Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VENDA DE MATHEUS NUNES E CHEGADA DE GYOKERES? “SPORTING PARECE TER APRENDIDO COM OS ERROS DO PASSADO”

Defeso dos leões continua a dar muito que falar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas, diretor adjunto do jornal ‘Record’, acredita que o Sporting aprendeu com os erros do passado, nomeadamente com a venda de Matheus Nunes. Num artigo de opinião no diário desportivo, o jornalista salienta o bom mercado que a turma de Alvalade está a realizr.


“Ao contrário do que aconteceu há um ano, quando a venda de Matheus Nunes já depois do arranque do campeonato furou os planos de Rúben Amorim, o Sporting chega a meados de julho e está praticamente a postos para a temporada – depois de Gyökeres, fica a faltar um médio e um lateral, após o chumbo de Carmona – para que o plantel fique dentro do desenho que foi feito na cabeça do treinador”, defende Sérgio Krithinas.


“Sem pré-eliminatórias europeias a colocar pressão extra no arranque e com os focos mediáticos mais dirigidos aos rivais, o Sporting parece ter aprendido com os erros do ano passado. É meio caminho andado para que os resultados sejam também bem melhores do que os do ano passado”, argumenta o diretor-adjunto do jornal ‘Record’.


“Oceano Cruz disse em voz alta aquilo que devia ser dito muito mais vezes em voz ainda mais alta: "É normal não haver um treinador negro na 1.ª Liga? O problema é esse, é que as pessoas acham normal." Quase não há treinadores negros em Portugal, da mesma forma que foram pouquíssimos os ministros, deputados ou gestores de topo na história do País. E quando há um anúncio da PSP com a imagem de um jovem agente negro, o ‘normal’ é uma chuva de insultos racistas. E não podemos normalizar”, finaliza Sérgio Krithinas.

Confira o artigo completo de Sérgio Krithinas:


Ao contrário do que aconteceu há um ano, quando a venda de Matheus Nunes já depois do arranque do campeonato furou os planos de Rúben Amorim, o Sporting chega a meados de julho e está praticamente a postos para a temporada – depois de Gyökeres, fica a faltar um médio e um lateral, após o chumbo de Carmona – para que o plantel fique dentro do desenho que foi feito na cabeça do treinador. Sem pré-eliminatórias europeias a colocar pressão extra no arranque e com os focos mediáticos mais dirigidos aos rivais, o Sporting parece ter aprendido com os erros do ano passado. É meio caminho andado para que os resultados sejam também bem melhores do que os do ano passado.

Oceano Cruz disse em voz alta aquilo que devia ser dito muito mais vezes em voz ainda mais alta: "É normal não haver um treinador negro na 1.ª Liga? O problema é esse, é que as pessoas acham normal." Quase não há treinadores negros em Portugal, da mesma forma que foram pouquíssimos os ministros, deputados ou gestores de topo na história do País. E quando há um anúncio da PSP com a imagem de um jovem agente negro, o ‘normal’ é uma chuva de insultos racistas. E não podemos normalizar.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING QUER DESPACHAR COMPRA MILIONÁRIA DO MERCADO DE INVERNO

Futebolista foi contratado numa altura debilitada, mas leque de opções de Rúben Amorim foi crescendo

Futebolista foi contratado numa altura debilitada, mas leque de opções do Sporting foi crescendo
Futebolista foi contratado numa altura debilitada, mas leque de opções do Sporting foi crescendo

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi não tem espaço no Sporting. Apesar de um empréstimo estar a ser negociado, a Direção liderada por Frederico Varandas não descarta uma transferência em definitivo, sabe o Leonino. No entanto, para o 'camisola 80' deixar Alvalade de vez, é necessário que a proposta cubra o investimento feito no mercado de inverno da temporada passada.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Rúben Amorim reuniu com a estrutura e definiu um valor entre 4-5 milhões de euros como aceitável para venda do médio. A contratação do jogador ao Estoril foi feita numa altura em que os leões tinham poucas opções no centro do terreno, mas a afirmação de Mateus Fernandes pode ditar a saída em definitivo.


De momento, Koindredi treina à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, com mais dois companheiros que estão em situação semelhante: Mateo Tanlongo e Jovane Cabral. O argentino sofre do mesmo problema do francês, visto não ter espaço no miolo, enquanto o cabo-verdiano não é equacionado para o ataque.


Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na última época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas.

Em janeiro, Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção.



Futebol

OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI

Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um futebolista para o setor ofensivo

Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting
Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: A Atalanta desistiu de contratar Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, e anunciou a chega de Mateo Retegui. Ainda que não revele a duração do contrato, o conjunto de Bérgamo confirmou que a contratação é a título definitivo.


A turma orientada por Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um substituto para Gianluca Scamacca. O avançado vai desfalcar os italianos durante vários meses e o emblema transalpino - que venceu a última edição da Liga Europa - tinha vários nomes em lista como Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia).


Os responsáveis do clube transalpino procuravam um ponta de lança forte fisicamente e que fosse uma referência na área, o que reduzia o número de alvos, sendo o nome de Beto um dos jogadores no radar. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelerou a necessidade ir ao mercado.


Já Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tendo depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.

Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.



Futebol

VIDA COMPLICADA! CAMPEÃO PELO SPORTING NÃO É INTOCÁVEL E PODE SER POSTO NA RUA AINDA ESTE VERÃO

Futuro do jogador ainda parece instável, uma vez que parece não entrar nas contas da equipa para 2024/25

Matheus Nunes, ex Sporting, parece não ter conseguido agarrar o seu lugar no City
Matheus Nunes, ex Sporting, parece não ter conseguido agarrar o seu lugar no City

  |

Icon Comentário0

Matheus Nunes poderá estar de saída do Manchester City. O médio, campeão nacional pelo Sporting de Rúben Amorim, é considerado o jogador com maior probabilidade de deixar o emblema da Premier League este verão, revelou o 'The Athletic', uma vez que não é considerado um indiscutível para Pep Guardiola.


O jogador rumou a Inglaterra no verão de 2022, para o Wolverhampton, num negócio a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos. As suas boas prestações colocaram o Manchester City interessado em adquirir o seu passe, numa transferência que se concretizou no verão de 2023.


Esta temporada, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City.


Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Matheus Nunes revelou recentemente que o Clube de Alvalade é o único emblema que acompanha regularmente: "É o único Clube que acompanho assiduamente todas as semanas. Não sou muito de ver futebol, a não ser que esteja a dar na televisão e eu esteja a almoçar e dê para ver. Já não é 'hoje tem um jogo do Sevilha, vou ver'. Não, a não ser o Sporting. Se for o Sporting, eu vejo” (Recorde AQUI).


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING
Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO
Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

 

Icon Comentário0
"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0