Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geny Catamo, jogador Moçambicano do Sporting, é a mais recente baixa por lesão na turma leonina. A lesão ocorreu no lance que antecedeu o segundo golo da formação de Alvalade, na vitória dos líderes do campeonato por 3-1 frente à equipa do Farense, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic.
A lesão do ala leonino, de 24 anos, que é internacional moçambicano por 32 vezes, será reavaliada esta segunda feira dia 3 fevereiro, porém o técnico leonino Rui Borges não deu notícias animadoras ao universo verde e branco dizendo no rescaldo à partida com o Farense: "Espero que não seja grave mas se teve de ser substituído terá sempre alguma gravidade. Espero que não pare muito tempo", declarou o técnico verde e branco.
Com esta nova contrariedade, Rui Borges poderá ver-se obrigado a trocar mais uma peça importante no xadrez leonino já na próxima jornada, que será uma deslocação teoricamente difícil ao Estádio do Dragão, para jogar com o Porto, em jogo de abertura da 21º jornada da Liga Portugal Betclic.
Durante a mesma partida frente ao Farense, também Daniel Bragança médio verde e branco que tem tido algumas recaídas, saiu com queixas aquando a sua saída ao minuto 77. Porém neste caso o treinador dos leões foi muito mais tranquilizante "foi só uma pancada", dando conta que. à partida, está apto para o jogo do Dragão.
Este ano tem sido particularmente conturbado, no que diz respeito a lesões, sendo que, neste momento, estão indisponíveis para serem utilizados no Dragão, em jogo frente ao Porto, Pedro Gonçalves e Nuno Santos. Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita e agora Geny Catamo em dúvida, e ainda Eduardo Quaresma, St Juste e Daniel Bragança que podem não estar aptos par jogar muitos minutos, devido à sua condição física débil. Muitas contrariedades para Rui Borges lidar até à próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro às 20h15, altura em que principiará o clássico que pode ser decisivo para as contas do título.
Clube leonino venceu o Farense por 3-1 no ensaio geral antes do clássico com o FC Porto. Rui Borges reforça confiança na liderança
|
0O Sporting realizou o último teste antes do embate com o FC Porto e saiu vitorioso por três bolas a uma frente ao Farense. A exibição dos leões agradou ao técnico Rui Borges, que destacou a competência da equipa e a importância de depender apenas dos próprios resultados na luta pelo título. Com nove pontos de vantagem sobre os dragões, que ainda podem tropeçar antes do clássico, o treinador mantém o foco total na preparação.
Apesar do triunfo, Rui Borges frisou que o jogo no Dragão será completamente diferente. O treinador, que garantiu ter estado apenas concentrado no Farense, destacou as dificuldades criadas pelo bloco baixo do adversário. “Cada jogo tem a sua história. Contra o FC Porto, esperamos um duelo mais aberto e intenso”, analisou, sublinhando a necessidade de adaptação a diferentes cenários táticos.
As ausências de Gyökeres e Morita voltaram a ser tema, mas o treinador foi claro ao justificar a sua não convocação. “As decisões são tomadas diariamente, de acordo com a forma como os jogadores se sentem”, explicou, deixando em aberto a possibilidade de voltarem à equipa para o clássico.
Um dos aspetos que Rui Borges pretende corrigir é a quebra de rendimento após o segundo golo. O treinador reconheceu que a equipa relaxou antes do intervalo, o que permitiu ao Farense reduzir a desvantagem. Ainda assim, valorizou o equilíbrio emocional dos seus jogadores e a forma como responderam ao desafio.
A juventude da equipa mereceu elogios especiais do técnico. Com vários jogadores sub-21 em campo, Rui Borges mostrou-se satisfeito com a sua atitude e crescimento. “Errar faz parte do processo, e o importante é que não se escondem do jogo”, afirmou, demonstrando confiança na evolução dos jovens talentos leoninos antes do grande teste no Dragão.
Negócio entre Clube de Alvalade e Burnley prevê pagamento de milhões de euros, mas apenas mediante o cumprimento de objetivo que pode ser complicado
|
0É oficial! Marcus Edwards é reforço do Burnley até ao final da temporada. O extremo deixa o Sporting por empréstimo, sendo que os clarets ficam com uma cláusula de compra obrigatória, mas apenas caso garantam a promoção à Premier League. Para já, os leões recebem apenas 1 milhão de euros.
"É um sentimento incrível. O Burnley é um clube de Premier League. Estou muito feliz por estar aqui", disse o avançado, aos meios de comunicação dos ingleses, revelando ter uma grande relação com Scott Parker, técnico que foi seu colega de balneário no Tottenham.
"Conheço o Scott do meu tempo nos Spurs. Sei como é. Ambicioso e focado. Tínhamos uma boa relação, portanto, assim que soube que me queria, foi suficiente para tomar a minha decisão", garantiu o jogador, que sai do Sporting sem atingir o que lhe era perspetivado.
Para terminar, Edwards garantiu que "a promoção é o principal objetivo" e que chega ao Burnley "para tentar entrar na equipa", desejando que "os adeptos gostem" de o ver jogar. O canhoto nunca escondeu desejo de regressar a Inglaterra.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Confira a publicação:
Presidente dos leões estará centrado em conseguir um jogador para o lado direito da defesa, ainda antes do fecho do mercado de transferências
|
0O Sporting tem estado muito ativo nesta janela de transferências de inverno, com o mês de janeiro a ser muito intenso em Alvalade. Os leões tentaram assegurar o concurso de vários jogadores, mas continuam no mercado e vão avançar por mais um reforço para a posição de defesa lateral direito.
Relembrar, em primeira instância, que os verdes e brancos já tiveram sucesso no reforço de duas posições que eram prioridade para a Direção dos leões: para a baliza contrataram Rui Silva ao Bétis, e para o ataque asseguraram a operação de Biel, extremo brasileiro que se mudou do Bahia para Alvalade a troco de oito milhões de euros.
Mas Frederico Varandas estará interessado em garantir, pelo menos, mais uma contratação para o plantel às ordens de Rui Borges. O Presidente do Sporting quer fornecer mais um defesa lateral direito ao treinador português que entrou aos trabalhos no passado dia 26 de dezembro de 2024.
A necessidade surge em virtude de dois fatores: em primeiro lugar, a ideia que já existia antes do mercado de uma necessidade de melhorar a qualidade dos jogadores para aquela posição especifica. Por outro lado, devido às lesões que se vão sentindo no Clube, Iván Fresneda é, no momento, a única opção para a ala direita, devido aos problemas físicos de Eduardo Quaresma.
Relembrar que o mercado de transferências de inverno termina esta segunda feira, dia 3 de fevereiro, pelas 23h59. Os leões deverão estar até ao fecho da janela na tentativa de conseguir assegurar algum reforço para aumentar as opções de Rui Borges.