Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS INICIOU NEGOCIAÇÕES COM CLUBE PORTUGUÊS, QUE MANDOU PRESIDENTE DO SPORTING DAR UMA VOLTA

Conversas não correram da melhor forma e deixaram leões de mãos a abanar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Mai 2023 | 07:35 |

Icon Comentário0

À espera de fechar a transferência de Ugarte, por 60 milhões de euros, o Sporting pôs mãos à obra e tentou comprar 10% do passe – em 30 totais - que estão em posse do Famalicão, mas levou uma nega das grandes.


Com Ugarte a sair pelo valor da cláusula, os verdes e brancos encaixam, apenas 42M (70%), com os famalicenses a receberem 18M. Ora, a turma de Alvalade e os minhotos tinham acordado a compra de 10% do jovem sempre que cumprisse 30 jogos com 45 minutos ou mais. Uma vez que a transferência deverá ficar fechada nos próximos dias, o Sporting queria reaver esses 10%, mas, segundo o Record, o clube do Norte recusou, uma vez que ficaria a perder.


De acordo com o diário desportivo, o Famalicão está obrigado a pagar 20% de uma mais-valia de Ugarte ao Fénix, clube que o formou – cerca de 3 milhões de euros.


Com o jogador a sair a 60M, 10% valem, logicamente 6M. Assim sendo, o Famalicão recusa vender a percentagem pedida, por, apenas 2M, uma vez que ficaria a perder.

Sem negócio à vista, os leões vão encaixar apenas 42M com Ugarte.



Futebol

Surpresa! Lage fica para trás e Pote está perto de sair do Sporting para rumar a outro emblema

Leões enfrentam horas decisivas no mercado e uma reviravolta de última hora pode mudar completamente os planos para a nova temporada

Pote estava encaminhado para o Al Diriyah, clube orientado por Bruno Lage, mas o futuro do médio deve passar pelo Al Ittihad
Pote estava encaminhado para o Al Diriyah, clube orientado por Bruno Lage, mas o futuro do médio deve passar pelo Al Ittihad

26 Jul 2026 | 11:19 |

Icon Comentário0

O futuro de Pote está cada vez mais longe de Alvalade. Apesar de tudo indicar que o internacional português iria reforçar o Al Diriyah, clube orientado por Bruno Lage, surgiu uma reviravolta inesperada nas últimas horas que alterou por completo o rumo das negociações.


O Al Ittihad entrou em força na corrida pelo camisola ´8´ do Sporting e é, neste momento, o emblema mais bem colocado para garantir a contratação do internacional português. O negócio deverá ficar concluído até ao final da semana, deixando o Al Diriyah para trás na luta pelo jogador.


Perante este cenário, é cada vez mais provável que Pote nem sequer viaje com a comitiva leonina para o Algarve, onde o Sporting irá realizar o último teste da pré-temporada diante do Nottingham Forest. A ausência do médio ofensivo poderá ser um forte sinal de que a transferência está praticamente fechada.


Caso a saída se confirme, a SAD liderada por Frederico Varandas encaixará cerca de 30 milhões de euros, mas verá partir um dos jogadores mais marcantes da última década. Desde a chegada a Alvalade, Pote assumiu um papel decisivo em vários títulos conquistados pelos verdes e brancos.

Agora, resta apenas aguardar pelos próximos dias para conhecer o desfecho do processo. A expetativa é elevada e tudo indica que o futuro de Pote passará mesmo pela Arábia Saudita, embora já não ao lado de Bruno Lage, numa reviravolta que promete marcar este mercado de verão.



Futebol

Jogador do Sporting assobiado pelos adeptos no Troféu Cinco Violinos

Clube apresentou futebolistas que integram plantel principal para a nova temporada, numa cerimónia realizada antes do arranque do jogo com o Monaco

Um dos momentos que mais chamou a atenção dos adeptos do Sporting aconteceu durante a entrada de Luis Suárez, que foi assobiado no Troféu Cinco Violinos
Um dos momentos que mais chamou a atenção dos adeptos do Sporting aconteceu durante a entrada de Luis Suárez, que foi assobiado no Troféu Cinco Violinos

26 Jul 2026 | 11:17 |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou os jogadores que integram o plantel principal para a nova temporada, numa cerimónia realizada antes do arranque da 14.ª edição do Troféu Cinco Violinos. Ao todo, foram chamados ao relvado 30 futebolistas, já com os internacionais que estiveram no Mundial.


