Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas deu uma entrevista, na passada segunda-feira, 3 de abril, à Sporting TV, onde abordou aspetos financeiros e a sustentabilidade do Clube, referindo que os leões estão cada vez menos dependentes da venda de jogadores, mas, ainda assim, o caminho para o próximo mercado terá de ser esse, sobretudo se a turma de Alvalade não for à Champions.
Frederico Varandas afirmou que o Sporting está “a caminhar para depender menos da venda de jogadores”, mas acrescentou: “A decisão de vender jogadores é uma necessidade do futebol português, que não vai mudar neste modelo de associativismo que temos no futebol português.”
Depois de explicar os investimentos realizados em infraestruturas, Varandas relembrou investimento feito na Academia Cristiano Ronaldo nos últimos quatro anos e deixou uma bicada aos rivais: “O que sabemos fazer melhor é produzir jogadores. O primeiro mandato ficou marcado pelo investimento na Academia, tivemos de a requalificar e apetrechar das melhores pessoas. Hoje estou mais do que descansado. Não olho para o lado e invejo nenhuma academia”.
Recorde-se que Nuno Mendes, Matheus Nunes e João Palhinha são exemplos de nomes que foram formados em Alcochete e que saíram do Sporting por quantias consideráveis.
Na última conferência de imprensa, após o jogo frente ao Santa Clara, Rúben Amorim voltou a lembrar a venda de alguns dos principais ativos do plantel, nomeadamente Pedro Porro