VARANDAS SOMA QUATRO DEMISSÕES
Depois da perda de Francisco Rodrigues dos Santos, soma-se Rahim Ahamad e Filipe Osório de Castro. No último dia de abril, a SAD leonina já tinha ficado desfalcada de Miguel Cal
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2020, 17:56

O Sporting CP anunciou, em comunicado, as demissões do Vice-Presidente Filipe Osório de Castro e também do Vogal Rahim Ahamad. Ao que o Leonino apurou, as saídas devem-se ao mal-estar gerado pela entrada e protagonismo de André Bernardo nas decisões do Clube, bem como pelo facto de os membros agora demissionários não terem sido consultados em algumas das últimas decisões tomadas pela Direção verde e branca. Desta forma, contas feitas, Frederico Varandas soma já quatro demissões durante o seu mandato: Francisco Rodrigues dos Santos, Filipe Osório de Castro, Rahim Ahamad e, na SAD, Miguel Cal.

No mesmo comunicado, o Clube de Alvalade “agradece o esforço e a dedicação com que Filipe Osório de Castro e Rahim Ahamad encararam a missão de servir o Sporting Clube de Portugal e em particular o contributo que deram nestes últimos meses extremamente difíceis das suas vidas profissionais, nos quais nunca deixaram de contribuir activa e positivamente para a gestão no nosso Clube”.

Mudança de pastas

Como consequência destas duas demissões, o Sporting CP informou os associados da nova redistribuição de pelouros. André Cymbron assume a posição de Vogal com a pasta internacional, Pedro Lancastre representará o Clube na “área do património”, Alexandre Ferreira terá a seu cargo a pasta dos “Sócios e museus”, André Bernardo com o pelouro das secções de marketing e área comercial e Miguel Nogueira Leite com a pasta institucional.

No que diz respeito a Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha, João Sampaio, Maria Serrano e Miguel Afonso, mantém os mesmos cargos e áreas de atuação.

Confira o comunicado na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal vem por este meio comunicar a saída do vice-presidente Filipe Osório de Castro e do vogal Rahim Ahamad por motivos pessoais e profissionais, consequência da crise mundial gerada pela pandemia de COVID-19.

O Clube agradece o esforço e a dedicação com que Filipe Osório de Castro e Rahim Ahamad encararam a missão de servir o Sporting Clube de Portugal e em particular o contributo que deram nestes últimos meses extremamente difíceis das suas vidas profissionais, nos quais nunca deixaram de contribuir activa e positivamente para a gestão no nosso Clube.

Devido às saídas de Filipe Osório de Castro e de Rahim Ahamad, André Cymbron assume a posição de vogal no Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, ficando responsável pela pasta Internacional e Pedro Lancastre passará a representar o Clube na área do Património; Alexandre Ferreira ficará com a pasta dos Sócios e Museus, André Bernardo com o Marketing e área Comercial e Miguel Nogueira Leite com a área Institucional. Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha, João Sampaio, Maria Serrano e Miguel Afonso mantêm as pastas anteriores.

  Comentários