Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS FAZ CONFIDÊNCIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E DIZ QUE HÁ QUATRO BOMBONS DE AMORIM PRONTOS A EXPLODIR NO SPORTING

Presidente preconiza futuro risonho ao quarteto leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jun 2023 | 00:16 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas concedeu uma entrevista à Sporting TV, onde abordou a atualidade do Clube de Alvalade, bem como o balanço da atual temporada e da época que se avizinha (Saiba mais AQUI).


Entre muitos temas comentados, o líder máximo dos verdes e brancos revelou que há quatro jogadores do plantel de Rúben Amorim, que vão apresentar-se num nível diferente em 2023/24: São eles: Daniel Bragança, Ousmane Diomande, Francisco Trincão e Marcus Edwards.


"Não só de contratações e vendas se faz o planeamento da época. Consideramos que é importante e vai ser importante o facto de jogadores como Daniel Bragança, que está a recuperar a 100%, como o Francisco Trincão, o Edwards, o Diomande", disse o líder máximo dos leões.


"Vão apresentar-se a um nível que acreditamos diferente, com mais confiança e vão crescer no seu processo competitivo", preconizou Frederico Varandas.

O presidente verde e branco confirmou ainda uma saída de Alvalade (Saiba mais AQUI) e uma renovação com um dos homens da casa (AQUI).



Futebol

Titular do Sporting de fora do Portugal - País de Gales por opção de Jorge Jesus

Selecionador nacional tinha 25 jogadores disponíveis, mas a ficha de jogo permite apenas 23 elementos, o que obrigava a deixar dois convocados de parte

Gonçalo Inácio (Sporting) e Fábio Silva (Dortmund) não fazem parte dos 23 jogadores escolhidos por Jorge Jesus para o encontro entre Portugal e País de Gales
Gonçalo Inácio (Sporting) e Fábio Silva (Dortmund) não fazem parte dos 23 jogadores escolhidos por Jorge Jesus para o encontro entre Portugal e País de Gales

24 Set 2026 | 09:43 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio e Fábio Silva não fazem parte dos 23 jogadores escolhidos por Jorge Jesus para o encontro entre Portugal e País de Gales. O duelo está marcado para esta quinta-feira, às 19h45, no Estádio José Alvalade, e assinala o arranque da Liga das Nações.


O selecionador nacional tinha 25 jogadores disponíveis, mas a ficha de jogo permite apenas 23 elementos, o que obrigava a deixar dois convocados de fora. A escolha recaiu sobre o defesa do Sporting e o avançado do Dortmund, que assim ficam fora das opções para a partida desta noite.


Na baliza, Jorge Jesus vai contar com Diogo Costa, Rui Silva e Samuel Soares. Para o setor defensivo foram escolhidos os futebolistas Rúben Dias, Renato Veiga, Tomás Araújo, Nuno Mendes, João Cancelo, Diogo Dalot e Nuno Tavares.


No meio-campo, as opções passam por Rúben Neves, Bruno Fernandes, Vitinha, João Neves, Bernardo Silva e João Palhinha. Já para o ataque, o selecionador chamou Cristiano Ronaldo, João Félix, Francisco Conceição, Rafael Leão, Francisco Trincão, Pedro Neto e Gonçalo Ramos.

Ao todo, 13 dos 23 jogadores que vão constar da ficha de jogo já trabalharam anteriormente com Jorge Jesus ao nível de clubes. Gonçalo Inácio - que tem vindo a ser criticado - e Fábio Silva ficam, assim, fora do primeiro encontro de Portugal nesta edição da Liga das Nações.



