Futebol
Antigo membro do Conselho Leonino abre porta a Abel Ferreira no Sporting: "Faz sentido"
24 Out 2026 | 11:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2024 | 07:59 |
O Sporting está interessado em Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos. A iminente saída de Viktor Gyokeres no final da temporada leva Frederico Varandas a procurar contratar um novo matador para o Clube de Alvalade, tendo já um trunfo para convencer o grego - a Liga dos Campeões.
Para já, os verdes e brancos estão muito bem posicionados para jogar a prova milionária da UEFA em 2024/25 e, caso tudo corra como esperado, deverá ser um dado quase garantido, algo que agrada ao jogador helvético, visto ser um dos objetivos pessoais, garante o jornal Record.
"Sonho chegar à Champions, uma prova diferente. Até as bolas são melhores [risos]", garantiu Ioannidis, à Sport FM, numa entrevista realizada em agosto de 2023, aquando da disputa do playoff da Liga dos Campeões - o mais longe a que chegou na carreira - diante do Braga.
Com o Panathinaikos, para já, fora de zona de acesso à Champions League - o que motiva a saída de Ioannidis -, Frederico Varandas tenta aliciar o ponta de lança internacional pela Grécia a juntar-se ao Sporting, com a garantia de que poderá estrear-se na melhor competição de clubes do mundo, com a Listada verde e branca.
Fotis Ioanndis - avaliado em 10 milhões de euros - está a disputar a melhor temporada da carreira. O avançado de 24 anos tem, de momento, 20 golos e oito assistências, em 35 jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.
Futebolista poderá jogar pela turma de Tiago Fernandes ainda durante este mês, com o encontro frente ao Leixões, agendado para 31 de outubro
24 Out 2026 | 13:15 |
O Exclusivo Leonino de 12 de outubro está confirmado. Bruno Ramos prepara-se para regressar à equipa B do Sporting, depois de ter sido afastado dos relvados devido a uma lesão muscular. O defesa brasileiro encontra-se na fase final da recuperação.
Assim, o futebolista poderá jogar pela turma de Tiago Fernandes ainda durante este mês, com o encontro frente ao Leixões, agendado para 31 de outubro, a surgir como cenário provável. A informação avançada pelo jornal 'A Bola', confirmando a novidade noticiada pelo nosso Jornal.
Bruno Ramos era uma das apostas de Rui Borges durante a pré-temporada, mas a lesão sofrida nessa fase impediu-o de somar minutos oficiais em 2026/27. O defesa foi contratado em definitivo ao Académico de Viseu por cerca de 2 milhões de euros no último verão.
O central tem contrato até 2031 e procura agora recuperar o ritmo competitivo para voltar a entrar nas contas. O regresso pela equipa B poderá ser o primeiro passo para voltar à competição, depois de vários meses condicionado pelo problema físico.
Desta forma, a notícia avançada em primeira mão pelo Leonino ganha agora confirmação pública. Bruno Ramos aproxima-se do regresso aos relvados, com o Sporting a acompanhar a evolução física do defesa antes de o voltar a lançar em competição.
Com este resultado, jovens leões somam 18 pontos e ficam à espera do encontro do Lusitânia de Lourosa, que tem 17 pontos, mas menos um jogo
24 Out 2026 | 13:02 |
O Sporting B venceu o Portimonense por 3-0, na oitava jornada da Liga 2, e assumiu provisoriamente a liderança da competição. Com este resultado, os jovens leões somam 18 pontos e ficam à espera do encontro do Lusitânia de Lourosa, que pode recuperar o primeiro lugar caso vença a sua partida.
A equipa orientada por Tiago Fernandes entrou determinada e chegou à vantagem aos 15 minutos. Ivanildo Mendes foi o autor do primeiro golo, na sequência de uma assistência de Zaid Bafdili, que voltou a estar em evidência no encontro frente ao conjunto algarvio.
