Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma das melhores notícias chegou ao Sporting na última quarta-feira, dia 17 de outubro, com o regresso de Gonçalo Inácio aos trabalhos da equipa de Rúben Amorim. Agora, o jogador aponta à partida frente ao Portimonense, para a Taça de Portugal, depois de ter recuperado de uma lesão tornozelo esquerdo.
Para esta terceira eliminatória da prova rainha, que se disputa já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, as mudanças vão começar logo na baliza, com Vladan Kovacevic a substituir Franco Israel, mas não irão ficar por aqui. O 'camisola 25' dos leões aponta à titularidade, mas Amorim tem algumas dores de cabeça por resolver.
Com as lesões de Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Matheus Reis, jogadores que não estarão disponíveis para ir a jogo, o trio de centrais terá de sofrer uma revolução. Além de Inácio e Zeno Debast, o jornal Record revela que Amorim pode vir a chamar algumas opções da equipa B ao banco de suplentes, para ter mais opções. Lucas Taibo e Bruno Ramos são os nomes em destaque.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.