbie Mainoo insere-se na política de contratações do clube liderado por Todd Boehly, que vai insistir na contratação do atleta.
Os 'red devils' estão no 13.º lugar da Premier League e parecem dispostos a vender qualquer ativo do seu plantel. Os mais mencionados são os nomes de Marcus Rashford, Antony ou um compatriota de Viktor Gyokeres, Viktor Lindelof, por, até ao momento, terem somados poucos minutos na vigência de Amorim.
O ex técnico leonino quer inverter o arranque em falso, nesta sua aventura em Inglaterra, mesmo que isso signifique abdicar de nomes que têm somado mais minutos e com créditos firmados no futebol mundial. Enquadram-se neste perfil nomes como o de Casemiro, Christian Eriksen e Johnny Evans.