Modalidades
Sporting manifesta voto de pesar pela morte de ex jogador e treinador do Clube
30 Jul 2026 | 16:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
01 Jul 2025 | 17:46 |
O Sporting está muito perto de assegurar Malik Morgan. Depois de ver a contratação de João Embaló cair por terra, o departamento de basquetebol do Clube de Alvalade fixa as atenções noutro atleta da Oliveirense, com o norte-americano muito próximo de rumar ao Pavilhão João Rocha.
Segundo informações avançadas pela página Basquetebol Notícias, o base da formação de Oliveira de Azeméis encontra-se em boa posição para reforçar o plantel comandado por Luís Magalhães na próxima temporada, após um ano em que esteve em claro destaque na sua equipa, obtendo médias de 13,6 pontos, 3,8 assistências e 3,4 ressaltos.
Vale a pena recordar que o basquetebol do Sporting encontra-se numa renovação de plantel, 'segurando' apenas quatro jogadores da temporada passada. Os leões decidiram por não continuar com nomes como Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Arnette Hallman, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood.
Na próxima temporada, a Direção de Frederico Varandas já garantiu a contratação de atletas como Miguel Correia, Rui Palhares, Claude Robinson (ex-Galitos), João Fernandes, (ex-Oliveirense), Maleeck Harden-Hayes (ex-Galomar), Malik Bowman (ex-Imortal) e, com a mais sonante a ser a de Francisco Amarante (ex-Oviedo).
Assim, Malik Morgan entra pelas portas do departamento do basquetebol leonino na sua segunda temporada no Campeonato Nacional. Com 31 anos de idade, o norte-americano iniciou o seu percurso nos campeonatos universitários ao serviço de Louisiana State, antes de rumar aos Tulane Green Wave. Enquanto profissional, disputou as ligas neerlandesa, checa, romena e húngara.
Confira os melhores momentos de Malik Morgan:
Estrutura liderada por Frederico Varandas garantiu a contratação do jogador para a temporada 2026/27 e apresentação deverá estar para breve
04 Ago 2026 | 17:33 |
Gabe Kalscheur vai reforçar a equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27. O base norte-americano, de 27 anos e 1,93 metros, prepara-se então para iniciar a sua terceira experiência no basquetebol europeu.
De acordo com o jornal O Jogo, a contratação está praticamente fechada. O jogador representou o Ourense na última época, no segundo escalão espanhol. Kalscheur partilhou o balneário com os internacionais portugueses Rafael Lisboa e Diogo Seixas, numa equipa orientada por Moncho López.
Ao serviço da formação galega, na temporada 2025/26, o novo reforço dos verdes e brancos participou no total de 34 encontros. O atleta do Minnesota registou médias de 24 minutos, 11,7 pontos, 2,2 ressaltos e 1,7 assistências por partida.
Gabe Kalscheur realizou a formação universitária nos Estados Unidos, tendo passado pelas equipas de Minnesota e Iowa State. Seguiram-se experiências na G-League ao serviço dos Capital City Go-Go, afiliados dos Washington Wizards, e dos Iowa Wolves, ligados aos Minnesota Timberwolves.
Antes da passagem pelo Ourense, o base representou ainda os Nürnberg Falcons, da segunda divisão alemã. O norte-americano chega agora a Alvalade para aumentar as soluções do Sporting no jogo exterior durante a nova temporada.
Verdes e brancos fizeram o anúncio da chegada através das suas redes sociais aos seus Sócios e adeptos, nesta segunda-feira, dia 3 de agosto
03 Ago 2026 | 15:47 |
Oficial! Inês Ramos é reforço da equipa feminina de basquetebol do Sporting. A extremo regressa ao campeonato português depois de uma temporada em Espanha e mostrou-se entusiasmada com o projeto apresentado pelos responsáveis leoninos.
"Qualquer atleta sonha em jogar num clube grande como é o Sporting e ainda para mais o desafio que é proposto, de ser um projecto médio/longo prazo, acho que isso é muito interessante, ainda para mais por o Sporting estar há pouco tempo na Liga, mas de certeza é um clube que quer crescer e estou pronta para isso", afirmou aos meios de comunicação do Clube.
A basquetebolista destacou a importância de construir bases sólidas para o futuro da modalidade em Alvalade. "Estarmos todos na mesma página é bastante importante e vermos isto não só para esta época, mas para algo daqui a dois três anos. É algo de bastante importante, e o trabalho ser cada vez mais consolidado", explicou.
Depois da primeira experiência fora de Portugal, Inês Ramos acredita que chega mais preparada ao Sporting. A jogadora descreveu-se ainda como uma atleta capaz de criar vantagens no duelo individual: "Gosto mais de criar vantagens no um contra um, acho que é isso que me define, mas claro que gosto de ter um bocadinho de tudo para abranger um pouco de tudo".
Paulo Doce Moura, coordenador feminino do basquetebol leonino, explicou que a contratação se enquadra na aposta em jogadoras portuguesas com margem de evolução. O dirigente revelou ainda que Inês Ramos foi uma das atletas escolhidas pela nova treinadora, Gilda Correia, considerando que o currículo e o potencial da extremo justificavam a entrada no plantel.
Nova temporada ainda não começou, mas o técnico dos verdes e brancos já admitiu estar a viver dias intensos perante o enorme desafio que tem pela frente
01 Ago 2026 | 14:43 |
A poucos dias do arranque oficial da temporada 2026/27, o ambiente em Alvalade já é de máxima exigência. O novo projeto do Sporting começa a ganhar forma e o responsável pela equipa deixou uma confissão inesperada sobre a forma como tem vivido os primeiros dias antes do início da pré-temporada.
O protagonista é Bernardo Pires, novo treinador da equipa de basquetebol do Sporting. Apresentado recentemente pelos leões, o técnico confessou que a oportunidade de orientar um clube com a dimensão dos verdes e brancos alterou por completo a sua rotina.
B. Pires: "Acho que foi difícil dormir nessa noite e em todas as outras desde então"
"Acho que foi difícil dormir nessa noite e em todas as outras desde então. O objetivo tem sido, neste curto espaço de tempo, tentar colocar tudo nos pontos certos para podermos arrancar com a pré-época no início de agosto já com tudo a postos", afirmou, em declarações exclusivas ao jornal A BOLA.
Depois de quase uma década ao serviço do Imortal, incluindo as últimas três épocas como treinador principal da equipa da Liga Betclic, o técnico de 32 anos não escondeu a ambição de corresponder às expectativas dos adeptos leoninos. "Sim, pelo menos para já. É o que tenho dito: trata-se de um desafio que irei encarar, como todos os outros até hoje, com muita ambição para fazer jus aos pergaminhos do clube e tentar ser a pessoa certa no lugar certo", opinou.
Todas as atenções estão voltadas para o início da nova temporada. Bernardo Pires assume um Sporting que entra em 2026/27 com a ambição de lutar pelos principais títulos nacionais e acredita que o trabalho desenvolvido desde o primeiro dia será determinante para corresponder às elevadas exigências de um Clube habituado a discutir troféus em todas as modalidades.
Sporting manifesta voto de pesar pela morte de ex jogador e treinador do Clube
30 Jul 2026 | 16:17
Negócio fechado! Sporting contrata jogador que foi expulso do Porto por problemas disciplinares
24 Jul 2026 | 13:22
Negócio fechado! Extremo de 24 anos do Nurnberg a caminho do Sporting
23 Jul 2026 | 12:48