
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O plantel da equipa principal de futebol do Sporting CP voltou, esta quinta-feira (23 de janeiro) aos trabalhos na Academia Sporting.
O grande destaque vai para nova presença de Joelson Fernandes junto do plantel principal. Segundo o Sporting CP tornou público, o extremo de apenas 16 anos será agora presença assídua nos trabalhos da equipa sénior. Nota, também, para Luciano Vietto, que ainda se encontra lesionado, e realizou apenas tratamento e trabalho de recuperação. Por sua vez, os titulares diante do SC Braga realizaram apenas trabalho de recuperação.
Silas volta a dar novo treina amanhã (sexta-feira), pelas 10h00.
Emblema italiano falhou apuramento para as competições europeias da próxima temporada desportiva, ao terem ficado na sétima posição na Serie A
|
Fotis Ioannidis, avançado que continua na mira do Sporting, viu a Lazio desistir de avançar para a sua contratação depois de terem falhado o apuramento para as competições europeias da próxima temporada desportiva, ao terem ficado na sétima posição na liga italiana.
Depois de associado a uma possível transferência para a capital italiana, o emblema romano perdeu o interesse em Fotis Ioannidis, segundo informações avançadas pelo jornal A Bola. Até então, o avançado grego era o principal candidato a ocupar uma possível vaga deixada por Taty Castellanos, caso este fosse vendido.
A Lazio tem interessados em Castellanos e está a pedir um valor de 30 milhões de euros para abdicar dos serviços do argentino, o que deixou Fotis Ioannidis, anteriormente, na lista de possíveis de transferências da Lazio, que chegou mesmo a contactar o Panathinaikos pelo avançado internacional grego.
Avaliado com um valor de mercado de 15 milhões de euros, Fotis Ioannidis é o capitão da equipa do Panathinaikos. Esta temporada, o avançado internacional pela Grécia disputou um total de 42 jogos para todas as competições de clubes, onde apontou 11 golos e duas assistências.
Além de ter interesse em contratar um dos seus companheiros de equipa, o Sporting já tentou a contratação de Fotis Ioannidis. No início da temporada passada, Ruben Amorim e Hugo Viana fizeram esforços para contar com o grego de 25 anos, mas o negócio nunca se materializou.
Presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota frente ao Sporting, no Jamor, e há quem peça consequências para o líder das águias
|
Fernando Mendes ficou chocado com as palavras de Rui Costa no Seixal, após a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota no Jamor. O comentador afeto aos leões desafia o dirigente encarnado a provar tudo o que disse.
Fernando Mendes sobre declarações de Rui Costa: "Isto não é grave, é muito grave"
De acordo com o antigo defesa dos leões, o que Rui Costa disse tem de ter consequências: “Apesar de ser uma conversa privada, o que o Rui Costa diz é grave. Isto não é grave, é muito grave. Isto é muito grave tudo o que ele diz”, frisou o ex-leão, em declarações na CMTV.
Fernando Mendes diz que o dirigente máximo das águias “mete em causa a Liga, a Federação Portuguesa de Futebol, os delegados, os árbitros” e acredita que Rui Costa terá de prestar esclarecimentos. “Ele tem que explicar o que é que ele sabe, se sabe. Que isto não é mandar bujardas para o ar”, salientou.
Fernando Mendes: "Rui Costa vai ter de provar o que disse”
Em síntese, Fernando Mendes resume as declarações: “O que ele quis dizer é que, falando português, o Sporting ganhou porque aquilo foi tudo encomendado, aquilo foi tudo feito para o Sporting ganhar. É o que ele diz. Ponto. Ele vai ter que provar isto”, concluiu o antigo jogador.
Recorde as palavras de Rui Costa: "O Sporting domina esta m****, isto está tudo minado por eles. Está tudo minado por eles. Fui à Federação com o Rui Pedro Braz, até os delegados car****, até os delegados […] Dá dez minutos de descontos, dez minutos de descontos! Está apresentado com o que quer, pá! Era para o Sporting ganhar… Dez minutos de descontos, estás a perceber? […]", ouviu-se nos áudios.
Wolverhampton anunciou a saída do antigo jogador do Clube de Alvalade através de um comunicado nas plataformas do clube inglês
|
Chegou ao fim a ligação de Pablo Sarabia ao Wolverhampton. Esta quarta-feira, o clube orientado por Vítor Pereira confirmou que o internacional espanhol - que está na mira do Sporting - não vai renovar e fica livre em junho, quando terminar o vínculo, segundo anunciado pelo conjunto inglês em comunicado.
A formação orientada por Vítor Pereira comunicou que o Wolverhampton optou por não avançar para a renovação do contrato de Pablo Sarabia, que sairá assim a custo zero. Ainda assim, o espanhol ex-Sporting mostra-se “muito feliz” pelo tempo que passou nos 'lobos'.
Pablo Sarabia: "Tenho muito boas memórias dos Wolves"
“Toda a gente tentou ajudar-me e à minha família, e, para mim, isso é a coisa mais importante na vida. Tenho muito boas memórias dos Wolves ao nível da qualidade de vida e dos adeptos. Senti-os nos estádio, em cada jogo, e, por isso, agradeço-lhes”, partilhou Pablo Sarabia.
No momento da sua despedida do clube, o jogador espanhol revelou: “O meu propósito de vida é ajudar todos, e, graças a isso, encontrei uma família muito boa, uma equipa muito boa e pessoas muito boas nos Wolves. Vou sentir falta de tudo, porque tenho amigos no clube, desde os companheiros de equipa ao staff”.
Vale a pena recordar que Pablo Sarabia é um nome que deixou saudades aos adeptos leoninos. O atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do Paris-Saint Germain. Em Alvalade, conquistou uma Taça da Liga. O extremo fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.