
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É uma das notícias que os adeptos do Sporting não querem ouvir. Morten Hjulmand, capitão do Clube verde e branco, pode mesmo abandonar Alvalade no próximo verão, e o Clube já se vai precavendo para essa possibilidade, e estudando o mercado à procura de alternativas.
Segundo avança o jornal A Bola, o médio dinamarquês está a causa cada vez mais preocupação. Os responsáveis do Sporting não querem vender o jogador no verão e o desejo da SAD é mantê-lo em Lisboa, mesmo que isso obrigue a alguns esforços financeiros... mas os leões já sabem que podem não ter qualquer palavra a dizer durante a janela de transferência.
Como já perceberam que o assédio a Morten Hjulmand no verão vai ser grande, não têm alternativa se não ir preparando uma possível saída, e olhando já para possíveis alvos de mercado, caso seja necessário colmatar a ausência do capitão verde e branco.
Os maiores interessado vêm, neste momento, de Inglaterra e Espanha. De resto, Frederico Varandas e os restantes dirigentes leoninos, admitem apenas vender Viktor Gyokeres no verão e a vontade é manter o restante da 'espinha dorsal' da equipa de Rui Borges, de modo a continuar com um plantel competitivo, mesmo que o panzer sueco deixe o Sporting.
A vontade de não vender Hjulmand não é suficiente para deixar o Sporting descansado. Apesar dos leões já terem contratado Kochorashvili para a próxima temporada, o georgiano vem render, mais provavelmente, a saída de Hidemasa Morita, que também se avizinha. A importância de Morten Hjulmand no plantel verde e branco certamente obrigaria a um investimento forte na janela de transferências, caso o dinamarquês deixasse o Clube. Relembrar que o capitão está em risco para o dérbi diante do Benfica.
Recorde alguns dos melhores momentos de Hjulmand:
Internacional jovem português deixou Alvalade no mercado de verão e rumou ao Southampton, mas época dos saints não terminou da melhor forma
|
Mateus Fernandes quer "voltar ao Sporting". O médio trocou Alvalade pelo Southampton no verão, para salvaguardar a saída de alguns dos jogadores mais importantes no plantel, mas os saints acabaram por descer de divisão. As palavras do jogador e a despromoção dão alguma esperança aos adeptos leoninos.
"No início da época senti que não ia ter espaço na equipa e o Clube também teve que fazer as suas escolhas. Ainda assim fiquei contente, pois consegui dar retorno financeiro e ajudar o Sporting", explicou o médio, recém-despromovido ao Championship, em entrevista à DAZN.
Abordando este que foi o primeiro ano na Premier League, Mateus revelou grande admiração por Youri Tielemans, do Aston Villa: "É um craque que não precisa de correr muito, pois consegue controlar os 'timings' e sabe perfeitamente o momento de gerir o jogo e lançar a profundidade".
Apesar de ter o belga muito bem cotado, o médio formado no Sporting também reconhece as qualidades de Bruno Fernandes, ex-capitão dos leões: "Sempre o admirei e costumo ver vídeos com os seus melhores momentos. Isso aconteceu frente ao Manchester United e, dez minutos depois, estava a jogar contra ele", explicou.
Recentemente, Mateus Fernandes já tinha revelado que não era a sua intenção sair do Sporting no mercado de verão. No entanto, o médio reconhece que o Clube de Alvalade precisava de encaixar alguns milhões de euros e compreendeu a venda aos saints.
Antigo jogador dos verdes e brancos recebeu notícias pouco animadoras, numa altura em que Premier League está prestes a terminar
|
Pedro Porro, ex Sporting, pode estar de saída do Tottenham. Os spurs ocupam, de momento, o 16.º lugar da Premier League, o penúltimo antes dos lugares de despromoção ao Championship. Apesar de estarem pontualmente a salvo da descida, a temporada tem sido terrível e o probabilidade de não disputar as competições europeias na próxima temporada leva à venda de alguns jogadores.
Segundo informação avançada pelo TBR Football, o lateral espanhol poderá deixar White Hart Lane no próximo mercado de verão. O portal britânico adianta que, atentos à situação do ex Sporting estão Bayern Munique, Juventus e Manchester City, que vendeu o defesa ao Clube de Alvalade.
A chegada de Hugo Viana aos citizens influencia esta decisão, uma vez que o diretor desportivo trabalhou com o antigo 'camisola 24' dos leões e é profundo conhecedor das características e qualidades de Pedro Porro. A saída de Kyle Walker para o Milan também deixou o City com algumas debilidades na posição, tendo Matheus Nunes, médio de raiz, cumprindo a função nos últimos meses.
A passagem de Pedro Porro - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.
Na véspera do desafio frente aos axadrezados, apoiantes do Clube de Alvalade fizeram questão de surpreender os jogadores leoninos
|
O Sporting defronta, este domingo, o Boavista, no Estádio do Bessa, num jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A comitiva leonina já está em viagem, em direção à cidade do Porto. Na partida da equipa, muitos adeptos dos leões fizeram questão de se reunir nas imediações do Estádio José Alvalade, para prestar o seu apoio à formação verde e branca.
Milhares de apoiantes dos leões entoaram cânticos de apoio à equipa e manifestaram a sua confiança na obtenção de mais uma importante vitória, rumo à conquista do bicampeonato. E os jogadores não ficaram indiferentes ao momento. Num story publicado na rede social Instagram, o central belga Zeno Debast partilhou imagens que mostram vários adeptos a incentivar os atletas.
Vale lembrar que, na conferência de imprensa de antevisão da partida, Rui Borges alertou paras dificuldades que o adversário pode causar: “Esperamos um Boavista competitivo, está em modo sobrevivência, vão fazer o máximo para nos tirar pontos. Temos apenas um jogo para analisar o novo treinador, mas estamos focados no que podemos fazer perante o próximo adversário, temos de ter capacidade para ultrapassar equipas em blocos baixos".
A equipa do Sporting vai procurar repetir a vitória alcançada na primeira volta frente aos axadrezados. No passado dia 14 de dezembro, a formação orientada por João Pereira recebeu e venceu o Boavista por 3-2 – um golo de Viktor Gyokeres e um ‘bis’ de Francisco Trincão valeram o triunfo aos verdes e brancos, perante as finalizações certeiras de Róbert Bozeník e Bruno Onyemaechi, do lado boavisteiro.
O Boavista – Sporting tem pontapé de saída agendado para as 20h30, deste domingo, no Estádio do Bessa. A equipa de arbitragem vai ser liderada por Miguel Nogueira (AF Lisboa) e contará ainda com os assistentes Paulo Brás e Nuno Pires, enquanto Bruno Costa será quarto árbitro. No VAR, estará Manuel Oliveira, sendo que o AVAR será David Soares.