Futebol
Sporting com problema dos grandes! Leões não param de desperdiçar golos
07 Out 2025 | 14:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mar 2025 | 16:22 |
Antigo dirigente do Nordsjælland, clube que vendeu Conrad Harder ao Sporting a troco de 19 milhões de euros, diz que o jovem avançado de 19 anos, tem tudo para fazer valer esse avolumado investimento e até rentabilizar o investimento que a SAD, liderada por Frederico Varandas, realizou, a pensar no futuro do Clube.
Em declarações ao jornal O Jogo, o membro do clube dinamarquês começou por referir: "O Conrad é a maior transferência de um futebolista dinamarquês da Superliga da Dinamarca. Portanto, acho que seria um pouco arrogante se dissesse que não ficámos a ganhar. Mas também acho que o Sporting ficou a ganhar, porque comprou um jogador por muito dinheiro e tem agora um jogador que está a jogar muito bem", referindo a dimensão da transferência do camisola 19 dos leões.
Continuando os seus elogios a Harder mencionou: "O futuro parece ainda mais risonho e, claro, podem recuperar o seu investimento e até muito mais. Ambos os clubes ficaram a ganhar (...) Na verdade, renovámos o contrato com o Harder 14 dias antes de ele rumar ao Sporting. Assim, o plano era que ficasse no Nordsjaelland e, daqui a meio ano, um ano, fazermos a transferência. Depois, tivemos discussões", referiu ao Jogo.
Para terminar o seu raciocínio, abordou ainda que a intenção era manter Harder, porém os milhões falaram mais alto: "O nosso lema é 'direito a sonhar', o que significa que o nosso propósito é levar os jogadores para grandes clubes, para que possam realizar os seus sonhos. Tínhamos pensado em mantê-lo, pelo menos, mais meio ano, talvez um ano. Mas acho que, quando o Sporting chegou e fez a oferta, foi a decisão certa deixá-lo seguir em frente", enunciou as razões para a sua saída precoce.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 35 jogos: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1376 minutos disputados, fez dez golos e cinco assistências.
Confira o golo marcado por Conrad Harder, frente ao Amarante:
Internacionais ingleses analisaram situação do treinador português foram unânimes nas críticas ao atual momento dos "red devils"
07 Out 2025 | 16:58 |
Jamie Carragher e Paul Scholes acreditam que a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United vai acontecer antes de 2026. Os dois ex internacionais ingleses analisaram a situação do treinador português foram unânimes nas críticas ao atual momento dos "red devils".
J. Carragher: "É inevitável que isto aconteça antes do Natal"
"Não gosto de dizer que um treinador deve ser despedido, é desrespeitoso e estamos a falar do trabalho de um homem, mas neste momento acho que o cargo de Ruben Amorim é insustentável. É inevitável que isto aconteça antes do Natal", disse o antigo defesa do Liverpool.
"O tempo dele tem de acabar o mais depressa possível. A única razão pela qual ele ainda está no cargo é porque o clube não quer assumir que falhou", sublinhou. Paul Scholes, lenda do Manchester United, concordou com Carragher e foi igualmente direto nas críticas ao treinador português, tal como já o tinha feito recentemente.
P. Scholes: "O Manchester United costuma dar tempo, mas neste caso acho que já teve tempo a mais"
"Com o Ruben Amorim, chegámos a um ponto em que não queremos estar sempre a falar de despedir treinadores. O Manchester United costuma dar tempo, mas neste caso acho que já teve tempo a mais", afirmou. O antigo médio revelou que começou a mudar de opinião depois da derrota por 3-1 frente ao Brentford.
"Foi aí que pensei: ‘Isto está a demorar demasiado’. Parece apenas uma questão de tempo até que tudo acabe. Ruben Amorim tem de tentar tirar alguma coisa de Anfield. Eu estaria a pensar em empatar e encontrar uma forma de os travar. O Manchester United está num buraco tão grande que é quase previsível que vá a Anfield e perca", concluiu.
Formação bracarense empatou nos instantes finais do encontro, após a falta cometida por Morten Hjulmand dentro da grande área
07 Out 2025 | 14:53 |
A grande penalidade protagonizada por Morten Hjulmand no recente encontro do Sporting gerou discussão na Dinamarca. O médio, que lidera os leões em campo, cometeu a infração que resultou no penálti favorável ao Braga, acabando por fixar o empate a uma bola. O lance ocorreu no duelo da oitava jornada da Liga Portugal, disputado no domingo, 5 de outubro
Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.
Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.
As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
Depois de acertar novo contrato com Pedro Gonçalves, SAD verde e branca vira as suas atenções para o natural de Viana do Castelo
07 Out 2025 | 14:40 |
Após concluir a renovação contratual de Pote, Frederico Varandas tem ainda outro assunto pendente no plantel do Sporting. O médio, que enverga a camisola 8, prolongou o seu vínculo até 2030. Tudo indica que o próximo jogador a merecer atenção da direção leonina será Francisco Trincão, apontado como o nome seguinte na lista de renovações
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, após o novo vínculo de ligação com Pedro Gonçalves, a prioridade da SAD verde e branca é agora acertar um novo contrato com o seu ‘camisola 17’. A intenção de renovar o contrato com o internacional português de 25 anos não vem de agora e tem vindo a ser tema de conversa desde o início deste verão.
O Sporting tem uma série de truques na manga para assegurar que consegue renovar o contrato com Francisco Trincão. O natural de Viana do Castelo deve entrar no lote de capitães de equipa, nova cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros e um aumento salarial, apesar de ser já o mais bem pago dos pupilos de Rui Borges, com um salário anual a rondar os 2M.
Depois de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, a mesma fonte indica que a prioridade seguinte na lista de renovações na equipa do Clube de Alvalade deve passar por Ousmane Diomande. Apesar dos poucos minutos somados esta temporada por via da lesão contraída na primeira jornada do campeonato, o internacional costa-marfinense é visto como uma das principais referências defensivas da equipa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 10 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Sporting com problema dos grandes! Leões não param de desperdiçar golos
07 Out 2025 | 14:01
Lenda do Manchester United ainda tem esperanças por Amorim! Ex Sporting foi elogiado
07 Out 2025 | 13:32
Guarda-redes do Kairat defendeu penálti contra o Sporting mas fica viral por culpa... da mãe
07 Out 2025 | 12:30