Um dos momentos que mais chamou a atenção dos adeptos aconteceu durante a entrada de Luis Suárez. O avançado colombiano, que enverga a camisola 97, foi recebido com uma reação dividida, entre aplausos e assobios, depois de ter sido associado, no final da última temporada, à candidatura de Hakan Safi à presidência do Fenerbahçe.


Entre os atletas apresentados, Pedro Gonçalves e Rodrigo Zalazar foram os que receberam as maiores manifestações de apoio. O internacional português, que está de saída do Clube neste mercado de verão, foi um dos mais ovacionados, tal como o médio uruguaio.


A apresentação contou ainda com a presença de Ousmane Diomande, apesar de o defesa central de 22 anos de idade estar muito próximo de rumar ao Nottingham Forest nesta janela de mercado. O costa-marfinense subiu ao relvado sorridente.

Apesar da apresentação oficial, o plantel leonino continua longe de estar fechado para 2026/27. Tal como Frederico Varandas já tinha anunciado, o grupo ainda deverá sofrer alterações nas próximas semanas, com a saída de alguns jogadores e a chegada de novos reforços.



Futebol

Negócio surpresa! Médio do Sporting está de saída e vai jogar em Londres em 2026/27

Na última época, futebolista foi titular em 24 dos 32 encontros que realizou, afirmando-se como uma das peças mais utilizadas da equipa

Daniela Arques poderá estar de saída da equipa de futebol feminino do Sporting apenas uma temporada e deverá rumar a Londres
Daniela Arques poderá estar de saída da equipa de futebol feminino do Sporting apenas uma temporada e deverá rumar a Londres

26 Jul 2026 | 10:43 |

Icon Comentário0

Daniela Arques está de saída da equipa de futebol feminino do Sporting apenas uma temporada depois de ter reforçado o Clube de Alvalade. A médio espanhola, de 20 anos, surge na lista de potenciais reforços do London City Lionesses.


A internacional jovem por Espanha, que conquistou o Campeonato da Europa de sub-19, assumiu um papel de destaque na formação orientada por Micael Sequeira ao longo da última época. A centrocampista foi titular em 24 dos 32 encontros realizados, afirmando-se como uma das jogadoras mais utilizadas da equipa.


Segundo a mesma publicação, a jogadora vai prosseguir a carreira em Inglaterra, estando muito próxima de assinar pelo emblema londrino. No clube inglês, a futebolista poderá partilhar o balneário com as compatriotas Lucía Corrales, Jana Fernández, Elene Lete, María Pérez, Mapi León e Alexia Putellas.


A possível mudança para o emblema britânico foi inicialmente revelada pela jornalista Marta Griñán, do As, que dá conta de negociações avançadas entre as partes. A transferência poderá ficar concluída nas próximas semanas, caso não surjam alterações no processo.

Já a equipa orientada por Micael Sequeira prossegue a preparação para a nova temporada desportiva, procurando ganhar ritmo competitivo antes do arranque oficial das competições, com um desafio frente às espanholas do Sevilha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Inacreditável! Sporting esqueceu-se de apresentar um jogador no Troféu Cinco Violinos
Futebol

Inacreditável! Sporting esqueceu-se de apresentar um jogador no Troféu Cinco Violinos

26 Jul 2026 | 09:59

Icon Comentário0
Rio Ferdinand foi à loucura com um dos golos do Sporting
Futebol

Rio Ferdinand foi à loucura com um dos golos do Sporting

26 Jul 2026 | 09:36

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Amorim quer reforços, mas há uma barreira que impede Milan de atacar Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Amorim quer reforços, mas há uma barreira que impede Milan de atacar Sporting

25 Jul 2026 | 11:55

Icon Comentário0