Logo no arranque da segunda parte, o Sporting B ampliou a diferença. Aos 46 minutos, Zaid Bafdili combinou com Mauro Couto - que está em final de contrato e continua em grande forma - que finalizou com um remate em arco, sem dar hipóteses de defesa a Dudu (2-0). Já perto do final, aos 87 minutos, Kauã Oliveira fechou as contas e confirmou o triunfo expressivo da equipa secundária leonina.
Com a segunda vitória consecutiva, o Sporting B chega aos 18 pontos e ocupa o primeiro lugar, com mais um ponto do que o Lusitânia de Lourosa (17), que ainda não disputou o respetivo encontro desta jornada. O Portimonense, por sua vez, mantém-se no 11.º posto, com 10 pontos.
O onze inicial do emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), Atanásio Cunha, Kauã Oliveira, Diego Coxi, Miguel Alves, Zaïd Bafdili, Samuel Justo (C), Rafael Camacho, Bidu, Ivanildo Mendes e Gabriel Silva.
Comentador considera ainda que Rui Borges tem razões para se queixar das mudanças profundas no plantel do Clube de Alvalade
24 Out 2026 | 12:10 |
Rui Santos considera que Rui Borges tem razões para se queixar das mudanças profundas no plantel do Sporting, mas entende que alguns reforços estão longe de render o que podem. O comentador destaca, em particular, o caso de Sergi Altimira, que entende ser capaz de dar muito mais à equipa.
"Rui Borges pode queixar-se de uma transformação profunda no plantel. É um facto. Perdeu (além de Quenda, que já era perda adquirida) Hjulmand, Francisco Trincão, Diomande, Pedro Gonçalves, Morita e Daniel Bragança, mas a SAD fez um esforço apreciável para lhe dar jogadores capazes de constituir uma equipa competitiva e ganhadora. O Sporting contratou Zalazar por um valor que continuo a achar absurdo (30M€), foi buscar Altimira que é um atleta interessante mas não é um Palhinha; e adquiriu Ibrahima Ba (lesionado) para a defesa, Issa Doumbia para o meio-campo, assim como Silas Andersen e Pedro Lima e, para o ataque, Irankunda e Jesse Derry (emprestado pelo Chelsea), sem esquecer Kaique para fazer concorrência ao guarda-redes Rui Silva, a oscilar tanto como a própria equipa no seu todo", escreveu no jornal 'Sol'.
O comentador recordou também as boas indicações deixadas por alguns dos reforços na pré-temporada: "Na pré-época, nos jogos particulares, vi Doumbia, Altimira, Silas Andersen e Zalazar praticarem um futebol muito interessante e com um grau de entrosamento muito raro para quem acabara de se encontrar. Essa manifestação de qualidade criou a ilusão de que as saídas haviam sido compensadas", referiu. Contudo, a avaliação atual é diferente.
R. Santos: "Doumbia está muito mal aproveitado, Altimira pode dar muito mais, assim como Silas Andersen e Zalazar"
"Hoje, a visão é outra. Os jogadores são bons (estes quatro, pelo menos, têm qualidade para jogar mais e melhor) mas já tenho muitas dúvidas de que algum dos reforços seja melhor do que aqueles que saíram. Uma coisa é certa: Doumbia está muito mal aproveitado, Altimira pode dar muito mais, assim como Silas Andersen e Zalazar".
Por fim, Rui Santos destacou Irankunda como uma surpresa positiva, mas questionou a forma como Flávio Gonçalves tem sido utilizado: "Irankunda é uma boa surpresa, mas o que se está a fazer com Flávio Gonçalves (que potencial!) também ninguém entende. Está a jogar bem? Sai", escreveu.
Antigo membro do Conselho Leonino abre porta a Abel Ferreira no Sporting: "Faz sentido"
24 Out 2026 | 11:50
Canhoto do Sporting está em péssima forma e deve ir para o banco com o Académico de Viseu
24 Out 2026 | 11:36
Rui Borges deve sair do Sporting ou não? Dias Ferreira muito claro sobre tema do momento
24 Out 2026 | 10:47