Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Ribeiro não entra nos planos de Rúben Amorim para 2024/2025. O avançado do Sporting parece já ter o seu futuro traçado com Frederico Varandas a negociar um novo empréstimo do jovem talento de 19 anos.
De acordo com o jornal português A Bola, em cima da mesa encontra-se o cenário de voltar a ser cedido a um clube estrangeiro, depois de na época transata ter estado ao serviço dos ingleses do Nottingham Forest. O emblema da Premier League acabou por não exercer a cláusula de opção de compra de 12 milhões de euros, pelo que o jovem avançado regressou ao Clube de Alvalade.
Agora, a mesma fonte garante que Frederico Varandas já equaciona uma solução para o craque da formação do Sporting, que não 'calça' no plantel de Rúben Amorim. "Rodrigo Ribeiro é uma das maiores esperanças da formação leonina, tendo-se estreado na equipa principal de Rúben Amorim, em 2021/2022, com apenas 16 anos. Apesar da aposta, daí em diante não teve rendimento consistente ao mais alto nível", escreveu o diário desportivo mencionado acima.
Perante a confiança no potencial do jovem atleta, o Sporting pretende ceder o craque a um clube estrangeiro de forma a investir na evolução de Rodrigo Ribeiro num plantel em que tenha espaço para aumentar o rendimento. O jornal A Bola garante, ainda, que existem vários clubes interessados na contratação do avançado, apesar de não avançar com nomes.
Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Recorde, em vídeo, o golaço de Rodrigo Ribeiro: