VARANDAS, PROENÇA E JORGE MENDES JUNTOS? ALTAS PATENTES ‘APANHADAS’ EM EVENTO COM SPORTING À MISTURA
Portugal foi representado em quatro categorias e grandes nomes do futebol português fizeram questão de lá estar
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 11:15
Pedro Proença, Frederico Varandas, Jorge Mendes, Sporting

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas, esteve, na passada terça-feira, 28 de maio, presente na cerimónia de entrega dos ‘Globe Soccer Awards’, na Sardenha, gala que distinguiu os melhores do mundo do desporto-rei em 2023/24. Num evento que contou com a presença dos maiores nomes do futebol, estiveram também Pedro Proença, presidente da Liga e da Associação de Ligas Europeias, e o agente desportivo Jorge Mendes.

De recordar que Portugal esteve em foco por quatro nomeações, no entanto não triunfou em nenhuma das categorias: Sporting competiu para melhor equipa (venceu o Manchester City), Rúben Amorim para melhor treinador (ganhou Xabi Alonso), João Neves para estrela emergente (triunfou Lamine Yamal) e Bernardo Silva como melhor jogador (eleito Mbappé).

Em declarações à assessoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença admitiu que estas nomeações se refletem num “sinal de afirmação do futebol português”. “É a marca do talento português no futebol europeu e mundial. Têm sido recorrentes estas nossas presenças institucionais, é bom sinal, um sinal de afirmação do futebol português e do talento que vamos produzindo ano após ano”, disse à Liga TV, ainda antes do evento.

“Digo sempre que não há um futebol de excelência se não houver uma base sustentável e que possa impulsionar a qualidade que depois transportamos para o nível mais elevado. Esse trabalho existe de forma transversal, com o objetivo de todos os anos produzirmos o tal talento que tão bem temos conseguido aproveitar no futebol profissional”, acrescentou o presidente da LPFP.

“É o posicionamento da marca Liga Portugal, que fabrica jogadores extraordinários, treinadores de excelência, árbitros com grande capacidade de afirmação, e agora também uma nova geração de dirigentes que consegue transportar e dar dimensão ao futebol português, o qual tem esta capacidade de gerar, a todo o momento, talento que transborda pelo mundo inteiro”, rematou.

  Comentários