Futebol

Abel Ferreira no Sporting pode não acontecer; Saiba porquê

Treinador do Palmeiras está a ser associado ao Clube de Alvalade para substituir Rui Borges mas regresso a Portugal pode ficar adiado

Abel Ferreira não pretende regressar ao Sporting esta temporada, uma vez que quer cumprir o seu contrato com o Palmeiras até 2027
Abel Ferreira não pretende regressar ao Sporting esta temporada, uma vez que quer cumprir o seu contrato com o Palmeiras até 2027

24 Set 2026 | 09:36 |

Icon Comentário0

Abel Ferreira surge como um dos nomes equacionados pelo Sporting para o comando técnico do clube a médio prazo, caso Rui Borges deixe o cargo. O treinador do Palmeiras agrada à direção leonina e é visto como uma possível solução para o futuro.


Porém, segundo "CNN Brasil Esportes", apesar do interesse dos leões, o treinador de 47 anos reitera a sua intenção de cumprir o contrato com o clube paulista até dezembro de 2027, descartando uma saída para Portugal neste momento.


Abel renovou contrato com o Palmeiras até o fim de 2027, coincidindo com o mandato da presidente Leila Pereira. O vínculo não prevê multa rescisória, permitindo o encerramento por qualquer parte sem pagamento.


Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou 11 títulos desde 2020. Nesta temporada, o ´Verdão´ levantou a taça do Campeonato Paulista e segue vivo nas disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Taça da Libertadores.

A ligação de Abel ao Sporting é antiga, uma vez que representou o Clube enquanto jogador entre 2006 e 2011 e orientou a equipa B na temporada 2013/14. Uma eventual mudança, contudo, não será simples - até porque Frederico Varandas tem o seu técnico favorito.



Futebol

Exclusivo Leonino - Leonardo Jardim é o favorito de Varandas para ser treinador do Sporting

Presidente leonino vê no técnico português um perfil que reúne características que considera importantes para liderar a equipa verde e branca

Exclusivo Leonino - Leonardo Jardim é, neste momento, o treinador que mais agrada a Frederico Varandas para assumir o comando técnico do Sporting
Exclusivo Leonino - Leonardo Jardim é, neste momento, o treinador que mais agrada a Frederico Varandas para assumir o comando técnico do Sporting

24 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Leonardo Jardim é, neste momento, o treinador que mais agrada a Frederico Varandas para assumir o comando técnico do Sporting, caso Rui Borges deixe o cargo, sabe o Leonino. O Presidente leonino vê no técnico português um perfil que reúne características que considera importantes para liderar a equipa, mas a possibilidade de concretizar o regresso a Alvalade esbarra, nesta fase, em vários obstáculos.


Ao que o nosso Jornal apurou, o principal problema está no vínculo com o Flamengo. O treinador assinou contrato com o emblema brasileiro até dezembro de 2027, pelo que uma eventual regresso a Alvalade implicaria uma negociação com o clube do Rio de Janeiro e uma saída antecipada do técnico.


Além da questão contratual, o momento desportivo também dificulta qualquer tentativa imediata. O Brasileirão e a Libertadores entraram na fase decisiva da temporada e o Flamengo continua envolvido na luta pelo campeonato brasileiro e na principal competição sul-americana.


Neste contexto, Leonardo Jardim não pretende abandonar o Flamengo nesta altura da época. A prioridade passa por concluir o trabalho no clube brasileiro e disputar até ao fim as competições que ainda estão em aberto. Também Sérgio Conceição foi apontado aos leões, mas, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o mesmo não faz parte das opções.

Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Sporting na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados. Rumou ao Mónaco por 3 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas prefere quartos da Champions ou vencer a Taça? Líder do Sporting dá resposta muito clara
Futebol

Varandas prefere quartos da Champions ou vencer a Taça? Líder do Sporting dá resposta muito clara

23 Set 2026 | 17:52

Icon Comentário0
R. Dias bate palmas ao rendimento de craque do Sporting: "Resposta implacável"
Futebol

R. Dias bate palmas ao rendimento de craque do Sporting: "Resposta implacável"

23 Set 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Ruben Amorim tentou impedir que tanque dos leões rumasse ao Sporting no verão
Futebol

Ruben Amorim tentou impedir que tanque dos leões rumasse ao Sporting no verão

23 Set 2026 | 15:55

Icon Comentário0