Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vítor Almeida Gonçalves descarta Abel Ferreira do comando técnico do Sporting. O jornalista aponta o salário elevado - ao nível de Ruben Amorim no Manchester United - como o grande entrave à possível contratação do técnico do Palmeiras.
"Digamos que há 99,9% de probabilidade de Abel não treinar ser treinador do Sporting se João Pereira sair. Só não digo 100%, pois no futebol não há impossíveis e é isso que tem alimentado esta possibilidade, por mais pequena que seja", começou por dizer, ao Record na Hora.
"Desde que se começaram a avolumar os maus resultados do Sporting que o nome de Abel começou a surgir, inicialmente mais nas redes sociais, através de adeptos, mas, entretanto, já contagiou os media brasileiros e é um assunto falado abertamente", acrescentou.
"A informação que apurámos é que é um nome que agrada, tendo em conta o passado no Clube, porque é um jogador que terminou a carreira no Sporting e iniciou de imediato a de treinador. Foi campeão de juniores. Conhece muito bem o Clube e a realidade", admitiu.
"Em 2020, era um nome que agradava, mas depois decidiu ir para o Palmeiras. Encontramos vários argumentos em Abel para ser uma boa solução caso Frederico Varandas seja obrigado a mudar de treinador, mas há esse obstáculo, que é praticamente intransponível", admitiu Vítor Almeida Gonçalves.
Mercado de transferências poderá trazer novidades e diretor desportivo dos verdes e brancos já estará a trabalhar em conformidade com desejos do treinador
|
0Hugo Viana pode levar Paul Pogba para o Manchester City. Atualmente livre no mercado, após rescindir contrato com a Juventus devido a uma suspensão por ter acusado positivo num teste antidoping, o francês interessa ao diretor desportivo do Sporting.
A informação é avançada pelo jornal Independent, garantindo que os ingleses estão de olho na contratação do médio, que poderá voltar aos relvados em março de 2025, altura em que o dirigente verde e branco já estará a exercer funções nos citizens.
Apesar de ainda não ter deixado Alvalade na data mencionada, Viana irá desempenhar funções nos dois clubes a partir de janeiro, para se inteirar do que se passa no atual tetracampeão da Premier League a recolher alguma informação junto de Txiki Begiristain.
A mesma fonte explica, no entanto, que a mudança de Pogba poderá não acontecer devido às 115 acusações de infrações financeiras de que o Manchester City é alvo. A decisão final será conhecida em fevereiro de 2025, antes da data de regresso do internacional francês.
Se, porventura, o emblema de Pep Guardiola ficar com uma proibição de inscrever jogadores, a contratação do médio não será efetuada e Hugo Viana terá também uma dura tarefa após deixar o Sporting, encontrando um plantel a envelhecer e com necessidade de remodelação.
Treinador pretendido pelos verdes e brancos para suceder a João Pereira já tem ideias em mente e recusou mais um clube português
|
0O Sporting está interessado em Abel Ferreira para substituir João Pereira. Frederico Varandas tem o técnico bem referenciado para o futuro dos leões, mas parece que a situação não é recíproca, uma vez que o líder do Palmeiras não tem interesse em rumar a Alvalade.
Segundo informação avançada pela ESPN Brasil, Abel rejeitou um convite dos verdes e brancos, aquando da saída de Ruben Amorim. A mesma fonte explica que o Porto também tentou contratar o português, que recusou mudar-se para o Dragão.
A imprensa canarinha revela que o objetivo do treinador é mesmo renovar contrato com o Palmeiras, tendo já acordo com Leila Pereira, presidente do clube. O vínculo atual termina em dezembro de 2025, mas a
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).
Leões tiveram de sofrer para bater a formação dos axadrezados e João Pereira consumou a primeira vitória ao comando técnico dos verdes e brancos
|
0Luís Pedro Sousa acredita que Zeno Debast complicou a vida ao Sporting no duelo com o Boavista (3-2). Apesar da vitória, o chefe de redação do jornal Record crê que os leões sofreram demasiado, chegando a temer-se mais um mau resultado em Alvalade.
"(Vitória de aflitos) Em grande medida, sim. Mas por culpa própria. O Sporting jogou o suficiente para golear e acabou o jogo com o coração nas mãos. Fez uma grande primeira parte. Foi uma equipa dinâmica, criativa e que criou oportunidades de golo suficientes para chegar ao intervalo com uma vantagem ampla", começou por dizer, ao diário desportivo.
"Mas surgiram os erros individuais, nomeadamente de Debast, e o Boavista... aproveitou tudo. Aliás, até ao 3-2, obtido aos 66’, os leões nunca perderam o futebol veloz, intenso e produzido nas imediações da área do Boavista", atirou, apontado o dedo ao belga.
"Deu essa sensação (de novo empate após o 3-2). Os fantasmas voltaram a pairar. Foi uma aflição que se estendeu às bancadas. O Sporting recuou linhas e o Boavista teve mesmo hipótese de alcançar um novo empate", admitiu.
Por fim, Luís Pedro Sousa garantiu que João Simões "não é Morita nem Bragança e muito menos Pote. Mas terá, por certo, um futuro risonho. Tem toque de bola, fundamentos técnicos acima da média e uma maturidade pouco comum para os seus 17 anos".