Futebol
Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias
21 Abr 2026 | 09:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2022 | 15:26 |
Com o Mundial do Qatar prestes a começar – a competição arranca dia 20 de novembro – os campeonatos de cada país são interrompidos. Segundo o jornal ‘Record’, o Sporting vai aproveitar a pausa do Campeonato do Mundo para estudar o mercado e atacar a segunda metade da época.
O diário desportivo avança que a Direção do Sporting e Rúben Amorim vão traçar novos objetivos para o que resta da temporada e reforçar o plantel, de modo a conseguir cumprir com os planos delineados.
O ataque ao mercado está condicionado pela prestação dos leões na Liga dos Campeões. A eliminação na fase de grupos da prova milionária valeu menos dinheiro aos cofres de Alvalade (saiba mais AQUI). Apesar disso, a prioridade dos verdes e brancos será contratar um avançado para competir com Paulinho e um defesa central, devido às muitas baixas no eixo defensivo leonino.
O Sporting vai então estudar as possibilidades nesta pausa de seleções e tentar lutar pelo restante da temporada. Na Liga Europa, os pupilos de Amorim irão defrontar o Midtjylland, adversário que o Leonino analisou à lupa (saiba mais AQUI), e no Campeonato Nacional tentarão o mais possível a aproximação ao topo da tabela.
De momento o Clube de Alvalade é quinto classificado, com 22 pontos em 12 jornadas e um saldo de golos de 24 marcados e 12 sofridos. À frente dos leões seguem o Casa Pia (23 pontos), o Braga (25 pontos), o Porto (26 pontos) e o Benfica (34 pontos).
O próximo jogo é contra o Famalicão, fora, e será o último antes do Mundial do Qatar. O encontro está marcado para as 20h30 do próximo domingo, dia 13 de novembro.
Leões e dragões medem forças na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, em partida válida para as meias-finais da Taça de Portugal
21 Abr 2026 | 10:40 |
O Sporting entra em campo no Dragão frente ao Porto sob forte desgaste, depois da eliminatória europeia frente ao Arsenal e do dérbi com o Benfica, mas com um objetivo claro: garantir a presença na final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Borges defende a vantagem de 1-0 trazida da primeira mão.
Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze. As limitações do plantel, sobretudo devido ao número de jogadores lesionados, obrigam o técnico a apostar na continuidade, com apenas alguns ajustes pontuais para equilibrar a equipa.
Na defesa, Zeno Debast surge como forte candidato a entrar no lugar de Ousmane Diomande, oferecendo maior capacidade de saída com bola e formando dupla com Gonçalo Inácio. Esta pode vir a ser uma das principais alterações de Rui Borges.
No entanto, o técnico também pode mexer no meio-campo. A condição física de Hidemasa Morita pode levar à entrada de Daniel Bragança no onze para o Clássico, garantindo maior critério na circulação e criatividade no jogo ofensivo.
Já na ala direita reside a principal dúvida. Com Iván Fresneda de fora, a escolha deverá recair entre Georgios Vagiannidis e Eduardo Quaresma. O grego oferece maior profundidade ofensiva, mas a consistência defensiva do internacional português poderá pesar na decisão, sobretudo num jogo em que a gestão da vantagem será determinante.
Lateral espanhol foi uma das baixas dos verdes e brancos nos últimos encontros e há novidades sobre a possibilidade de ser opção no Clássico
21 Abr 2026 | 09:49 |
Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O lateral-direito continua a lidar com problemas físicos numa fase decisiva da época e dificilmente estará apto a tempo do duelo no Dragão.
A situação do espanhol, de 21 anos, levanta também dúvidas para o jogo seguinte frente ao AVS SAD. Ainda assim, a equipa técnica liderada por Rui Borges aponta à recuperação total do 'camisola 22' para a receção ao Tondela, agendada para 29 de abril, em encontro em atraso da 26.ª jornada.
No boletim clínico, há outros casos em avaliação. Nuno Santos já regressou ao relvado, mas o seu retorno à competição deverá acontecer apenas após a deslocação ao Dragão. Já Fotis Ioannidis e Luís Guilherme continuam a recuperar das respetivas lesões - no joelho direito e no pé esquerdo -, trabalhando também no relvado, mas sem perspetivas de integrarem a convocatória para o clássico.
Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Clube de Alvalade tem consciência do interesse dos vários emblemas no jogador e acreditam que seja um mercado de transferências bastante animado
21 Abr 2026 | 09:32 |
Maxi Araújo está a ganhar destaque no mercado internacional após a campanha do Sporting na Liga dos Campeões, que terminou nos quartos de final frente ao Arsenal. As exibições do internacional uruguaio não passaram despercebidas e colocaram-no na mira de vários gigantes europeus.
De acordo com informações revelas pelo jornal A Bola, clubes da Premier League estão particularmente atentos ao lateral. Manchester United e Manchester City surgem entre os principais interessados, sendo que o Arsenal também segue de perto a evolução do jogador. No caso dos citizens, o dossiê ganha contornos especiais, tendo em conta a ligação de Hugo Viana ao processo que levou o jogador do Toluca para Alvalade, no verão de 2024, por 13,6 milhões de euros.
Em Itália, o nome de Maxi Araújo também está bem referenciado. A Atalanta já segue o jogador há algum tempo, mas enfrenta limitações financeiras para avançar. Já Juventus, AC Milan e SSC Napoli apresentam maior capacidade para entrar na corrida pelo uruguaio.
Com o interesse a crescer e vários tubarões atentos, o Sporting prepara-se para enfrentar forte assédio a um dos jogadores mais valorizados do plantel orientado por Rui Borges. Ainda assim, os leões pretendem garantir a continuidade do uruguaio.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 40 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.1092 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias
21 Abr 2026 | 09:10
Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema
20 Abr 2026 | 22:08
Árbitro do Porto - Sporting já cometeu erro dos grandes contra os leões
20 Abr 2026 | 21:51