
Futebol
Jogador espanhol deixou Barcelona porque queria ser colega de Cristiano Ronaldo: "Estou muito feliz"
10 Set 2025 | 16:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 17:37 |
Francesco Farioli foi eleito o melhor treinador da Liga Portugal durante o mês de agosto. O técnico que chegou recentemente ao Porto conseguiu esta distinção após um arranque de temporada em que conseguiu bater o Sporting por 2-1, naquele que é, até agora, o único deslize da turma de Rui Borges na prova.
Segundo o comunicado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o italiano que lidera os pupilos azuis e brancos reuniu 43,7% da totalidade dos votos. Sem presença de Rui Borges ou Bruno Lage, o pódio foi composto por Hugo Oliveira, do Famalicão, com 26,19% e Vasco Botelho da Costa, do Moreirense, com 17,46% da votação.
Desta forma, Francesco Farioli vê recompensado o seu início de temporada na Cidade Invicta. Desde que chegou ao comando técnico do Porto, tem um registo invicto nas suas quatro partidas para a Liga Portugal. Os azuis e brancos venceram o Vitória de Guimarães (3-0), Casa Pia (4-0), Gil Vicente (2-0) e Sporting (2-1).
Apesar de não ter vencido o prémio de melhor treinador, o Famalicão é outra equipa que tem estado em peso nas escolhas da Liga Portugal de agosto. A formação minhota teve o melhor guarda-redes do último mês, na figura de Lazar Carevic, com 30,95% dos votos. O guardião da equipa do Norte do país deixou para trás nomes como Diogo Costa, do Porto, com 28,57% da votação e Andrew Ventura, do Gil Vicente, com 9,52%.
Não foi apenas na baliza que os famalicenses receberam distinções. Justin de Haas foi considerado como o melhor defesa do mês, juntando 18,25% dos votos. A luta acabou por ser renhida, visto que a completar o pódio estão Leonardo Lelo, do Braga, com 16,67% da votação e Jan Bednarek, do Porto, com 15,87%.
Guarda-redes português de 26 anos de idade está prestes a dar um novo passo na carreira e vai assinar um novo contrato até junho de 2029
10 Set 2025 | 17:31 |
Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, vai reforçar o Neom, da Arábia Saudita. O jogador português está prestes a abandonar os espanhóis do Almería vai assinar um contrato válido por quatro temporadas, até 2029, com o emblema recém-promovido à primeira divisão.
De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, o futebolista de 26 anos tem tudo acertado para ser oficializado no novo clube nas próximas horas, uma vez que, esta época, ainda não somou qualquer minuto no segundo escalão do futebol espanhol.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o ainda guardião da turma andaluz foi um dos nomes equacionados pelo Sporting para substituir Franco Israel, mas o preço pedido pelos espanhóis inviabilizou a transferência. Os leões optaram, depois, por João Virgínia.
A história do Neom. Fundado em 1964, sob a designação de Al Suqoor, o clube nunca tinha conseguido chegar aos patamares mais altos do futebol saudita. No entanto, foi refundado, em 2023, pelo governo do país, que entregou a gestão à empresa de construção responsável pela construção da futura cidade de Neom.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pelo Almería.
Jogador do Clube de Alvalade mereceu sérios elogios depois da sua última exibição nesta paragem para compromissos internacionais
10 Set 2025 | 17:07 |
A imprensa estrangeira ficou louca por Luis Suárez. O ‘camisola 97’ do Sporting teve uma noite de sonho ao marcar quatro golos na vitória colombiana sobre a seleção da Venezuela por 6-3, o que motivou sérios elogios ao novo ponta de lança leonino nas publicações do seu país.
Pulso: "Luis Suárez fez magia contra a Venezuela"
“Luis Suárez fez magia contra a Venezuela. O avançado foi a grande figura do jogo e centrou todas as atenções ao apontar quatro golos que mereceram, até uma reação da FIFA”, escreveu o 'Pulso', fazendo referência a uma publicação feita pelo organismo através das suas redes sociais.
Não foi só o 'Pulso' a elogiar o póquer apontado por Luis Suárez na passada noite de 9 de setembro. Também a revista 'Semana' revelou que “muitos adeptos adeptos da seleção perguntam-se onde joga Luis Suárez, que não tem tido muita ação na equipa da Colômbia. Goleada com Luis Suárez intratável”.
El Tiempo: "Ficou na história da seleção com quatro golos. Brilhante. Dez pontos"
Por último, o jornal 'El Tiempo' atribui nota perfeita à exibição do novo ponta de lança do Sporting, considerando mesmo que o avançado de 27 anos de idade “fez um jogo perfeito. Ficou na história da seleção com quatro golos. Brilhante. Dez pontos”, concluiu.
Depois de uma grande exibição a nível individual e coletivo, Luis Suárez dá por terminada a sua paragem para compromissos de seleções e regressa ao Sporting. O ‘camisola 97’ deve ser o último jogador a estar ao serviço de Rui Borges, visto que apenas regressa na véspera do jogo contra o Famalicão, que será disputado no dia 13 de setembro, às 20h30.
Jogador, que foi anunciado como reforço no último dia de mercado, seguiu logo para os trabalhos da seleção e só hoje esteve no relvado com os colegas
10 Set 2025 | 17:04 |
Fotis Ioannidis treinou pela primeira vez às ordens de Rui Borges, na manhã desta quarta-feira, dia 10 de setembro. O internacional grego, bem como Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Giorgi Kochorashvili e Morten Hjulmand já regressaram das seleções.
O avançado, que foi anunciado como reforço no último dia de mercado e seguiu logo para os trabalhos da seleção Grécia, e só hoje esteve no relvado com os restantes colegas de equipa, fazendo parte do primeiro lote de internacionais leoninos recém-chegados dos compromissos internacionais.
Rafael Nel, mais uma vez, Lucas Taibo, José Silva, Bruno Ramos, Rodrigo Dias, Lucas Anjos, Rafael Besugo, Paulo Cardoso e Samuel Justo também voltaram a ser chamados para a sessão de trabalhos, numa altura em que há ainda alguns internacionais por regressar a Alcochete.
Por outro lado, Maxi Araújo ainda não recebeu luz verde para ser reintegrado. É, no entanto, muito provável que recupere a 100% de uma lesão muscular na coxa esquerda a tempo de ser convocado para o próximo jogo. Na folha clínica continuam Hidemasa Morita, Ousmane Diomande, Nuno Santos e Daniel Bragança. Para amanhã, quinta-feira, dia 11 de setembro, o plantel verde e branco tem agendado um novo treino de manhã, à porta fechada, na Academia.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, que será a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho, às 20h30.
Jogador espanhol deixou Barcelona porque queria ser colega de Cristiano Ronaldo: "Estou muito feliz"
10 Set 2025 | 16:45
Sporting anuncia medida especial para a Liga dos Campeões e Sócios já esfregam as mãos
10 Set 2025 | 15:33
Choradinho à Benfica! Rui Costa partilha mensagem com os sócios e fala... Sobre o Sporting
10 Set 2025 | 13:22